Mamma Mia! Filha Mia



Mamma mia! Filha Minha!

Fui ver o filme Mamma Mia!
Não vou entrar na ficha técnica desta maravilha do cinema. Quero apenas falar um pouco da alegria que ele trás, da emoção contida nele e o tanto que ele nos contagia com tudo que tem. Você pode rir muito, pode chorar, pode amar... cantar muito, e sonhar! É uma tremenda fantasia!

As imagens esplêndidas surpreendidas pelos olhos do câmera man, são demais!
O mar do mediterrâneo encantador vai nos presenteando com suas cores que variam do verde claro, transparente, até os tons de azul, - azul marinho - como se o mar fosse todo de pedra safira. Perto das ilhas, ele fica clarinho, em tons de verde que parece ser feito de luz, elétrico! Sem contar com a iluminação do filme que ousa mostrar a luz da lua em cima da água do mar... Não tem nada mais romântico, mais sonhador.

É coisa divina mesmo! Dos deuses. No filme é impossível não se encantar com o cenário natural da Grécia. Impossível não se entregar ao charme de Meryl Streep, que madura de tudo se faz tão leve, que parece uma adolescente.

Ela é mãe, vive num hotel e criou sua filha que chega aos 20 anos e vai se casar. Em meio aos vasinhos de flores nas paredes, pelo chão, e mais flores pela casa e por todos os lados, a gente se encanta com o enredo que é muito bem conduzido e dirigido - criativo. Delicioso.

O filme é tão sensível que esta cena dela com a filha é um dos momentos mais emocionantes. ( todas as mães se identificam, e a música do ABBA, é de arrebentar nossos corações ).

Ouça e veja se você concorda comigo.
Não deixe de ver este filme.
Para mim é o maior remédio que inventaram para afastar a depressão do ser humano.
Dance, cante.

Comentários

  1. ...Con!

    Este filme foi um grande prazer assistir!

    Cenário, fantástico! A Grécia é linda, suas ilhas...
    Atores geniais...E as músicas...Ah, as músicas! lindas e bem casadas com o roteiro.
    Muito bom mesmo...Beijão, querida amiga...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

MacArthur Park