Nossa Última Dança


Meu amor!
Meu dono!
Meu Rei! Meu Louco! Aqui sua escrava que acabou de se libertar!
Poderia ter sido tão bom. Poderia ter sido só nosso. Você e eu. Ainda que fosse uma única vez. Só para saciar nosso amor, nossa carne e desejo.
Nosso tempo.

Claro que você é louco, que você é irresponsável e tem grande dose de infelicidade aí dentrinho da sua alma, do seu coração, na sua vida, isto está na cara!

Claro também é que tem uma grande parte de você que é tudo de bom, de lindo, de querido, de mágico, de encantamento, de amor! De cultura rara, inteligente, falante, divertido. Ah, que dó! Ai como eu estou triste hoje! É como morrer um pouco sabia? É a perda. É a dor.  A dor da alma, do sonho que virou pesadelo. Escapou pelo vão dos meus dedos o herói dos meus sonhos.

Caminhamos juntos por Paris mesmo separados! Tomamos sorvete, vimos a torre Eiffel, a Notre Dame, rezamos juntos! Dormimos tantas noites na mesma cama. Acordei com você do meu lado.

Nosso primeiro sonho foi o de andar de mãos dadas pela Champs-Élysées, nos amamos no Rio Sena, passeamos de barco, rimos muito!

Que dó! Que dor.

Quero tanto bem a você, eu te amo tanto, tanto! Te amo como pessoa, como amigo, como homem, mas você foi tão idiota comigo. Tão infantil, grosseiro, irresponsável.

Setembro chegando, as folhas caindo nos tons de vermelho e bronze, meu coração em sonho esperando você me chamar. Ah, o outono...

Eu achei que te beijei uma vez. Eu sonhei com o teu cheiro um dia, com tua mão em mim... Bebemos um gole de whisk do mesmo copo. Deixei meus cabelos compridos, pintei as unhas de branco, comprei um soutien como você queria.

Me perfumei e quando eu estava prontinha, você só soube falar das companhias pequenas e pobres de espírito que estavam com você até o sol raiar, se esqueceu do nosso sentimento, do nosso compromisso em segredo e colocou tudo a perder.  

Você fez amor, bêbado? Será que fez mesmo? Ou você fez papel de frouxo diante de uma vagabunda na sua vida.  Coitada, coitados!

Ah, que pena de você. Ah, que pena de mim! Poderia ter sido tão bom.

As flores gostam de água. As mulheres, todas elas, gostam de cavalheiros e gostam de amor, gostam de carinho, de atenção e da classe de um homem.

Eu nunca quis você na minha cama, dentro da minha casa, mas eu quis você dentro de mim. Quis você como parte dos meus sonhos doces, prazerosos e queridos. Isso é tanto!

Não meu amado. Não quero mais, obrigada!

Cortei meu cabelo, pintei minhas unhas de vermelho. Joguei no lixo meu soutien novo. Incendiei nossos sonhos. Sublimei meu desejo por você e hoje começo um novo dia na minha vida.

Andamos de mãos dadas no último verão...
Dançamos nossa última dança.



Comentários

  1. Que lindo texto, Conceição. Na dança da vida, vivemos de encontros e desencontros. Viver dói um pouco. Bom domingo. Beijos.

    http://quaaepoema.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Con

    Que lindo!Ando meio som palavras,mas as suas iluminaram meus olhos e me encheram de coragem de seguir em frente sem desistir de ser amada e poder dançar muitas danças...

    beijão querida(ah,fiquei feliz que tenha gostado do selo)

    ResponderExcluir
  3. Vc.a escreveu Con..? depois me dirás?Agora veja,é tocante.Passaria por uma das" tragédias" de Florbela Espanca.Entretanto o mais significativo é que a vejo muito real.Inspira pena, lágrimas e comiseração.Porque? - pois porque ha muito de realidade nisso trocando-se cenários ,ha inúmeras mulheres vivendo este conflito.
    Se realidade fosse diria eu à autora: leia Mulheres que correm com Lobos e diria também que nossos herois,se o são de verdade,nunca morrem.Ha de se entender os lobos...,a convivencia com um lobo que inspirou tudo isso já vale .
    Linda cronica, venha de onde venha.
    Beijos ...de *EUNI *

    ResponderExcluir
  4. Viagens, sonhos, realidade ou fantasia?....Observando a sua criativa história, o que o levou a agir assim, o que conta para ele, é a quantidade e não qualidade do envolvimento? Será que ao final das contas a "oficial" soube das outras? Mais um caso para o divã...
    A música escolhida foi a dedo.. Muito bem...que venha o próximo texto. Bjs mana

    ResponderExcluir
  5. GUTO QUERIDO, COMO VAI VC? OBRIGADA POR SUA ENTRADA NO MEU BLOG, TE PROCUREI PRA RESPONDER, MAS NÃO TE ACHEI...
    ENCONTROS E DESENCONTROS SÃO COMUNS, CLARO QUE SIM... SEMPRE EXISTIRAM E EXISTIRÃO, O QUE NÃO PODEMOS DEIXAR ACONTECER É QUE O AMOR SE PERCA NO CAMINHO E DEIXE UMA HISTÓRIA PARA TRÁS.
    NUNCA DEVEMOS PERDER A OPORTUNIDADE DE ENCOSTAR NOSSO CORPO EM OUTRO CORPO, QUANDO OS DOIS PEDEM DESESPERADAMENTE O ENCONTRO DA MESMA PELE.
    O RESTO É RESTO MEU AMIGO.
    NÃO VALE NADA.
    MAS ATÉ PARA ISSO É PRECISO TER CLASSE! aMOR PRÓPRIO, CARINHO E CONSIDERAÇÃO.
    BEIJOS E VOLTE SEMPRE!
    con

    ResponderExcluir
  6. EUNI QUERIDA, SEMPRE VALE QUALQUER CONVIVÊNCIA. AINDA QUE SEJA COM OS LOBOS. MAS LAMENTO AS FERIDAS, AS MORDIDAS SEM SE QUER AO MENOS O INSTANTE PRIMEIRO DE TUDO - QUE PARA MIM, SE CHAMA AMOR!
    UM BEIJO E OBRIGADA, VC É SEMPRE BEM VINDA! LINDA, BJUS CON

    ResponderExcluir
  7. MANA, RSRSRS SÓ RINDO MESMO!
    COMO SABER SE ELE TEM OFICIAL? COMO SABER SE ELA SOUBE?
    CLARO QUE SOUBE, SE É QUE ELA EXISTE, COITADA! E SE CALA.
    É MAIS CONFORTÁVEL. É FRACA! DEVE TER ÚLCERA, CANCER!
    ELE NEM PRECISOU DIZER, NEM TEM "CULHÕES" PARA ISTO. DENTRO DE CASA SE TRANSFORMA EM PELE DE CORDEIRO COMO TANTOS... COMO QUASE TODOS, - FORA DE CASA - LOBO! LOBO BOBO! ENFIM... TRISTE O FIM HEHEHEH.
    ANTES DE NASCER, MORREU.
    DIZEM QUE QUANDO ISTO ACONTECE, É PORQUE O FETO VIRIA DEFEITUOSO!
    O QUE É RUIM, TEM QUE SE CORTAR PELA RAIZ.
    BJUS MANA!
    HAND AND HAND

    ResponderExcluir
  8. Olá, Con!

    Venho agradecer-lhe a visita e retribuir a simpatia.
    O Algarve é a zona mais quente de Portugal, embora neste inverno também esteja muito frio... Mas vale a pena a visita: praias lindas e ensolaradas, boa gastrononomia, povo hospitaleiro...
    Gostei do seu cantinho e dos seus textos.
    Hei-de voltar.
    Um beijo,

    Milouska

    ResponderExcluir
  9. Sil ,para esse tipo de lobo não ha divã que ajeite. Querem satisfazer o ego, o amor é um desconhecido...tenho dito rsrs
    EUNI*

    ResponderExcluir
  10. Euni, to falando! Se sabe né?
    kakakakaka Tadinho. Doente mental hehe

    ResponderExcluir
  11. Oi, Con!Achei lindo...Por isso dizem que quando se escreve com o coração as coisas fluem mias...os sentimentos afloram e o texto sai redondinho...Hoje passei a tarde escrevendo duas páginas ( há meses n escrevia assim)inspirado em um texto teu (esse que está aí embaixo)...para aquele dito romance que tenho que passar à limpo e levar adiante...Acho que ficou bom...Bjs, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Con...
    Quanta inspiração !
    Lindo post. Cheio de amor.
    Infelizmente nem sempre o " outro" entende ou quer receber o que temos a oferecer.
    É mais fácil não amar. Não arriscar.
    Pura insegurança.
    No final de uma crônica de final de ano, Martha Medeiros, cita o pscanalista Contargo Calligaris. Ele diz " Meus votos para todos :um ano novo sem medo de perder."
    É isso. O ser humano , com medo de perder, deixa de tentar.
    Uma linda semana, CON !

    ResponderExcluir
  13. POode não ter jeito que um divã dê, mas certamente há de procurar um...rs
    Beijos Euni
    Beijos Mana

    ResponderExcluir
  14. Celamar minha querida e meu suporte! Saiba que vc definiu direitinho: Não quer receber, ou é mais fácil não amar. Tudo verdade e quantos assim infelizes nos bares como tb declamava Vinícius em "Porque hoje é sábado" - Hoje todos os bares estão cheios de homens vazios", e assim, eles são um tanto alcoólatras, infelizes, irresponsáveis, e não se dão o direito de viver com intensidade, estão sempre na periferia, dentro e fora de suas casas. Que dó!
    Obrigada minha amiga de palavras sábias. Obrigada. Bjus , CON

    ResponderExcluir
  15. "Cortei meu cabelo, pintei minhas unhas de vermelho. Joguei no lixo meu soutien novo. Incendiei nossos sonhos. Sublimei meu desejo por você e hoje começo um novo dia na minha vida."Que coisa mais apaixonada! Poderia dizer, extremamente feminina! E que feminina és, e que lindo blog tens!

    ResponderExcluir
  16. Vim agradecer sua visita e, espero poder contar mais vezes com ela.

    Gostei do seu espaço.

    Boa noite.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  17. Para refletir:
    Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
    E ter paciência para que a vida faça o resto...
    Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo
    de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
    (William Shakespeare)

    Faça dessa nova semana um novo início rumo à
    felicidade.
    abraços

    ResponderExcluir
  18. Chega o vento assobiando
    fazendo riscos imaginários
    como ondas no céu soprando sobre folhas ,
    flores, vidas chega a brisa manhã
    canta suaves carinhos
    envolve numa doce,
    fresca brincadeira
    lembranças num rastro
    manso luz vento , brisa,
    vida tocam rios janelas
    todas as casas calçadas
    soprando sorrisos
    lembrando todos os caminhos
    colorindo como se fosse carrossel
    verdadeiros roda moinhos
    deixando correr a vida
    como fosse melodia...
    (Maria Thereza Neves)

    Tenha uma linda semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Conceição Duarte, obrigado pela visita, que bom que gostou!!! Chegei a pouco de viagem, mas a noite irei acompanhar seu blog, pois pelo rápido que li achei muito bom!!!

    Momentos...

    ResponderExcluir
  20. Con, realmente nossos textos são parentes! rs... mtas semelhanças e a melhor é que nos libertamos!

    Bjnhos

    ResponderExcluir
  21. Belo texto, Conceição, bem ao seu estilo de escrever!

    E a dona que comprou o soutien novo – deve ter comprado também uma calcinha da mesma cor - fez muito bem em sair antes que o baile acabasse e, antes que despachasse o Zé Mané putanheiro, devia dar uma coça no lombo fedorento dele com uma vara de marmelo só para ele aprender a respeitar o tão profundo e sincero amor da dita cuja.

    Grande abraço e um bom fim de semana pra você e pro seu maridão.

    ResponderExcluir
  22. Que lindo texto amiga... Parabéns minha linda!!! Te adoro!!! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

Tertúlia - Prazer