Pular para o conteúdo principal

Apresentação


Meu nome é Conceição Duarte, passei dos 50, tenho dois filhos, sou casada.

Cursei recentemente a faculdade de Jornalismo.

Quando garota, estudei Artes Plásticas na FAAP, ao sair do IADÊ, "Instituto de Arte e Decoração" que era equivalente ao Colegial. Foi uma época muito rica em aprendizado escolar e, sobretudo, na informação, na área da comunicação, desenho e artes.

Alí estudei com pessoas que hoje estão na mídia, como Eliane Goes Eliana Tranchesi, Fabio Quinteiro, o fotografo Alvaro Póvoa e muitos mais... Fiz Turismo na Faculdade Morumbi Anhembi por mais de um ano, não completei o curso, - mais para frente, entrei na faculdade de psicologia da PUC do Rio de Janeiro e esta não cursei porque não havia dinheiro para isso, e mais tarde fiz Letras.

Vivi no Rio por 10 anos de minha vida e amo aquela cidade!
Meus filhos nasceram lá....Nem tudo são flores e me separei do pai deles. Voltei para São Paulo, viajei muito pelo mundo depois que me casei com Orlando Duarte, (pela segunda vez) jornalista esportivo e escritor.

Trabalhei na TV Cultura quando jovem por quatro anos, na década de 70, e depois , - Duratex e Associação dos Exportadores do Brasil, com Dr. Laerte Setubal. Mais tarde em uma multinacional que representava no Rio de Janeiro e em seguida, os filhos, - e a eles me dediquei por muito tempo, parando com tudo... Foram as maiores delícias da minha vida!

Cursos de teatro também precisei fazer e sentir como é o representar... O se soltar à vontade. Participei de programas da Globo, com Renato Aragão e Chico City. Ao meu lado começavam também Miriam Rios e Sylvia Salgado. Estávamos juntas nesses programas e fizemos publicidade no intervalo da camiseta "SULFABRIL "

Mais tarde, conheci e fiz um curso com Walter Avancine, e morei um ano com Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça e filhos e conto aí um dos melhores momentos da minha vida. Os tenho como meus pais cariocas.

Fiz cursos de pintura em tela, porcelana, pirografia com Dona Aparecida Pontes. Voltei a pintar em tela em 2006. Trabalhei na TV Cultura na área de desenho e arte. Nesta época fiz algumas coisas na televisão. Ainda fui Diretora de Eventos da Federação Paulista de Futebol na gestão do Dr. Farah, durante 5 anos e meio e participei 8 meses do início de Dr. Marco Polo Del Nero, como presidente da Entidade.

Na Federação participei paralelamente no trabalho social com Josefina Farah e mais para frente Dr. Farah criou o programa "Futebol Paulista e Você" . Nele fiquei por 3 anos, era veiculado na Rede TV e Rede Vida, todos os domingos. Tive a oportunidade de conhecer e fazer muitas entrevistas com jogadores de futebol, dirigentes, esposas de jogadoras e muito esporte radical.

Foi uma belíssima experiência. Um ano depois da TV fizemos rádio e esta etapa durou dois anos diários. Ao meu lado estava gente como o saudoso Fiori Gigliotti e Maltoni. Participei na rádio América, do programa do Paulo Barbosa como convidada e daí para frente fui ao seu programa várias vezes até na TUPI. Continuei recebendo convites para participar das mesas de debate com Kaka Siqueira que agora está na Record e semanalmente estive com ele. Fiquei mais de um ano todas as terças participando do programa do João Ferreira, na RECORD. Era uma delícia!

Hoje em dia, estou mais tempo na Trianon no programa "Gente que Fala" com Liliane Ventura e direção de Fausto Camunha. Ele também criou o mesmo programa na versão para a TV. Vai ao ar todas as terças no Canal 9 da Net - TV Sorrindo, e por lá também sempre estou. Fiz um ano de ALLTV. Nestes programas conheci muita gente importante, inteligente e de várias áreas no campo de trabalho. E assim já se passaram sete anos que estou fazendo rádio. Já tive dois programas também. Escrevi em alguns jornais como o "The Brazilians" de Nova York que é do João de Mattos, dirigido e Editado por Edilberto Mendes.

Também no Jornal de Rancharia tenho meus textos vez por outra, falando de assuntos variados e relacionamentos. Assim como escrevi por um ano, no Jornal de Marco Damiani, que foi da "Isto É". Um projeto muito legal. Os últimos projetos são vindos do Jornal "Modus Vittae" de um grupo de médicos como Antonio Carlos Nascimento que é Endocrinologista e do cirurgião plástico Wagner Montenegro. Ele é voltado para a classe AAA e distribuído gratuitamente, muito bem escrito com informações de saúde, de vinhos, dicas de viagens, e sempre uma entrevista feita por mim, como por exemplo com Sergio Viotti e Dorival Carper, Romeu Chap Chap, Sergio Arno, etc.

Escrevo no blog do reporterdiário.com.br em "conviver." No site do cafeerevista.com.br , por lá tive meu programa pela WebTV.

Criei o site de relacionamento CONVIVER e fiquei com ele por quatros anos. Escrevi mais de 150 textos e respondia a perguntas dos internautas sobre relacionamento, comportamento e sexo. Aprendi muito com ele.

Sou do tempo do Orkut!  Com a exposição e a contração de vírus no meu micro, cansei um pouco e não dava conta de tanta mensagem. Mais de 700 amigos e estourei as 200 mil mensagens.
Faço eventos, apresentações, etc. E levo alegria por onde estou. Dou consultoria em relacionamento.

CONCEIÇÃO F DUARTE

Contato

(11) 999332276

Comentários

  1. Amiga eu estou querendo virar lesbica Que tal!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei essa míni biografia!

    Também fiz turismo e psicologia, me formei nas duas, mas uso mais os conhecimentos da 2ª, hoje sou terapeuta holística.

    Sabia que vc era artista! E já fez tanta coisa... Vida bem movimentada a sua!

    De certa forma também dou consultoria em relacionamentos, nunca pensei em fazer isso através do blog, mas gostei da ideia, se puder fale sobre isso, para eu entender melhor.

    Parece que tudo que vc fez deu certo, ou seja, lhe deu prazer e bons resultados.

    Desejo escrever também, comecei escrevendo para os meus clientes que foram dando sugestões até eu chegar no blog, se não for inconveniente, me dê dicas e avalie meus textos, estou no exercício de ser escritora, mas meu estilo, seria auto ajuda.

    Não quero ser invasiva, então fique à vontade para recusar, juro que não ficarei chateada, mas aprendi que não custa nada perguntar, o máximo que a gente leva é um não, e pelo que eu vejo de vc, seu não seria amoroso, o que me deixa tranquila de perguntar.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende

https://youtu.be/f6Hnwx44AnU




Um dia a gente aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se l…

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão