Para Que Tanta Pressa?


Como corremos meu Deus! Para que correr tanto assim? Onde vamos chegar deta forma, fazendo tudo de maneira atabalhoada? Isto faz um mal terrível para nossa saúde.

Claro que nas cidades grandes este exercício e costume, já faz parte de todos nós, - se vivessemos numa cidade mais tranquila, isto não aconteceria. E é justamente por isto que você precisa se organizar, repensar sua vida e seus hábitos, pois, há que se viver de forma mais qualitativa.

Reclamamos da falta de tempo, mas somos os grandes culpados por não administrarmos essa parada.

Nas grandes cidades, como São Paulo, temos o trânsito contra nós; a distância; a falta de planejamento circular; de sinais; o rodizio; os motoboys, a falta de segurança e tudo o mais que contribui para o nosso stress diário, constante. O tempo é valioso, ele chega a custar dinheiro e saúde.

Em uma cidade tranquila, andamos com calma, sempre a favor do tempo, no entanto, na cidade grande, andamos contra o ele. Enquanto jovens, não damos conta de que se programarmos as coisas com inteligência, teremos um belíssimo retorno. Jovens, pensamos que o mundo é nosso e que vai dar tempo para tudo.

Custou, mas aprendi e tenho procurado chegar mais cedo nos lugares que tenho compromisso marcado, incluo aí, consultas médicas. Se você chega atrasada perde a hora e espera um encaixe, se chega cedo, periga entrar antes do seu horário. Procure fazer este teste, e veja como tudo funciona melhor. Não temos que correr, isto prejudica nosso organismo.

Reveja sua vida. A alimentação é importante, o sono também, mas o seu tempo tem que dar para fazer tudo o que necessecita e São Paulo, não perdoa. Ache os melhores horários para que sua vida ande a seu favor. Não corra.

Comentários

  1. Um dia estava pensando... Se avida fosse uma maratona, a linha de partida seria o nascimento e a linha de chegada a morte, se corremos muito estamos indo rápido para a linha de chegada. Mas ninguém que eu conheça quer morrer, então porque corremos tanto, para quê? Para onde estamos correndo?...Desde esse dia virei uma lesma, tô indo beeeem devagar, olhando ao redor degustando pedaço por pedaço o trajeto, quando eu for embora terei saboreado todas as paisagens oferecidas no meu caminho!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

MacArthur Park