Celular, Mensagens e Encrencas


Essa coisa de celular é muito complicada. Ele veio para agilizar, facilitar, encarecer e apurrinhar nossa vida. Há muito de positivo para quem faz uso de um desses, mas também, há coisas ruins; é preciso tomar cuidado, se policiar e saber usar, pois o que percebemos nitidamente, é que as pessoas perdem mesmo é a educação por causa de um aparelho celular.

Nos tornamos escravos dele e de todas destas novidades da tecnologia e não adianta, pois, não conseguiremos mais viver sem, e ponto. O que não podemos é perder o sono por causa disto, bater o carro por estarmos desatentos enquanto dirigimos e falamos ao telefone, mesmo no viva voz. Se você tiver um pouco de consciência, aceitará que muitas vezes fez o caminho sem se ater à tudo o que se passava à sua volta. Temos o hábito de fazer tudo mecânicamente, ou quase tudo.

Muitas vezes, quando falei dirigindo ao desligar me perguntei: "Caramba, como cheguei até aqui, vim falando e nem notei o tráfico, o sinal, o próprio caminho? - É como olhar e não ver... Quando dirigimos e falamos no celular ao mesmo tempo, estamos em risco de perigo e colocamos os outros também. Isto é crime!

Mas, o mais divertido é o que vem além de tudo isto, que na verdade estamos cansados de saber.

Ontém, estavamos em casa muito tranquilos, quando o celular do meu marido acusou mensagem recebida. Era perto da meia noite. Ele dormia com a televisão ligada e pensei que fosse o meu. Os dois estavam juntos, constatei que era o dele. Lí a seguinte mensagem: "Bonito né?! Você me deixa aqui plantada esperando até essa hora, e nem notícia me dá?! Um beijo, saudades..." Fiquei surpresa, morri de rir, pois meu marido não é santo, mas algo estava errado. Corri para mostrar à minha filha e amiga dela que estavam papeando. Antes, informo que, meu marido não sai a noite, está com o braço quebrado e deixei que continuasse dormindo, mas as três mosqueteiras,( na dúvida, rsrsrr ) respondemos a mensagem, como se fosse ele: - "Onde vc está? Agora posso falar..." Esperamos, anotamos o número do telefone, e a amiga de minha filha ligou do aparelho dela.

Notamos que a pessoa do outro lado estava em plena atividade. Ora o telefone dava caixa postal, mas cortava a mensagem, ora estava desligado total, na terceira tentativa, ela atende! Txaraaaaaam!!!

Dica: Quando você quer saber quem fala do outro lado, quanto mais segura estiver, melhor para pegar o outro desprevinido. ( Isto aplica-se a tudo rsrsr )Portanto, você não deve jamais perguntar quem fala e sim, lascar logo um nome, e a pessoa vai dizer, na grande maioria das vezes, que não é aquele nome que você disse, e aí sim, a pessoa tem grande chance de se entregar. Preste atenção.

DIÁLOGO

A amiga da minha filha diz: - "Rosana"?
E ela alegrinha responde com voz de whisky:
- Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Não menina, é a Daniele! Quem é?
- "É Márcia, tudo bem mulher???!!!"
- Noooossa, como vai tudo legal com você querida? To no maior fogo aqui, e as meninas já foram até embora, mas elas aprontaram uma para mim que se não tem idéia! Ahahahahahahahahah
- "Que foi mulher onde você está?"
- Ué, to aqui! "(????)" .... Mas, deixo eu contar, elas pegaram toda a minha lista de contato e mandaram a mesma mensagem para todo mundo. Eu to morrendo de vergonha. Ahahahahahahahhahahahahha. Já recebi mais de cinco ligações tirando satisfação. Ahahahahahahahahahaha
- "Viche mulher, que coisa maluca, estas suas amigas são fogo, né? Vão te arrumar confusão com a mulherada que é casada.Ahahahahahahahahahah" ( tinha que rir muito, como ela, sem contar o porre, né?).
- Pois é... Nem sei como vou encarar todo mundo depois, ahahahahahahahahahaha. - "Me diga uma coisa, e para o Orlando também foi recado?"
- Ãmmmmm??? Não nem precisou, ele tá aqui, ainda nem cantou!
- "Ahahahahahahahahahahahha Não cantou ainda? Nossa menina! A coisa ta feia aí, né?"
- Quer saber, nem vou ficar mais aqui, o Fabio Junior ainda vai entrar pra cantar...Ahahahahahahahahahaha, to me mandando, preciso é dormir.
-"Tá bem então, cuidado, vai dirigindo?"
-Eu vou Ahahahahahahahahahahahahaha to bem... -"To vendo, Daniiiiii! Se cuida hein?!"
- Ahahahahah pode deixar, eu te vejo amanhã no banco! -"Ah!!!!!!!!!!! Claro, vambora, té manhã querida!Beijo, tchau!"
-Ahahahaha tchau amanhã não vai ser fácil, todo mundo me ligando de novo para tirar isto a limpo ahahahahahahahahahaha, mas vou falar a verdade ué, assim as amigas nunca mais fazem isso, né?! Ahahahaha
-"Ah, é, se cuida, bju...
-Bj

A amiga de minha filha, deixou no viva voz. A mulher ria muito, e foi logo falando feito uma matraca.

Vimos de cara que era uma brincadeira, e que ela era mesmo vítima da irresponsabilidade, as vezes saudável, de uma noite gostosa que entre amigos resolvemos passar.

Quando meu marido acordou para se deitar, contamos a ele. Morremos de rir e ele disse: "Por está razão eu nem conseguia dormir direito, vocês fizeram uma gritaria, riam, parecia jogo de futebol!"

Mas queríamos saber quem era Daniele?

Pasmem! Gerente do banco! Tadinha, ela tem vida própria né?!

Muitas vezes, antes de chutarmos o pau da barraca, é preciso averiguar o que realmente está acontecendo, e para tomarmos alguma providência é preciso pensar muito. Pois, quando a galinhagem está estabelecida, ou é sabido que o marido não é mais galinha por falta de pena, podemos então, virar a mesa.

Mas, aconselho muita cautela com isso. Para virar a mesa precisamos estar muito seguras do que dizer, propor e fazer. Muitas vezes é melhor engolir o sapo. Caso contrário a coisa se tornará crônica e você muito infeliz. Ahahahahahahah

O ser humano é abusado. Marido galinha então, é discarado e perde o respeito. Caso façamos escândalo de vagabunda, temos que agir como tal, igual a eles, ou seja, não podemos ficar só no escândalo, é preciso agir!!! E isto é muito sério. Quer continuar com o estrepe? Se não amarrarmos esta conversa muito bem, a coisa vai se repetir mesmo, e você sabe disso.

Das duas, uma: Você briga com ele. Negocia e ameaça que a partir daquele dia a relação é aberta ( eles tem pavor! )e você passará a receber mensagens também e ele terá que engolir ou ainda, se ficar só na gritaria você perdeu a parada.

Estamos aí dando um exemplo radical para algo não foi tão importante, mas daí tiramos a lição para várias possibilidades e lembro ainda que o mau, se corta pela raiz.

Para isso, é preciso ser forte e ter coragem, palavra e carater.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH Foi D++++++








Comentários

  1. Vixe....
    Muito sangue frio, senão o caldo entorna mesmo.
    Beijos menina.

    ResponderExcluir
  2. HAUIshuiahsuias Con, eu ri muito aqui no trabalho lendo... sem brincadeira! Caaaaaaaara, mulher não é fácil!!!rs
    Mas telefonia é isso mesmo, faca de 2 gumes. Teve uma cena parecida no filme Se eu fosse voce 2, onde a mulher enxerga o que não é na verdade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado qdo acaba bem como aí no seu caso...Haja sangue frio!rs
    O texto ficou bárbaro! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom !!!
    Tava rindo aqui.
    Tem que ter senso de humor, Con, sem ele a gente não sobrevive.
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  5. Que história garota....
    Mas essas coisas acontecem, me lembro de um dia wue peguei o celular do meu marido que estava carregando e não sei nem onde apertei( estava fazendo a faxina)e eis que de repente surge na tela mensagem: um a mensagem toda carinhosa enviada a uma garota muito jovem e que eu conhecia. Imagine, na hora o sangue sobe e desce... era uma mensagem enviada pelo celular dele...
    Esperei e quando chegou em casa perguntei se conhecia a tal garota... Ele negou, mas mulher sempre fica com a pulga a trás da orelha.
    Como mulher é sempre muito mais esperta e eu tinha contato com a tal garota resolvi fazer um teatrinho, tal como vocês fizeram. Acho a tática excelente...
    E sabem o que tinha de verdade acontecido?
    Aquela foi uma mensagem enviada pelo meu filho a ela. Eles eram "amigos" e ele havia se esquecido de apagar as mensagens depois que comprou outro celular e deu aquele de presente para o pai que começou a usá-lo.
    Veja só... Não convém mesmo fazer uma tempestade em copo d'agua. melhor é verificar primeiro.
    Beijo e obrigada pela mensagem... Também acho que nos identificamos muito.
    Angel

    ResponderExcluir
  6. Vim agradecer sua vizita e me deparei com esse texto, q por sinal a situaçao me é um pouco familiar, srsrs to passando por algo bem parecido, srsrs olha amei tudo em seu blog, voltarei muitissimas vezes pra conferir,
    Um bjo enorme pra vc linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

Tertúlia - Prazer