DIFÍCIL JORNADA- David Menezes


Gostei demais deste comentário que li na sexta-feira, dia 7 de Novembro, no Estadão, escrito Por David Menezes

A eleição de Barack Obama para presidente dos EUA demonstra a grande insatisfação do povo norte-americano com a administração Bush.

Desde 1908 não havia um comparecimento tão elevado do eleitorado às urnas. Vários fatores levaram os americanos do norte a votar em Obama, como bem explica a imprensa séria mundial, incluindo este diário.

O fato de George W. Bush manter a prolongada II Guerra do Golfo, não capturar o maior acusado pelos atentados às torres gêmeas, Osama bin Laden, não prestar o socorro imediato às vítimas do Katrina em New Orleans e a queda das bolsas às vésperas da eleição, provocando o medo de recessão e desemprego, fortaleceram e muito a candidatura do democrata Obama.

Aliado a tudo isso, a jovialidade do senador por Illinois, seu carisma que despertou seguidores em todas as faixas etárias e sociais e o fraco apelo do republicano McCain, decidiram fortemente as eleições naquele país.

Resta torcer para que Barack Obama consiga não apenas driblar a recessão, evitando com isso o desemprego que afetaria mais os imigrantes, negros e descendentes de imigrantes, mas afastar os temores que desperta entre os mais conservadores.

Uma nova história se inicia na grande nação americana, com muita esperança não só para o povo americano mas também para todos os que almejam a paz no mundo, já que Obama promete rever a ação militar no Iraque.
Que seja feliz em sua longa e difícil jornada.

David Menezes dacames@yahoo.com.br
Santos

Comentários

  1. Até o Irã, que mantêm relações diplomáticas cortadas com os EUA há 30 anos,enviou mensagem por intermédio de seu presidente, Mahmoud Ahmadinejad, parabenizando-o na última terça feira (04/11), pela vitória consagradora. O mundo vive uma nova expectativa de Paz.

    ResponderExcluir
  2. Tomara mesmo minha amiga, que assim seja! Não queremos que Obama, se torne um mather Luther king, no sentido de acabarem com ele. ë bom que ele comprove o seu elegantismo físico e sua facilidade de expressão, amor em família, e vontade, na sua aadministração neste momento difícil que o mundo vive.

    Foi lindo! Ele tem postura de presidente e é asssumido.

    Torço por ele.

    ResponderExcluir
  3. O mundo está na arquibancada da vida torcendo por ele, que é uma nova chance de mudança real. Eu, é claro, tbm estou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

MacArthur Park