Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional da Internet Segura

Dia Internacional da Internet Segura.
A rádio CBN de São Paulo quem conta sobre o evento de hoje em cima deste assunto. O slogan segundo os reporteres é, "Navegar com segurança é preciso". A frase é tirada de um poema de Fernando Pessoa - "Navegar é Preciso".

Tanto no mundo real quanto no virtual, há que se tomar os mesmos cuidados na vida. O que posso dizer, é que saí do virtual para o real pouquíssimas vezes, e não sei se posso chamar de sorte ou "felling", mas estes encontros foram positivos.


Talvez atraímos mesmo que virtualmente, gente com o nosso jeito de ser, de gostar das coisas, do carater parecido, educação e cuidados.


Sinto nitidamente, ao teclar com alguém como ela é - ainda que de maneira superficial, porém, com a "convivência" na escrita, por meio dos sinais vindos de várias formas tecnológicas, as brincadeiras, os recadinhos a atenção que nos dispensa com "gestos virtuais", podemos sim, perceber muito do que há do outro lado. É uma questão de tempo, e de sensibilidade.


Com a experiência da vida, possuímos um "filtro" que nos possibilita escolher mais e melhor. Incluo aqui, nossas relações também na internet. Mas, temos filhos que ainda precisam dos nossos olhos e cuidados para seguir as várias formas de vida que temos a seguir... É aí que este assunto serve para você se ligar. Cuide deles, enquanto o "filtro" da experiência , não aparece.


O que houve de errado na net, nada mudou na minha vida, mas o que houve de bom, mudou para melhor.

Desejo um dia feliz à todos vocês.




Comentários

  1. Oi, Conceição!
    Que legal teu artigo sobre a internet segura.
    Tanto se fala dos perigos deste famigerada internet( e de verdade existem, principalmente quando as pessoas ainda não têm aquele feeling para filtrar)mas eu, assim como você ,conheci muitas pessoas que hoje são minhas amigas reais.
    Acredito mesmo que quando as amizades nascem aqui, através das leituras de blogs, onde as pessoas escrevem aquilo que pensam e que passam obrigatóriamente pelo coração, ou quando conhecemos alguém e começamos a chatar percebemos quanto essa pessoa é confiável.
    Ás vezes as pessoas que primeiramente conhecemos na net se tornam mais amigas de verdade porque conhecemos antes o seu interior, o seu pensamento e não nos deixamos levar pela aparência que muitas vezes engana os olhos e turva o cérebro.
    Do ditado antigo "diga-me com quem andas que te direi quem és" devemos fazer alguma mudança "escrevas o que pensas e eu te direi quem és".
    Assim considero que já tenho muitos amigos sem nem ao menos conhecê-los e talvez nunca os conheça pessoalmente, mas sei que são gente boa.
    Abração e ótima semana.
    Angel

    ResponderExcluir
  2. Con
    Gostei do artigo.
    interessante esse dia da Internet Segura.
    Pois é, eu acho que prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
    Tanto no virtual quanto no real temos que tomar cuidado.
    Mas a nossa " intuição" geralmente trabalha a nosso favor.
    É só saber ouvir.
    Fiz amigos na net e até hoje, não tenho do que reclamar.
    Os loucos que encontrei por aqui, também encontrei na vida real.
    Afinal os loucos virtuais são os mesmos da vida real ,certo ?
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, minha vida mudou para melhor, também! (não se é criança... cuidado se dê a ela!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão

Entrevista com Sérgio Viotti

O Jornal Modus Vitae, em Maio de 2007, conversa com Sérgio Viotti, quando ele interpretou um personagem da peça “O dia em que raptaram o Papa”. Viotti foi “Alberto IV”, um papa que imaginou ser por algumas horas, um transeunte comum pelas ruas de Nova York, mas o taxista que o levaria para a aventura - anônimo, judeu, o reconheceu prontamente e o seqüestrou.

O desenrolar da peça teatral de grande sucesso, é uma comédia, e Sérgio Viotti é mais que um ator, ele é mesmo o Papa. Procuramos essa “santidade” do teatro nacional, próximo aos seus 80 anos, e descobrimos que o “Papa” é mesmo pop.

Foi mais ou menos assim que abro a entrevista com Viotti, no entanto, é preciso dizer aqui, que eu me emocionei demais com a peça. Na verdade, muita gente se emocionou. Há momentos de total silêncio do público, e respeito, tamanha figura que ele travestido de PAPA representou.

Assisti a peça, no dia da estréia, algumas pessoas foram entrevistadas na saída ainda tomadas pela emoção. A TV Gazeta vem em minh…