Orlando Duarte - Entrevista ao Portal Terra


Entrevista de Orlando Duarte, ( em duas partes ) que fala para Wanderley Nogueira reporter esportivo da Jovem Pan, sobre o seu livo Corinthians lançado em setembro de 2008 com nome de "Corinthians o Time da Fiel " Em seguida fala do Palmeiras e conta um pouco dos estrangeiros que chegaram aqui - em São Paulo, Brasil.

O livro do Palmeiras foi lançado em dezembro no próprio clube e leva o nome de
"Palmeiras o alviverde Imponente" os dois da Editora Nacional.

No Brasil, um dos maiores times nacionais é o Corinthians, assim como o Flamengo do Rio de Janeiro. Aí você conhece um pouco da história deste grande time, e conhece um pouco da paixão do brasileiro pelo futebol por meio de um clube. Assim como a história do grande Palmeiras ligadíssimo aos italianos.

Orlando Duarte é jornalista, escritor, historiador, pai de 4 filhos biológicos, dois de criação, ( os meus ) e tem 5 netos, e é meu marido.

Confira neste link, ( entre em comentários e copie e cole para conferir, não consegui postar aqui neste instante, tentarei mais tarde )

Comentários

  1. http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2546&contentid=223039

    Copie o link e cole na barra de endereços é do Portal Terra, é seguro, obrigada.

    CON

    ResponderExcluir
  2. Que show de entrevista! Uma verdadeira aula de história do futebol.Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu comentário. Pra te falar a verdade faz tanto tempo que eu não ouço uma máquina de escrever trabalhando que não sabia como defini-lo, talvez o tic tac era como eu ouvia, mas o tec tec me fez recordar melhor.
    Escrever na máquina é uma delícia, fora a fúria que dá quando erramos e temos que começar tudo de novo e isso se perdeu um pouco com o uso do computador. Ora, se eu tivesse a minha ainda escreveria muito mais, confesso que ela é inspiradora. Parabéns pelo seu marido, ser jornalista e escritor no nosso país é um desafio. Pretendo estudar jornalismo, ainda não desiste desse sonho.
    Estou muito feliz com o seu comentário, te espero mais vezes por lá. Passarei por aqui sempre.
    Abraços.

    PS.: quando ouvir o tec tec lembre-se de mim, a máquina de escrever foi um dos incentivos maiores que recebi do grande homem que era meu pai.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo MARIDO! Sucesso com o livro e NOSSO timão!
    Tem um DESAFIO para vc no Drops!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sucesso!!!!
    Tem recado no meu blog pra vc.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Excelente Entrevista !

    Parabéns ao Orlando !!

    Abraços

    Ronaldo Sagres ( PPS)

    ResponderExcluir
  7. Pode parar, agora fiquei emocionado eis aqui o meu ídolo da crônica esportiva, o eclético e historiador Orlando Duarte. Passei a minha juventude inteira ouvindo pela Jovem Pan os comentários deste grande jornalista e homem. E viva Santos Fc e Portuguesa de Desportos. Embora hoje eu não curta o futebol como antes. O futebol de hoje me deixa de baixo astral. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Tem cara de boa pessoa, seu marido.
    Por isso ele não vetou o grifo...
    Um abraço para ele !

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Orlando ,primeiro pelo ser maravilhosa que é ,e segundo por ter essa mulher maravilha que é a Con++ sorte,nem precisa jogar na loteria ganhou o melhor premio.
    Beijos ao casal!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente e um casal exemplar, o cara tem uma cabeça que sem comentarios, e escolheu a mulher certa, Co, tenho certeza que voce e a grande responsavel por varias coisas que Orlando faz, pois sempre se diz que por traz de um grande homem deve haver uma mulher especial, e voce sem duvida e essa mulher, nao encontro palavras para descrever a admiração que sempre nutri por voceis, Ah!! se existissem mais alguns Orlandos e Conceicoes neste Brasil, garanto que a felicidade a harmonia e principalmente a intelectualidade seriam parte da vida de todos,

    um grande beijo
    Rosana Brito

    ResponderExcluir
  11. CO, eu sempre retorno para reler os comentarios, acho-os super interessantes,vc ve que engraçado ne, meu marido e da epoca em que o seu era jornalista esportivo, creio que na Band, porem meu marido era outro ramo frequentava o Monte Libano, era amississimo de Joao Jorge Saad, e uma outra imensa turma de grandes nomes, que alguns ainda estao entre nos,ele me diz, que bons tempos eram aqueles, onde todos eram tao humildes, que os negocios das empresas deles eram feitos ali na mesa na presença de todos, eles carregavam muita grana dentro de sacolas, meu marido estava presente quando o goleiro Marola foi vendido para o Santos, eu acho engraçado, vai sair hoje na rua com uma sacola cheia de dinheiro !!! rsssss
    nunca mais ninguem ve voce e muito menos a sacola rssssssssssssssss
    Parabens, ao maridao que possui, e legal a gente ter alguem ao lado,que nos conta historias passadas porem verdadeiras, que hoje para nos, e simplesmente impossivel de acontecer,

    mais uma vez,
    parabens, e sucesso
    bjs
    ro

    ResponderExcluir
  12. Olá, Conceição. Parabéns por seu blog e dedicação tb ao seu fenomenal marido. Sou um "velho" admirador dele e, por isso, para ele que cobriu todas as Copas desde 1950, tenho um projeto interessante que, acho, ambos vão gostar. Como não me conhecem, preciso enviar imagens sobre esse projeto. Mas, por aqui, não dá. Assim, se puder... e concordar, por favor me retorne pelo email silviosam@nethall.com.br ou 9114-8638. Sou também escritor e o meu site é www.silviossam.com.br Um grande abraço a ambos. Silvio Sam.

    ResponderExcluir
  13. To falando com voce, lendo sobre ele, o mundo nas pontas dos dedos!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Olá, Conceição.

    Parabéns pelo blog. Sou um grande amigo de Orlando Duarte, o "Pena de Ouro" do jornalismo. Trabalhamos juntos na A Gazeta Esportiva, com Wanderley Nogueira, João Bosco Tureta e etc. Que legal. O Orlando é um fanático torcedor da nossa querida Lusa do Canindé.

    Um abraço

    E ponto final.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tertúlia - Prazer

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!