Dia das Bruxas 31 de Outubro


Halloween é o nome em original que vem da língua inglesa.



A comemoração é tradicional inicialmente nos países como EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda. Nos dias atuais, na Europa e no Brasil, este dia é festejado também.


* Nos EUA e Europa, há uma venda absurda de doces no Halloween. Dizem que a festa é o culto ao Demônio. Pois, neste dia, havia o sacríficio de crianças no meio dos sacerdotes Druídas.


O 1º de novembro foi instituído pela Papa como Dia de Todos os Santos, em memória às crianças sacrificadas no 31 de outubro.


A crença druída, rezava que, na noite de 31 de outubro os mortos da família se levantavam e visitavam a casa dos parentes. Se ao "chegarem" não houvessem guloseimas e manjares para eles, Satanás visitaria aquela casa.


Tanto é que parte da tradição, faz com que as crianças passem de casa em casa pedindo doces, fazendo papel de criatura das trevas. E cada vez que falam "Treats or Tricks?" - "Oferenda ou Travessura?" - estão proferindo


"Ou você me dá um doce, ou te amaldiçôo".



Simbologia

A abóbora na Europa, não EXISTIA, era um nabo. Dentro havia uma vela, para iluminar o caminho da floresta, pois lá que se fazia a cerimônia em sacrifício das crianças.


O uso da abóbora é "criáção" da América do Sul, e a cor laranja estava nas velas dos mortos deste dia.



A celebração é pagã. Paganismo é um termo referente às diversas formas de religiosidade não judaico-cristãs.


Na prática é um dia feliz, divertido, onde as pessoas se fantasiam de bruxos, de tudo que é macabro ou não, se pintam muito e se libertam na criatividade para na verdade fazerem um dia a mais em suas vidas, de alegria e felicidade. Fazem docinhos, e é mais um motivo para festa. As crianças adoram.


Contudo, é sempre bom saber a origem das coisas que usamos que praticamos, e que viram quase obrigação para nós, como está - em que um país, um continente que se movimenta em sua grande maioria. Há muito que se estudar neste dia. Por estás e outras razões, é que o dia é chamado de o dia das bruxas.







Comentários

  1. Concordo, às vezes repetimos coisas que nem mais tem sentido, mas nunca questionamos. Gostei da informação!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

MacArthur Park