Lamentável O Comportamento do Homem


Guerra No Oriente Médio, mais um ano que nasce com a tristeza das mortes que aumentam a cada dia para entristecer um pouco mais a história da humanidade.

Israel ataca a Palestina com seu foguetes "cegos" que matam inclusive crianças como desculpa da guerra por um pedaço de terra, a rima é pobre, mas o resultado de tudo isto é extremamente triste, infeliz. A Faixa de Gaza, é dominada pela facção - Hamas - e neste produtivo encontro todos se matam, ferem, sangram sem dó as centenas de pessoas, civis palestinos, crianças. Como entender e aceitar atos como este? Para quê? Por quem?

Soldados israelenses se posicionam na Faixa de Gaza. A guerra continua, vamos matar! Temos armas "modernas" capazes de acabar com o mundo! Uau!

Os palestinos que morram todos! Mas são milhões deles!? Israel parece não ligar para as vítimas palestinas - como me escreveu o jornalista e amigo, David, e defendem seu povo atacando outro que é parte dele?

História confusa dessa gente, justamente na Terra Prometida, lá nasceu e viveu Jesus. Não há paz. Ah! Quanto vale a paz? Será que é por isto que eles lutam? Não se entendem? Será pela paz? Não, não é e jamais será enquanto o homem existir. Não há chance de paz no mundo. O homem não quer, não deixa que ela se estabeleça entre nós. O homem cria, inventa, se projeta, é vaidoso, mas é do mau. Todos são gente, mas os corações são de pedra. Olham para o próprio umbigo e os argumentos de um vale mais que o do outro, sempre! Ninguém tem humildade para ouvir, abrir mão de coisas materiais, ganhar coisas para a alma, para a sua paz. A vida!

Desolada, conversando com um grande amigo, o Antonio, disse a ele que não acreditava na melhora do mundo em função da boa vontade entre os homens. Ele me respondeu lindamente assim: "Con,desde que o mundo se conhece, o homem é o seu maior inimigo. O homem é inimigo do universo e é inimigo da própria raça. O homem é o maior perigo para o homem e para o mundo. O homem é o lobo do homem...Sossega, bicho homem!"

Realmente entendi que não estava sozinha com meu pensamento. Ninguém pode fazer nada. Nem a Onu, nem a Terra Santa que foi abençoada por Jesus, se livrou daquela gente horrorosa. Ninguém aguenta mais os pés que pisam aquela região infeliz, de gente avarenta, podre, mentirosa, loucos por sangue, rançosos, bando de ignorantes, que inventam a todo instante um motivo para justificar suas mazelas. Não, a paz não reinará entre nós. O bicho homem não vai deixar.

Comentários

  1. Nao Con! Vamos continuar tendo esperanças!Menos cobiça e mais paz para a humanidade!

    Minha linda vc é D+
    Obrigada pela visita e pelo comentário. Andei sem tempo...sem inspiraçao. Este ano vou me policiar e ficar mais tranquila.rsrs
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Triste mas verdadeiro. O homem é o bicho do homem.
    Também não consigo entender o que leva esse povo à essa sede de sangue, de guerra, de sofrimento.
    Pena isso. Mas muito sério.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. O assunto é triste . No final do ano quando vi na primeira página do jornal fotos de crianças correndo da " guerra" na Faixa de Gaza, pensei : " Como comemorar a entrada de um novo ano diante de tanto sofrimento ?"...
    Enquanto houver na terra egoísmo, orgulho, vaidade e intolerância, a guerra vai exisitr. Acredite, é humana.
    O Oriente Médio tem uma história milenar de ódio e rancor.
    Existe e sempre vai existir.
    Enfim....
    Quero agradecer sua passada no meu blog.
    Os assuntos são " BEM " diferentes. Esta interação torna a " Blogosfera" interessante.
    Viu ? No mundo também tem coisa boa.
    Um grande beijo e volte sempre !

    ResponderExcluir
  4. O ASSUNTO É URGENTE
    Conceição como todo mundo estamos cansados destas moléstias
    Acredito que é uma guerra de conotação de principios políticos... escutei uma brasileira em terras palestinas [ globo ]disse que tem saudades do BRASIL
    do chuchu... do maracujá... aipim
    [ macacheira ]
    QUE MUNDO É ESTE?
    Temos tudo isto fácil na esquina e não damos valor.
    Definitivamente o homen é um ANIMAL....

    ResponderExcluir
  5. Plagiando Ney,se ficar o bicho pega,se correr o bicho come...

    Ahh muito triste tudo isso... afinal senão por nós,por onde começara esse mundo melhor?...

    Mas sabe que lá no fundinho não consigo perder,de vez,a esperança de que um dia a 'humanidade' será,de verdade'humana'...

    (sei lá,sou meio poliana mesmo.rs)

    abração,Con.

    ResponderExcluir
  6. OIe! Li um comentário seu interessante lá no Cadim Rocco e resolvi conferir seu blog, que por sinal é hiper parecido com o meu... De cara, já achei 2 posts sobre o mesmo assunto. Marley e Eu e a triste competição pela faixa de Gaza.
    Te linkei... Beijo

    ResponderExcluir
  7. Felipe, tomara que vc volte aqui para ler uma resposta minha pra vc, pois não sei como comentar no seu blog. Sou burraaaaaaaaaaaaaaaaaa! Não sei usar todas as ferramentas desse negócio chato aki. Me perdoe, mas eu ainda não aprendi tudo, e uma coisa de cada vez...

    Enfim, adorei sua visita e quando aprender a escrever no seu blog, vou lá correndo. Obrigada, bj CON DUARTE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tertúlia - Prazer

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!