Pular para o conteúdo principal

Controle de Natalidade? Nem Pensar...

Participei do programa da Liliane Ventura, ao lado de um Delegado Dr. Zakir, de dois advogados, Dr. Curiati e Dr. Eugênio.

No debate bem conduzido por Liliane Ventura, nos divertimos muito e graças a liberdade de expressão, podemos falar quase tudo aquilo que pensamos. Porém, muitas vezes a prosa é conduzida para um assunto pesado, e é preciso chocar, para que todos prestem atenção naquilo que vivemos e sentimos.

Do meu lado, os três homens extremamente competentes e mais racionais que eu, comentamos sobre a medida do Lula, em deixar a mulher ficar de licença maternidade por seis meses ao lado de seu filho, (coisa que eu adorei e aprovo sem a menor dúvida) fazendo ainda uma comparação com Oslo, na Noruega, onde estive recentemente, quando soube que as mães durante o primeiro ano de vida ficam com seus filhos.


Só que para isso, ela tem todo suporte do governo tanto na saúde, quanto no seu trabalho, na sua retomada profissional, ela ainda desfruta de prêmios caso deixe depois disso tudo, a criança numa creche ou com os avós em casa, e por aí adiante... Voltemos ao Brasil!

Falamos então da bolsa família, e dos presentinhos, termo usado por Dr. Eugênio, que o governo da ao seu povo e ele fica feliz.

Mas, quando saí do estacionamento na Av. Paulista, dei de cara com uma mulher sentada no chão, com 3 crianças pequenas a seu lado, e grávida. Ela descalça e um cheiro de urina, insuportável.

Comentei então que isto é uma paisagem recorrente na nossa cidade e nosso país. Não há a preocupação com o povo que vive como bichos nas avenidas da vida. Disse ainda que se tivesse poder, eu operaria essa gente. Deveriam ser esterilizados. Os três olharam para mim como seu eu fosse uma criminosa! E em seguida lembrei que na China, as pessoas precisaram comer cachorro, cobra, rato, macaco, gafanhoto e tanto mais, porque quando se deram conta da população, já era tarde demais. Nossa cultura não esta acostumada a comer este tipo de coisa.

Sou católica e odeio a ditadura, óbvio! Mas odeio muito mais, o fato de sair nas ruas e me deparar com pessoas de pés descalços sem ter o que comer, sem ter a menor condição de usar um hospital, sem direito a escola, a uma casa e ainda criando pessoas que terão um futuro negro.

Até quando o nosso povo e nossos governantes passarão pelas ruas com seus carros blindados, importados e com insufilme nos vidros para não serem vistos, fazendo vista grossa para não olhar nos olhos dessa gente suja, abandonada e muitas vezes cheias de inveja, de criminosos, de ladrões e quem sabe, de gente que poderia ser boa, se tivessem um lugar ao sol?

Os meninos do programa se voltaram contra mim. Mas, eu confesso que gostaria de ver todos iguais, de não ver crianças serem assassinadas por bandidos dentro dos carros. De ter segurança em andar com aquilo que adquirimos com tranquilidade, trabalho árduo e pagando nossos impostos.

Há muita desigualdade entre todos neste país.

Enquanto as coisas forem assim, o caminho será mesmo de o nosso governo mandar que matemos cachorros e gafanhotos para nossa alimentação.

Comentários

  1. Citando Nelson Rodrigues....
    "O que atrapalha o brasileiro é o próprio brasileiro. Que
    Brasil formidável seria o Brasil se o brasileiro gostasse do
    brasileiro".

    ResponderExcluir
  2. ...Querida Con,



    Ainda não havia escrito aqui por não achar onde colocar o comentário ( é verdade! procurava e não achava, rs...). Bem, Faço minha estréia aqui, amiga querida. Concordo com a licença maternidade p/ ambos e com um bom espaço, assim como concordo que a mulher tenha direitos e deveres iguais aos homens. Por exemplo, apoio a idéia do ministro Mangabeira Unger que mulheres tb. prestem serviço militar igual aos homens, inclusive pertencendo à infantaria, cavalaria, artilharia, como soldados mesmo. Isto já acontece em Israel, na antiga União Soviética,Eua e mais alguns países. Já vi muita mulher lutando por direitos iguais, mas deveres...?!?!?! Agora, vc. está absolutamente certa! Controle de natalidade já, minha amiga! Antes que não exista mais lugar vago aqui, como na China que vc. cita muito oportunamente. Sem planejamento nada funciona bem e neste País falta isso e muito mais. Todos sabemos que cada vez é mais necessário especialização. Hoje em dia apenas graduação superior não garante mais bons empregos. Até faxineiro, função extremamente vital mas que não exije queima de neurônios, já não comporta mais "semi-analfabetos" como ocorria antes. E para onde irão estas pessoas que não puderam estudar??? E seus filhos??? Mas não existe projeto da sociedade, incluindo governos,empresários, banqueiros, formadores de opinião, etc., verdadeiramente inteligente e racional para mudar este triste quadro. Vc. bem lembrou que os governantes e demais membros do topo da pirâmide andam de carro blindado, sempre escondidos. Acrescento que se eles fossem obrigados a usar os serviços públicos de saúde, educação, etc., teriam outra visão da situação. Mas, sinceramente, olhando o hilário político eleitoral, não vejo solução p/ nenhum destes problemas a curto, médio prazo. Já me cansei de ser o Brasil o eterno país do futuro. Bem entendo vc., amiga...Beijo do barbudo, rs...

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Con.
    sabe amiga estou junto com você,odeio a ditadura mas a democracia o que está melhor a pouca vergonha mais aberta, concordo aumentar a licença precisa ver se as executivas vão conseguir ficar todo esse tempo,se é bem isso que querem;Con tenho sobrinhas juizas,promotoras elas querem exercer, o trabalho e cá pra nós colocam babás, e com um ótimo salário e várias regalias essá é a diferença,a desigualdade de classe,cultura,educação com essa tropa que está no governo pior que a tropa de elite,como vamos implantar alguma coisa se o sistema ,é o mesmo levar vantagem,CERTO!!!
    Continua a LEI do Gerson Levar vantagem em tudo.
    Sabe Con, reino animal eles se respeitam, se estão com fome matam para alimentar e nós, matamos por nada se alguém te der uma olhada feia,fechada no transito, então se compararmos precisamos aprender e estamos muito atrazadoslevamos quase ou mais de um ano para andar,enquanto o animal nasce e caminha e se não conseguir a mãe o abandona não presta pra enfrentar a vida.
    Com nove dedos falta o ultimo pra ficar pior do que está, quem sabe implante o que,falta ai vai pra outro mandato, acaba acertando!!!
    Desculpa amiga Jesus tem que voltar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende

https://youtu.be/f6Hnwx44AnU




Um dia a gente aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se l…

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão