Barack Obama - "O Mundo mudou e precisamos mudar com ele"


Barack Obama é de origem africana e pode signicar ( Deus o abençõe )
Hussein é de origem Árabe, e quer dizer bonito, simpático - O símbolo do "H" deste nome - É muito ligado em dinheiro e posição, sua personalidade se sobressai quando você está diante de um desafio. "Vem quem tem" seria um bom lema na sua vida. Dificilmente passa dias preocupado com problemas, pois é do tipo que encontra soluções para os problemas em segundos. Tem uma imagem de pessoa meio solitária, e que não gosta de brincadeiras. as vezes um pouco distante e severa. Deve tomar cuidado para toda esta eficiência não estar escondendo um pequena insegurança.

Isto tudo ainda não diz o quanto foi linda a posse do novo presidente dos EUA da América do Norte, trasmitido pela televisão e já consumada como a transmissão mais vista em todo mundo de todos os tempos.

Por várias vezes me emocionei, assim como o povo americano, o povo do mundo e muitos dos jornalistas que fizeram esta transmissão. Confessaram a emoção.

O povo americano esteve presente nestes três dias de festa e hoje o dia mais especial de todos eles, o da posse, ficaram em pé na frente do Capitólio enfrentando um frio rigoroso - 3 graus abaixo de zero com sensação térmica de 10.

Dizem que havia perto de 2 milhões de pessoas. Todos muito felizes e vibrando, incansáveis.

Muitos ex presidentes estavam no evento. O mais aplaudido foi sem dúvida Bill Clinton, democrata, que hoje é marido da mulher mais importante do governo de Obama, a Dra Hillary Clinton, secretária de Estado.

A cerimônia foi marcada várias vezes pela religião católica. Pela emoção. Pela manhã, houve missa, e no capitólio, aconteceu uma oração - "Pai Nosso " que foi rezado por todos e o silêncio respeitoso era impressionante.

Ninguém queria perder nada. A outra benção feita por um pastor de 87 anos, que muito emocionado pediu a união de todas as raças para a grande paz mundial e a cada raça que ele se referia, foi dito "Amém" por todos os presentes. Outro momento de grande emoção. O reverendo e Aretha cantaram e rezaram em outras ocasiões, como para Kennedy e outros importantes presidentes e até para o líder Martin Luther King.

Durante todo o tempo, Barack Obama que sempre falou de improviso, esteve muito compenetrado, sério e em momentos certos ele esteve muito feliz, risonho e na hora que o chamaram para o juramento, foi difícil segurar a carinha de conquista, de novidade, de "cheguei aqui, e de que "estou vivendo o sonho mais lindo". Ela, sua mulher, vestida de amarelo e luvas verdes, olhou para ele durante o juramento de modo embevecido. Parecia que estavam se casando apaixonada novamente.

Ele é simples, tem sua dose de humildade em perfeito equilíbrio, mas se manteve em todo instante muito firme, seguro e determinado.

No almoço ainda no Capitólio, mais uma vez houve um momento de oração, e agora seguiram de carro blindado para a Casa Branca.

Ted Kennedy e Robert Byrd, este dois senadores, o último, era racista, passaram mal durante a cerimônia no almoço do Capitólio. Ted tem um câncer na cabeça seu estado é terminal, se negou a operar e disse que o que queria ver na vida, era a posse de Obama e nada mais. Alguns críticos acreditam que dificilmente ele volta à vida da política.

Incrível nós vermos ainda que estivéssemos no século XXI a posse de um negro e filho de estrangeiro como presidente do EUA. Lindo tudo isso, emocionante, uma lição de educação, de evolução, de cidadania, de igualdade humana - ele formado em Havard, ela também advogada, pais de duas meninas.

Em seu discurso ele disse que quer paz no mundo, lembrou de como sofreram para que os EUA fossem essa potência que é hoje. Que todos nós sabemos da crise que vivemos, mas que todos precisam se ajudar, trabalhar para que tudo fique bom para todos os americanos e para todos os povos. Prometeu ajudar os povos necessitados e ele não quer guerra.

O frio é grande, Aretha Franklin cantou para o presidente e depois de algumas apresentações, eles foram almoçar depois de se despedirem da família Bush, que não participou do almoço.

O almoço ainda teve alguns poucos momentos de homenagem a ele, e ele mesmo falou muito pouco. A preocupação agora é saber se Obama fará no caminho do Capitólio até a Casa Branca, deixando o carro em algum momento. A segurança preferiram que não, todos se lembraram de Kennedy em carro aberto. O carro dele é a prova de dinamite, de metralhadora, de tudo que é ruim em armamento. É um verdadeiro tanque de guerra.

Calmamente e dentro de um carro que é super blindado, o novo presidente fez o caminho rumo a sua casa nova, mascando chiclete, e sua esposa passaram pela avenida cheia de gente, de seguranças e de sonhos para um início de uma história que poderá ser linda e cheia de sucesso na direção de Barack Obama.

Que Deus abençõe a América, tanto a do Norte, quando a do Sul! E assim, todo o mundo!


DETALHES - ELE É CANHOTO
HOJE AINDA, DIA DA POSSE, TERÁ VÁRIOS BAILES E DISSE QUE VAI DANÇAR EM TODOS ELES! POR TODOS OS LUGARES DA CIDADE. SÃO BAILES DE GALA, COM A PRESENÇA DE FIGURAS FAMOSAS COMO Oprah Winfrey, POR EXEMPLO.

OS CONVITES SÃO CARÍSSIMOS, MAS O DINHEIRO ARRECADADO É PARA ATENDER PESSOAS CARENTES, DOENTES, SEMPRE VOLTADO PARA O SOCIAL.

BARACK OBAMA, SAIU DO CARRO NO CAMINHO DO CAPITÓLIO ATÉ A CASA BRANCA POR DUAS VEZES, UMA DELAS ANDOU 7 MINUTOS, COM IMENSA ALEGRIA E SIMPATIA, SEMPRE DE MÃOS DADAS COM A SUA MULHER.

DISSE AO MUNDO MUÇULMANO - "VAMOS DEIXAR UM LEGADO DE LIBERDADE PARA AS FUTURAS GERAÇÕES"

Comentários

  1. Nossa, o mundo inteiro com expectativas sobre o governo desse cara né...tomara que ele não decepcione.

    Enfim, eu não sou jornalista não viu, hehehe, sou advogada.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oba! oba! Obamaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Os letristas e poetas já devem ter pronto algum samba para cantar na avenida sob os holofotes, confetes e serpentinas...E viva o Brasil! E viva a América do Norte do Sul...Torço para que o novo presidente dos EUA faça um espetacular governo e assim possa ser copiado pelos presidentes sul-americanos que acham que fazem muito dando sacolinhas básicas para o povo...Vou torcer muito por ele...Que Deus abençoe a América...

    ResponderExcluir
  3. Nina, vc tem toda razão, mas ontém e desde que ele ganhou por votos, acabei me encantando pela prova de democracia, de cidadânia e humanismo daquela gente. Tanto é que o mundo todo todo parou para ver. Até Ted Kenned, com um cancer terminal, quis ir à posse por ser um momento histórico que ele queria ter o direito de viver, mesmo beirando a morte. Foi sem dúvida emocionante.

    Concordo com vc quanto a expectativa criacada em cima dele, mas isto a meu ver é bom , pois compromete ele também. Além do que é muito jovem para deixar uma marca que não que presta para a história da humanidade. Ele fará um bom governo, eu torço e acredito nisto.

    Tanto é que sua posse foi marcada em nome de Deus por várias vezes.

    Somente com esta Luz é que o mundo poderá se tornar melhor. Que Ele ilumine a cabeça, o coração a alma deste homem e daqueles que o acompanham para fazer do mundo, um lugar bem melhor.

    Todos nós temos o mesmo medo que o seu. Vai dar certo!

    Obrigada pela visita sempre importante e querida. BJus CON DUARTE

    ResponderExcluir
  4. É isso aí meu querido, os nossos presidentes dão amendoim para os bichos do zoológico e eles se contentam com isso. Veja a diferença da posse de Barack Obama com a nossa e com tantas outras por aqui... Um povo cidadão, consciente, que acredita na melhora, que votou em massa num negro lindo, filho de estrangeiro com nome árabe e africano, ele é do mundo, pode trazer a paz, porque não?! Vamos torcer e rezar para que tudo dê certo para todos nós. Namastê.
    BJ
    CON

    ResponderExcluir
  5. Con, pouco a comentar pois vc. colocou absolutamente tudo! Belo conteudo ...
    Só um comentário "prosaico" ...
    Até pouquissimo tempo atrás era impensável que um homem com as características raciais de Obama chegasse a dirigir a Nação mais importante do planeta.
    A livre e democrática escolha de Obama pelo povo norte americano,prova mais...prova que os sonhos se realizam qdo. perseguidos .
    Parabéns.
    Beijão de EUNI .

    ResponderExcluir
  6. Conceição, ô coisa boa receber sua visita, viu? Posso te linkar? Ah, e amar de todas as formas e maneiras é ''bão'' demais...rs

    Beijo grande


    -

    ResponderExcluir
  7. E que assim seja!!! Gostei muito da maneira como apresentaste o teu texto. Jhs mil

    ResponderExcluir
  8. Barack e eu temos algo em comum....................... canhotos! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Também sou canhota.( risos )
    Hoje li na coluna do Veríssimo que Barak já começou, na verdade, antes mesmo de começar o mandato como Presidente dos Estados Unidos, já é uma celebridade.
    Que ele corresponda às expectativas.
    Um beijo, Con.

    ResponderExcluir
  10. Realmente tudo foi muito bonito.
    Resta-nos agora torcer, e rezar também para que ele consiga fazer um bom governo e realizar o seu sonho de paz no mundo.
    Beijos meu bem.

    ResponderExcluir
  11. Con, levo a maior fé nesse negão. Não é um discursso pró EUA, mas acho o sorriso desse cara tão sincero, que acho que ele consegue ao menos diminuir o asco que a maioria do mundo sente deles pela "superioridade" americana... É sério, torço por eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tertúlia - Prazer

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!