O Coração



Aos meu amigos abro meu coração neste cantinho, como nós blogueiros, costumamos chamar.

Construí meu "lar" para contar de mim, confidenciar, ser confidente e mais que tudo isto, trocar experiências. 
Na verdade não temos faculdade para  ensinar como chegar no outro, como tocar o coração do outro da maneira certa,  - como ser simpático para todos, ou ainda agradar e ser amado por todos e tanto mais; por esta razão chegamos aqui e quando atingimos o coração ou a alma de apenas uma pessoa, isto já nos faz um bem enorme! Assim como quando encontramos no cantinho do outro, o aconchego que precisamos.

Hoje, não respondi a ninguém e nem visitei ninguém porque não tive tempo. Ando atrapalhada. Mas prometo voltar em breve, arrumar minha casa, deixar meu cantinho bem bonito para receber os amigos que eu tanto gosto e preciso.

Minhas experências tem endereço certo. E recebo da vida mais uma "parada":  a de destrinchar mais esta e estou louca para vivê-la e contar a vocês como é que eu vou assimilar isto dentro de poucas horas.

Farei um exame que há alguns anos, assustaria uma família inteira. Cateterismo.
Estranho, pensei que este dia nunca chegaria para mim.

Se estou com medo? Sim, estou. Assustei? Sim, assustei. É apenas um exame, mas coração é coração, não é verdade? Dizem os médicos que é simples, mas depois do resultado, a gente terá que tomar algumas providências. Contarei tudo. Gostaria de dormir as cinco da manhã por estar voltando de uma festa, de uma farra com amigos, de dar muita risada e de ter bebido um bom vinho, mas, vou levantar a esta hora para ir para o hospital! Ai ai ai.

Antes de vir o resultado, ja aviso que: Não sou fumante (as vezes dou umas tragadas). Bebo pouquíssimo, sou nervosinha, anciosa. Gosto de comidinhas com molhos cremosos. Ando preguiçosa, sem vontade de me exercictar. Levo minha casa nas costas e tenho herança genética para este quadro.

Vou a tempo, pois a medicina é preventiva. Tenho colesteral alto e isto é genético também, independe do peso e da alimentação. Investiguem!!!

Portanto, deixo aqui o aviso de que logo voltarei a ativa. Um amigo querido me disse: "Con, vaso ruim, não quebra". Portanto, estarei aqui loguinho mais para contar como é um cateterismo.

Enquanto isso, comam menos gordura. Fumem menos. Meu pai e meu irmão fumavam quatro maços de cigarro por dia. Se eu fosse fumante, já era. Caminhem, tirem os seus momentos de descanso e prazer individual.

Enfim, apertem a tecla FODA_- SE! É o que eu farei a partir de agora. E "con" muito amor, eu voltarei de coração tratado, meu amor acomodado, pois tenho cada um de vocês em um lugar especial.

Alguns moram na suite presidencial dele. Outros na suite Master, alguns na suite branca, outros naquela de cara para o mar. Outros lá no fundinho dele, alguns na cobertura e outros nele todo! "Con" muito carinho.

Até a volta meu queridos! Torçam por mim, que eu to chegando logo mais.

Super beijo e obrigada por me visitarem.

CON AMOR
e
CON SAUDADES,

Sempre CON

Comentários

  1. Vá tranquila, cuidaremos de tudo.
    São seis horas e quarenta e cinco minutos. Já está no hospital.
    Eu acredito na oração, e estou fazendo isso por você agora.
    Vai sair novinha dessa.
    Sei tudo o que vc falou, tenho colesterol, também genético, mas fumo, um pouco, caminho pouco, mas caminho, embora tenha uma orla maravilhosa à minha disposição.
    Volto para saber notícias.
    Um beijo. e muita boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Lindona,
    Vc está proibida de ter um piripaque!
    Vai dar tudo certo, o cara lá de cima sempre esta protegendo, confia.
    Se cuida, beijinho, se precisar estou aqui do lado é só gritar que vou correndo.

    ResponderExcluir
  3. Putz! É o dia seguinte ao do exame de cateterismo da Conceição e até agora, 12:55 hs no meu relógio, nenhuma notícia dela aqui no blog. Será que deu alguma ziquizira nela lá no hospital? Vou fazer umas mandingas pra que não tenha acontecido nada, se bem que a 400 km de distância não funcione muito bem!

    Também vou deixar um abração para ela.

    ResponderExcluir
  4. CONZINHA
    MEU AMOR, TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE MAI DAR TD CERTO, MESMO DISTANTE, ESTOU TORCENDO E REZANDO!!! SE CUIDA
    BJS
    ALEX

    ResponderExcluir
  5. Meninossssssssssssssssss! Voltei, já estou em casa e extremamente aliviada, foi um alarme falso, mas na idade em que estou, não posso dar moleza. Confesso, como vcs perceberam que fiquei com c... na mão! Rsrsrsrsrsrsr
    À todos vcs,
    Norival,
    Fátima,
    Aninha,
    Alex,
    E todos os que me ligaram e mandaram mensagens, saibam que eu amo vcs! Muito obrigada por todas as preces e por toda a torcida.

    Deu tudo certíssimo, tenho um coração fortíssimo e to liberada para grandes emoções. O médico disse que só preciso apertar o botão do FODA-SE muitas vezes por dia. E portanto, lá vou eu!

    Obrigada, to feliz d++++++++

    Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha!
    Então mantenha o botão apertado e ame muuuuuito, amar faz bem ao coração.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  7. Vi que vc. voltou , na realidade nem siquer sabia que ias...
    Alegria redobrada. Coloque-me na suite frente ao mar, não necessito a presidencial, nem a master.O meu mar te levará sempre meus mais sinceros desejos de uma longa vida, e que seja abençoada sempre por saúde,paz e prosperidade, pois quem tem transmite.Siga pois transmitindo,sempre!!!
    Grande abraço e beijos de * EUNI*(a anonima rs)

    ResponderExcluir
  8. Euni, vc está sempre na suite Master! Um beijo e obrigada! CON

    ResponderExcluir
  9. Pô Con! Já chega os meus problemas e vc. me assusta com os seus?..Eheheheh! Felizmente correu tudo bem. Sei o qto. estes exames, na maioria das vezes, são chatíssimos.Com certeza, necessários. Mas é isso: cuide-se sempre! Beijos do Barbudo!

    ResponderExcluir
  10. CONNNNN,
    assim que vi sua mensagem corri aqui pra ver o que tinha te acontecido....
    Eu sabia que só podia ser alarme falso...Graças a Deus!!!!...Amiga, te disse que já liguei minha tecla FODA-SE tem 4 anos e precisou que algo grave me acontecesse pra que eu percebesse que eu devia aproveitar tudo...
    Há alguns anos atrás se vc me perguntasse quanto tempo eu gostaria de viver...eu te diria que gostaria de viver 1000 anos a 10 (quer dizer, fazendo tudo moderamente), hoje se vc me fizer a mesma pergunta vou te dizer que quero viver apenas 10 anos a 1000...rsrsr...Hoje eu fumo, eu bebo,(nao exageradamente porque nao aguento, bebo e fumo sempre que tenho vontade) nao faço exercício nenhum, mas vivo rindo pra KCT, nao esquento a cabeça com nada, nao tô nem aí pra nada...e se vc acreditar depois que passei a viver assim emagreci e fiquei bonita...rsrsr....(eu era um cao chupando manga...rsrs)tenho meus altos e baixos como todo mundo, mas procuro viver da melhor forma possível...e aproveitar o que a vida me oferece...
    Quanto ao lugar que ocuparei no no seu coração, contanto que eu esteja dentro dele, eu durmo até no chão...rsrsr...porque com vc eu nao quero uma vista privilegiada e tao pouco uma cama confortável, nem muito espaço...rsrsr..Amigaaaaaaa, eu sou feliz só em estar perto de vc....
    Te amooooooo
    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Con pelo jeito estou no porão,junto com os ratos mas daqui te mando um forte abraço etá coração forte o batimento é 550,por minuto sussegase não a veia morre de susto,estou viajando entro e vejo isso acabou com a veia firme o nosso coração é forte guenta tudo1
    Beijos CRIS

    ResponderExcluir
  12. Também não me importo aonde estou no seu coração, contanto que esteja nele pulsante, alegre e vibrante sempre, já me dou por satisfeita...Vc está e estaré sempre dentro do meu! Seu cuida maninha.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga, cuide de você....
    A gente às vezes esquece, mas é importante estar sempre lembrando que somos humanos.
    Obrigada pelo carinho, pelo cuidado, pelo elogio, fiquei toda, toda...
    Um grande beijo, que Deus possa te cuidar, e te iluminar por toda sua vida.

    ResponderExcluir
  14. Cris, dá pra deixar de ser besta?
    kakakakak ja te respondi no orkut e vc é a minha casa! kakakka boba!

    ResponderExcluir
  15. Con, partindo do pressuposto de que"AMIZADE É AMOR", transcrevo pensamento de Guimarãe Rosa sôbre amizade:
    "Amigo para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado.
    O de que um tira prazer de estar próximo.
    Só isso, quase; e os todos sacrifícios.
    Ou -amigo-é que a gente seja,
    mas sem precisar saber o porque é que é"
    Embora em completo "de acôrdo" com Guimarães Rosa, a sua amizade eu sei "o porque é que é": O Maravilhoso ser humano que é Conduarte! Tenha uma ótima semana. bjs TA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tertúlia - Prazer

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!