A Parte Interessante e Divertida Que Aconteceu No INCOR


Pois é, nem tudo está perdido!

Apesar de tanta coisa ruim que contei sobre o INCOR X Papai, em forma de capítulos, encontrei como sempre o lado divertido da coisa, o lado trágico e cômico que se tem em tudo na vida. No hospital não foi diferente.



Enquanto papai era atendido, minha filha, meu irmão e eu revesavamos para ficar com ele.
Lá fora, naquelas cadeiras encostadas na parede de fronte as salas de atendimento, podemos ver, ouvir e participar de tudo que acontece.



Incrível como o ser humano se comporta: Todos chegam do mesmo jeito - ou seja, aflitos e com seu doente muito mal.

Lembro para quem não leu, ou viveu o que eu vivi, o seguinte: O guarda está no Pronto Socorro, sentado num banco alto, só para tomar conta de quem entra com o paciente = um de cada vez por família. Cadeiras de roda encostadas lá fora, para você se servir à vontade, tire o carro depois de fazer a ficha. Ninguém te ajuda. Você pode colocar um ovo, que ninguém vê!


Meu irmão, minha filha e eu, fomos ajudar quem chegava.
Acompanhamos também a agonia do cara que esta esperando para ser atendido.


Havia um genro novinho, de 32 anos, com sua sogra. A esposa dele, estava no São Luiz, para dar ter seu bebê. Comentamos que ele era um amor, por estar com a sogra, e ele disse que ela era uma pessoa maravilhosa! Que coooooisa, não?! Ainda tem sogra boazinha.


Contou-nos que ela havia sido operada há 3 meses, a operação foi um sucesso e a "inestesia" foi um grande invento. Ele estava a espera de algúem da família para "reservar" com ele.


A outra, de saia comprida e cabelo comprido, não reclamava do marido ser atendido na cadeira de rodas, desde às 16horas porque Deus sabe o que faz!... Eles ficarma no hospital, mais de 14horas.


Chega correndo uma família, que o pai veio de Cuiabá, com dores no peito. O homem era cinza e suava muito. Tinha o coração tão grande que na cidade dele queriam tirar algumas costelas para dar espaço ao orgão que crescera pela doença de Chagas. A senhora de saia comprida diz na lata da família - "xiiii gente, isso não é bom! Meu marido também tem "sagas" e o sobrinho dele, morreu com 35 anos! Quando o coração ta asssim grande, a coisa é feia!"



Legal mesmo, foi a chegada de tres bibinhas


E hilária, foi a chegada do sósia de Jack Nicholson com sua mãe!

Comentários

  1. Lindona,
    Ri sozinha lendo seu texto, realmente no caos acotecem coisas engraçadas. As vezes somos nós que não nos damos a oportunidade de percebe-las.
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tertúlia - Prazer

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!