Pular para o conteúdo principal

Silvana, minha mana do coração


Está aqui uma mulher que se tornou minha amiga virtual.
Silvana, a quem chamo hoje em dia, de mana.
Foi no orkut, que nos cruzamos a primeira vez. Convidei-a para conhecer meu site na época. Isto faz muito tempo, lá se vão uns cinco anos.
Ela não só entrou no meu site como leu todas as letras que havia deixado por lá, e não foram poucas. Eram mais de 150 textos.
Depois disto, passou a me ajudar muito nas correções das minhas escritas, e me alertou sobre tamanha exposição que me dispus a ter, pois, alí eu contava tudo de minha vida. E assim, fomos criando laços virtuais, que se tornaram reais. Ela também me chama de mana.
Mais para frente, com nossos papos, desta vez pelo msn, pois passamos a usar todos os recursos dos meios de comunicação; - até torpedos por telefone quando eu sumia, esta moça me mandava uma mensagem para saber se tudo corria bem comigo.
Fomos nos ligando afetivamente cada vez mais e mais.
Somos piscianas e temos tanta coisa em comum, a todo instante nos surpreendemos com as coincidências que existem em nossas vidas. Ficamos mesmo- ASSUSTADAS e moramos longe uma da outra. Que dó de nós, pois temos saudades!
Como a maioria das mulheres, ela é sensível, companheira, disposta a ajudar a todos, é amiga, divertida, mãe, filha, trabalha, chora e sorri demais. Tem um super alto astral que me encanta, é só a gente se cruzar, que nosso mal humor acaba.
Já passamos por vários momentos da vida pesados, desagradáveis. Mas sempre uma estendeu as mãos para a outra.
Sei que um de seus sonhos, era o de ter a família formada, estruturada, gostaria de ser livre no ponto certo e no momento exato - onde dentro de uma relação, um faz com que o outro seja uma alvanca onde com apenas um movimento, você impulsiona o outro para a frente e assim, ele parte para o sucesso. Onde os amigos tanto de um quanto do outro, são peças importantes e onde o respeito pelo ser humano exista diariamente. Amar é se doar, é ver o outro feliz.
Ela é mãe, e adora seus rebentos. Eu idem.
Um dia nos conhecemos de verdade. Ela toma um avião, e vem para minha casa!
Foi conturbado, pois houve depois de três dias, uma doença grave em família e eu precisei me ausentar. Fui embora, ela ficou tomando conta de minha casa.
Nem é preciso dizer o quanto nos tornamos tristes, frustradas, mas não poderia ser diferente.
O tempo passa. A amizade continua e estamos sempre ligadas, e nos conhecemos muito. Dizem ainda, que isto aqui é um atraso.
Para nós, foi uma felicidade, pois ganhar uma amiga, é um presente raro.
Silvana, seus filhotes lindos, e sua família estão ligados em nós.
Minha família, sabe da existência dela, e sentimos saudades, nos preocupamos e nos gostamos muito com todo o respeito que há que existir dentro de uma relação, por mais simples que seja, ou por mais complexa que ela seja.
Sil, adoro você e te agradeço pelo amor que você dispensa à mim, tanto nas horas difíceis, quanto naquelas horas que te amolo pedindo pra me ensinar como faz uma coisa no micro... Pois sou burra aqui e você me ensina tudo!
Obrigadíssima. Beijos na sua família e em você.
Nota:
Neste encontro, pudemos juntar mais algumas pessoas como a poeta e professora Marieta e seu filho. O David Menezes, que veio ao nosso encontro, a Lilian que é queridona, e a Cristina que não está mais na roda. Foi muito bom, conhecer os amigos que hoje temos por meio do orkut e que nos falamos diariamente. Como formigas, um leva o recado para o outro quando temos um problema. E assim estamos ligados sempre!

Comentários

  1. Nossa adorei do começo ao fim...Essa moça linda Sil é minha prima maravilhosa e para ela também não poupo elogios e admiração.
    Conceição...desde já adoro vc pelo simples fato de vc ser amiga da Silvana que tanto amo,diga-se de passagem que eu quando pequena queria ser como ela era...Ai...acho que consegui me espelhar mais não consegui me igualar a ela ,pois ela é muioto mais do que especial....Silvana essa homenagem é minima diante sua magnitude e humildade.Te adoramos muito.

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem!!!
    Gente, conheço Silvana de ouvir a Con falar dela e sempre com muito carinho.
    Sil vc é muito bonita e deve ser exatamente assim como a Con te descreveu.

    ResponderExcluir
  3. ...Con!

    Boa tarde!

    Sabe, às vezes acredito que não existem almas gêmeas, mas qdo. leio um depô assim, volto a acreditar imediatamente!

    E almas gêmeas, não são apenas homem e mulher, que se completam como um casal perfeito, mas também duas pessoas que independente do sexo, têm afinidades como verdadeiros irmãos, na acepção divina do termo, já que somos todos filhos do mesmo Pai.

    E vejo vocês assim, Con e Sil, duas irmãs maravilhosas que se completam.

    Desde que conheci vocês percebi a força desta amizade. E fico muito feliz em ser amigo de pessoas como vcs., que conheci através de outra querida e especial amiga, Marieta poetisa, e é p/ mim importante manter essa amizade e conversar com essas mulheres maravilhosas, ainda que seja só via internet ( precisamos marcar outro encontro, pô!...rs). Um beijo enorme do barbudo!

    ResponderExcluir
  4. Mana,
    passei o dia pensando o que escrever aqui para você, ainda estou em estado de graça!rs
    Quando passei a foto ontem, não esperava que a usasse para fazer essa linda (inesperada!) homenagem. Você também é para mim a irmã que meu coração escolheu, em nossa amizade sempre procurei retribuir à medida, o amor e carinho recebidos de vc e sua família. Não tenho o dom com as palavras que vc tem para escrever o que sente e pensa, é mais complicado isso para mim...Me faltam palavras...Só queria agradecer por mais essa demonstração de generosidade, afeto que sempre me dedicou. Estarei sempre por aqui, quando precisar (já disse e repito que é um enorme prazer ajudá-la quando necessita). Nossa eterna gratidão, minha e de minha família, por todo seu carinho. Aos amigos e parentes, que, seja aqui ou no orkut se manifestaram. Obrigada, VCS NÃO FAZEM IDÉIA DO QTO SÃO VALIOSOS PARA MIM!

    ResponderExcluir
  5. Realmente merece esse lugar,eu adoro ser sua amiga virtual; As vezes levanto triste,vejo seu sorriso meu dia fica lindo!
    Te adoro amiga.
    Cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende

https://youtu.be/f6Hnwx44AnU




Um dia a gente aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se l…

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão