Dr. Bactéria - Dr. Roberto Figueiredo


Este médico é aquele famoso que todos os domingos está no programa da Globo, o Fantástico, e que nos conta como evitar que as bactérias nos ataquem de forma pior.
Sim, digo pior, por que não vai ter como evitar esse tipo "ataque" pavoroso, no entanto, não podemos pirar com essas maluquices que convivemos diariamente.
Ele estêve no programa Gente que Fala, do Fausto Camunha - apresentado por Liliane Ventura, que vai ao ar pela TV Aberta, no canal 9 da NEt todas as terças-feiras, às 23hs.
O Roberto Figueiredo é uma das pessoas mais simpáticas que eu já ví em toda a minha vida. Simples demais, divertido e um sarrista.
Conta que com os ovos, não devemos manipula-los muito. Guardar apenas na geladeira e pode ser naquele lugar onde ele já vem do super ou da feira, lembrando que não no lugar dos ovos que já vem na geladeira. Não lave. Mas, coma bem cozido. Cuidado com as claras em neve que não vão ao forno. Tudo tem perigo da salmonela.
Carrinho de supermercado é imundo. Telefone celular e teclado de micro, idem.
Devemos sempre lavar as mãos quando estamos teclando e evitar comer perto do micro.
No banheiro, há também o problema da porta, onde todos mexem... Deve-se evitar, talvez com um papel e descarte-o depois, tanto na entrada quanto na saída.
Foi um grande prazer estar com ele neste programa.

Comentários

  1. Ele pode ser um cara legal, mas ainda acho um exagero esse negócio de bactéria. Não dá para viver como se fosse um hospital o tempo todo! Acho melhor acostumar com os bichinhos e aí eles não podem nos fazer mal, estão fazendo parte de nosso corpo!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

Tertúlia - Prazer