Pular para o conteúdo principal

CALL PARADE - São Paulo Arte e Educação

Aqui a obra se chama "Tall E Call" do coletivo Pop-Up #CallParade, que faz parte Quim Alcantara


O prefeito de São Paulo perde uma belíssima oportunidade de deixar São Paulo enfeitada: agora o "call parade" tem os orelhões pintados, gracinha!! Comentei no facebook quando os ví no sábado, na Av. Paulista que me encantei e imediatamente fiquei triste ao saber que era por pouco tempo. São lindos, alegrinhos, diferentes! Temos muitos artistas e poderíamos incentivá-los para criarem mais e assim ficariam para sempre! São Paulo teria mais uma marca. Com o tempo as pessoas deixariam os orelhões em paz e curtiriam essa arte que a começar pelas ruas, educaria nosso povo! Afinal todos merecemos esse contato! As crianças amam! Os idosos se distraem, os trabalhadores se desanuviam e a cidade fica leve! Linda. Viva São Paulo, há que se ter VONTADE!


Aqui o artista Cako Martin trabalha na sua obra (orelhão), e nos proporciona beleza e reflexão. O nome dela é:AME E RESPEITE

Comentários

  1. Con, concordo com você. Eu fiquei triste quando soube que será só por um mês. SP merece mais cor, é muito cinza. Já foi o tempo de turista vir pra cá para tirar foto de prédio, temos que ter mais opções de turismo, de alegria. Muitas cidades turísticas têm orelhões diferenciados. É uma oportunidade dos artistas paulistas e brasileiros terem seus trabalhos divulgados. O que será que podemos fazer para que, ao invés de tirarem, levarem essa maneira de exposição, de forma "eterna" para outras localidades da cidade?

    ResponderExcluir
  2. Verdade D. Con o prefeito ( que não gosto e não suporto falar o nome dele) esta acabando com a cidade de São Paulo. Michel Iunes @michel_iunes

    ResponderExcluir
  3. Regina, achei fantástica sua observação em dizer que São Paulo tem turistas e tiram fotos de prédios. Fantástico isso. Poderia mesmo ser mais alegrinha, mas acredito que enquanto os políticos não investirem no valor do cidadão, no estímulo que podem dar a ele como cidadão, as coisas ficarão cinzas para todos nós. Infelizmente e o caminho está aí. Todos gostam e se encantam, porque então não deixar e valorizar a cidade? Obrigada por passar por aqui, bjs

    ResponderExcluir
  4. aahahahaha adorei Michel! Vc é incrível, e bem humorado, mas é verdade, ninguém se importa com a alegria do cidadão! bj

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE FOI UMA IDÉIA GENIAL POR PARTE DA PREFEITURA DE SÃO PAULO,PINTAR;ENFEITAR OS ORELHÕES DA CIDADE, MAS O QUE ESTÁ PEGANDO É QUE VAI FICAR SÓ POR 1 MÊS...A POPULAÇÃO ESTÁ APROVANDO, GOSTANDO,E PARANDO PARA APRECIAR.SÃO TANTAS CORES VIVAS, E POR TÃO POUCO TEMPO!
    POXA SR PREFEITO...DEIXA PERMANENTEMENTE!!! NÃO ESTRAGUE O TOQUE COLORIDO DA NOSSA CIDADE. QUEM SABE,AGORA HAVERÁ MENOS DEPREDAÇÕES,MENOS ESTRAGOS NOS ORELHÕES!!!! A IDÉIA É MUITO BOA, MAS PRECISA CONTINUAR ESSE PROJETO. É SÓ....

    ResponderExcluir
  6. Oi, Conceição, tudo bem?
    Gostei muito do seu texto, principalmente da sugestão de que a cidade deveria ter mais arte! Aliás, eu acho que não só a cidade mas todas as casas também :) Todo mundo acha que é caro, mas existe muita arte boa e acessível, mas não são esses os valores que buscamos. Todos preferem uma TV nova ao invés de um quadro. Né?

    Sobre a Call Parade, a primeira imagem que usou com os dois orelhões, apenas o primeiro é o do Cako (o "Ame e Respeite"). O segundo é que é o "Tall & Call" do Coletivo Pop-Up #CallParade, que faço parte!
    Só pra aproveitar, fiz um outro orelhão que está na Pinacoteca. Quem tiver a oportunidade, dê um pulo até lá pois o efeito que muda as cores de acordo com a luz e o tempo é bem melhor ao vivo do que em fotos. Espero que curtam também!

    Abs, Quim Alcantara
    artista plástico da Call Parade
    http://quim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quim Alcantara! Caramba, manda pra o meu e-mail uma foto do seu trabalho e coloco aqui, pode ser? Obrigada por me informar, acho que peguei errado, ou anotei errado. Vou no seu site... Vou corrigir assim que chegar em casa, Bj CON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Conceição, tudo bem?
      Não tinah visto sua resposta aqui. TInha te respondido o comentário que fez no meu site, você leu?
      Me avisa pra eu poder te enviar se ainda precisar. OK? Agora tenho fotos novas tb :)
      bj, Quim

      Excluir
  8. eu só vi um na avenida paulista e adorei. queria ter visto ao vivo alguns desses que coloquei. adorei o seu blog, o meu é http://mataharie007.blogspot.com/. e esse é o blog da minha amiga, o camélia de pedra http://cameliadepedra1.blogspot.com.br/ adorei te conhecer lá no programa gente que fala. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  9. Mesmo que seja por pouco tempo, eles tem a oportunidade de expor os trabalhos. Quando faço exposição das minhas fotos, acho que é pouco tempo mas já me contento pelo evento e entendo que o lugar fica aberto para outros.
    Vontade e a fonte de inspiração para la dos prédios.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Aparece! Tenho uma surpresa, vais gostar! Manifesta-te

    ResponderExcluir
  11. Quimmmmmmm! meu e-mail é conduarte@gmail.com, bjbjbjjbb

    ResponderExcluir
  12. .


    Você só faltou dizer que os
    orelhões podem, sim, abrigar
    da chuva e do sol uma pessoa
    e se tiver um número anotado,
    poderá falar com o seu amor
    sob uma nova dimensão.

    Ah, eu estou seguindo o seu
    blog, mas você, não.

    Um beijo do,

    Palhaço Poeta







    .

    ResponderExcluir
  13. .


    Eu deveria ter me programado,
    ter me preparado com uma festa,
    um banquete ou com fogos e ban-
    da de música para festejar a che-
    gada do meu milésimo amigo. Eu
    deveria ser mais vaidoso, de
    sair gritando e em cada blog
    comentar o grande feito. Mas que
    nada. Infelizmente, Conceição,
    eu não preparei nada, nem um
    drink eu tenho pra comemorar,
    mas tenho um grande abraço, uma
    amizade verdadeira e o melhor
    muito obrigado para dar.

    Obrigado amiga por ocupar lugar,
    talvez, nem pretendido.

    Palhaço Poeta




    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende

https://youtu.be/f6Hnwx44AnU




Um dia a gente aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se l…

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão