Pular para o conteúdo principal

Dr. Luis Fernando Aguiar - Ginecologista diz....


Seria uma simples consulta para uma jovem de 20 anos que foi ao ginecologista cheia de dúvidas contar a ele que se iniciava sua vida sexual.

Dr. Luis, vai muito além da consulta rígida, técnica, que  receita um remédio e pode dizer mecânicamente aquilo que é correto ou não de se fazer.


Ele leva o maior papo com a menina moça, - pergunta muita coisa sobre a relação dela com o companheiro, gosta de conhecer o rapaz, e se torna além de médico, um amigo, que provavelmente, será no futuro o primeiro a pegar o seu filho no colo, pois tudo indica que ele fará o seu parto.


Dr. Luis Fernando Aguiar é assim, próximo.

Ele aconselha às jovens em tudo.  
Depois analisa todos os exames de sangue que verificam se ela pode ou não fazer o uso da pílula anticoncepcional sem o perigo de causar nela a temida trombose. 

Ele orienta firmemente que a mulher deve fazer o uso da camisinha. Afinal, as doenças sexualmente transmissíveis, não estão livres de acontecer para qualquer mulher.  (mesmo tomando pílula, tem que usar camisinha).

Mesmo com o diafragma, ou outro tipo de contraceptivo, ela deve usar sempre a camisinha para que não contraia nenhuma doença.

Como homem, ele garante  que não se deve confiar em nenhum deles. Críticas a parte,  a mulher, depois que "transa" com um homem, pode desandar com sua saúde, e isto é simplesmente evitado com o uso da camisinha.

Portanto, meninas - muita atenção: A geração nova faz o uso da camisinha em qualquer situação, (será?) mesmo porque, as mulheres mais velhas e casadas não podem usar camisinha com o marido, - eles não admitem, e, no entanto, elas são grandes vítimas da AIDS.

A saúde é seu maior bem. Se liga

5571- 83-01     -  Fone do consultório do Dr. Luiz Fernando Aguiar

Comentários

  1. Adoro o Dr. Luis, ele é um médico competente, ponderado, consciente e muito atencioso.

    ResponderExcluir
  2. Olá Conceição, tudo bem?!!
    Já ouvi falar deste médico e gostaria muito de marcar um consulta com ele. Vc sabe onde fica o consultório dele e telefone?

    Obrigada
    Thatiana

    ResponderExcluir
  3. a quase dois meses atrais eu e minha namorada tivemos relação sexual sem camisinha,
    ela tinha tomado a injeção no 8° dia, mais mesmo assim no dia apos a relação ela tomo a pílula do dia seguinte,
    entre esses dois meses ela ja tomou mais duas injeções anticoncepicionais e uma pílula,
    de uns dias pra ca ela ta sentindo enjôo, ta vomitando, seios doloridos e muco branco.
    isso pode ser pq ela tomou muitu hormonio, uma infecção...??oq pode ser
    me ajudem
    grato desde ja

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Já fui paciente do Dr. Luis Fernando Aguiar e realmente ele é excepcional, perdí o contato e gostaria de retomar como meu médico, seria possível vc me passar o endereço de seu consultório.O endereço que tenho ainda é de quando estava na Rua dos Ingleses , bairro Bela Vista.Envio-lhe meu endereço de e-mail na expectativa de um contato, ficarei extremamente agradecida e muito obrigada!

    mari24032008@hotmail.com

    Obrigada Marilda

    ResponderExcluir
  5. O consultório do Dr. Luís Fernando fica na R. Canuri, 200, Indianópolis. Tel. 5571-8301

    ResponderExcluir
  6. OLA, O DR LUIZ FERNANDO AGUIAR E UM MEDICO MARAVILHOSO, FEZ OS MEUS TRES PARTOS NOS DEIXAVA MUITO SEGUROS. QUANDO EU E MEU MARIDO ENTRAVAMOS NO CONSULTORIO, NOS ACOLHIA COM UM GRANDE CARINHO, COM MUITA PACIENCIA EXPLICAVA SOBRE TUDO,DAVA UNS PUXOES DE ORELHA.EM AGOSTO SOFRI UM ENFARTO, A PRIMEIRA COISA QUE MEU MARIDO FEZ DEPOIS QUE RECEBI OS PRIMEIROS SOCORROS FOI LIGAR PARA O DR. LUIZ FERNANDO E PEDIR SUA OPINIAO, CONFIAMOS MUITO NELE E AGRADECEMOS PELO MEDICO E AMIGO QUE ELE É.

    ResponderExcluir
  7. Gloria que maravilha ouvir isso, afinal pensamos da mesma maneira. ele é um médico maravilhoso e um ser humano incrível. Minha filha e toda nossa família adora ele!

    Fique bem, papai teve um enfarto com 50 anos e morreu com 85 na época, os médicos diziam que ele teria cinco anos de vida hahahahahaha!

    Foi maravilhoso!

    Um grande bj

    ResponderExcluir
  8. alguem sabe dizer se ele tem um alto indice de partos normais? obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, ele é totalmente a favor do parto normal e só faz cesárea se o bebê ou a mãe estiverem em risco. Porém o pré-natal dele é todo para te preparar para o parto normal.
      Estou no oitavo mês de gestação, sigo totalmente à risca tudo que ele fala e estou com uma gravidez bem tranquila.
      Tenho a maior confiança do mundo nele, não faria meu parto com nenhum outro médico!

      Excluir
  9. acabo de marcar uma consulta para minha filha, de vinte anos, que não menstrua, embora todos os exames parecam normais. Depois de ler seu blog estou mais tranquila, quem sabe ele descobre,jae o quarto medico que procuramos !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende

https://youtu.be/f6Hnwx44AnU




Um dia a gente aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se l…

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão