Doença de Chagas

Parece uma coisa muito distante de nós, no entanto, estive com pessoas que deram entrada no hospital com essa doença, a de Chagas.

Foram mais de seis casos na noite que passei no INCOR. Confesso, não pensei que fosse tão comum.

Verdade é que os homens que vi com esta doença, tinham idade avançada. Perto dos 70.

Será que isto ainda é comum no Brasil nos Jovens que vêm por aí?

Lí matéria que diz que doadores de sangue brasileiros, nos EUA, transmitiram esta doença para os americanos e os médicos de lá não sabem como lidar com isso. Será possível?

Será que não seria interessante ficar em cima disso e extirpar de vez esse tipo de construção e lugar que promove o conforto para o Barbeiro, bicho que transmite a doença de Chagas?

Esse tipo de coisa não pode acontecer mais num país tão rico como o nosso. Hoje em dia temos a internet, tantas maneiras de tomarmos conhecimento das coisas.
Não podemos deixar que pessoas sofram ou morram por causa de doenças deste tipo.

É urgente que o governo tome algumas providências e extirpem de uma vez por todas, as coisas que precisam apenas de esclarecimento à população mais carente. É a meu ver, só uma questão de boa vontade, que resulta em grande lucro para os nossos cofres públicos.

Comentários

  1. A verdade é que, infelizmente a doença continua tbm nos jovens, principalmente pelo interior do Brasil, onde as construções são precárias feitas de taipas e pau-à-piques, lugares favoritos do barbeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tertúlia - Prazer

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!