Pular para o conteúdo principal

Necessidade

Quantas vezes vc abriu seu armário de roupas e considerou que tinha pouca coisa? Ainda que ele tivesse abarrotado, echarpes, blusas, camisas, casacos, cintos, acessórios, sapatos, bolsas, carteiras, chapéus, fivelas, e coisinhas?
Nós buscamos mais e mais.
Sempre falta alguma peça.
Ora, acompanhamos a tendência, ora, a necessidade - e muitas vezes o impulso, a vontade de consumir.


Comprar é emoção.
Pense antes de comprar se realmente precisa daquilo que vai adquirir.

Uma boa dica é levar dinheiro para fazer as compras, certamente gastará com mais inteligência.

Já te aconteceu de ficar em algum lugar mais do que o tempo que você calculou? 
Imagine, você faz sua mala para três dias, e acaba ficando 12! Sabe o que acontecerá? 
Você vai se virar muito bem com aquilo que tem, ou sairá apenas para comprar o essencial. 
A bolsa será a mesma, talvez o sapato, a calça... As calcinhas podem ser lavadas na hora do banho... Muita coisa pode se ajeitar dependendo da situação em que você se encontra, mas a verdade é que você usará menos roupas do que colocaria numa mala para 12 dias, e tudo dará certo.

A experiência nos ensina que podemos viver de maneira mais modesta, mais despojada, sem tanto dinheiro ou luxo.

Vez por outra, é bom pensarmos que tudo pode acontecer com qualquer um de nós. Estamos acostumados a ler, ir ao cinema, ouvir histórias, mas na prática não saímos muito para ver como os outros vivem ou podem precisar viver num determinado momento. É bom sairmos um pouco de casa e ver o mundo como acontece lá fora.

E dentro de casa, podemos fazer uma limpa nos armários, doar o que não se usa, o que há em excesso - A cada peça nova que entrar, tire duas das mais antigas. Não se apegue, não encha seu armário de tranqueiras.
Faça uma reforma nas roupas da sua vida. E viva feliz.

Comentários

  1. Olá bom dia
    Regressei das minhas mini férias espectaculares na quinta-feira à noitinha e só hoje me é possível visitar o teu belo espaço. Vou ler e comentar as últimas mensagens que adicionaste e que ainda não tive o prazer de ver.


    Olá bom dia amiguinha linda!
    Regressei das minhas mini férias espectaculares na quinta-feira à noitinha e só hoje me é possível visitar o teu belo espaço. Vou ler e comentar as últimas mensagens que adicionaste e que ainda não tive o prazer de ver.
    Então é assim querida Saozinha, adorei esta mensagem. Podes não acreditar mas encaixa na perfeição numa pessoa que conheço e onde estive. Transmiti-lhe isso tudo que disseste aqui, inclusivamente falei-lhe em dar a quem precise o que tem a mais (ficou aborrecida comigo mas eu sou sincera e o que penso digo, especialmente a quem conheço bem demais).
    É isso tudo minha linda amiga, eu venho copiar este teu texto e vou adicioná-lo com o teu nome noutro espaço que tenho na internet e que também tenho um Blog. É efectivamente uma grande lição para todos, desde os mais jovens aos mais velhos que fazem este tipo de vida.
    Um grande beijinho e vou continuar...:-)
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Podemos viver com bem menos que pensamos.
    Hoje que estou em casa, trabalho em casa, e moro onde moro, minhas roupas do dia a dia, sõa um short, uma camiseta, regata de preferência e uma rasteirinha ou havaianas. Não dá para ser diferente.
    Vim te desejar um lindo e feliz dia das mães. Que ele seja só de alegria e amor.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Con!

    Vim agradecer o monte de coisa legal que vc falou de mim, estou no pecado da vaidade até agora!!!

    Quanto ao seu post, sou uma mulher atípica, não gosto de comprar roupa, acessório; de maquiagem só uso batom, tenho cabelo curto, não uso pulseira, colar...Acho que pareço uma freira, mas gosto de mim assim. Sabe quantos sapatos eu tenho? 4 contando com o tênis de caminhar e o chinelo de ficar em casa!

    Meu interesse é nos livros e discos, nisso eu gasto um pouco mais, porém depois que descobri o movimento Simplicidade Voluntária até os livros estou relendo...

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. O bom da vida é viver.
    E sempre poder ter tempo para desfrutar dela, e tempo para reformar nossa casa e nosso espaço como queremos.

    Bom domingo!
    Abraços Con! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Viver com simplicidade porém com qualidade,
    um esforço consciente pra abrir mão do que é supérfluo e ficar apenas com o que é realmente necessário pra sua felicidade. Uma vida externamente simples pode ser muito rica interiormente. Parabéns mais uma vez mana! Tenha dia proveitoso. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Conceição
    É um prazer enorme ler a sua FILOSOFIA DE VIDA...!!!
    Parabéns por pensar assim!
    Isto é uma lição para muitas mulheres...! Acho eu! não sei...!?
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  7. Olá boa noite Saozinha!
    Peço desculpa daquele comentário ter saído com o primeiro parágrafo repetido, mas copiei para o word o início e depois alterei-o e esqueci de apagar o que já tinha escrito aqui nesta mensagem. Ainda estava com soninho! Levantei-me da camita e ainda não estava a 100%:-)
    Primeiro vamos às palavras que andei a inventar no português:-) Fantabulástico = fantástico + fabuloso :-) deu o dito FANTABULÁSTICO:-) foi uma brincadeira que em certa altura inventei e agora já muita gente a aplica :-) e acho "BUÉ DE FIXE" é na "gíria", os jovens em Portugal, qualquer coisa que para eles seja "muito boa" dizem: BUÉ DE FIXE, portanto significa muito boa ou muito bom :-) mais, "CENA" esta cena é bué de fixe = (esta coisa: a casa, o carro, a flor, a lua, o cão,etc - todos os substantivos. Este carro é muito bom = esta cena é bué de fixe:-)

    MAIS:
    RESMAS = GRANDE QUANTIDADE EX:(RESMAS DE BEIJOS)
    KOTA - VELHA, MÃE... EX: A MINHA KOTA DISSE...

    Haveria muito mais a dizer. Penso que BUÉ já consta dos dicionários actuais.
    Habituei-me com os mais jovens (garinas :-)) com quem trabalhava, porque era a velha (kota) daquela empresa (daquela cena) onde trabalhava:-)

    Bem já chega de paleio, vais ter muito que aprender aqui com a Kota Ana Paula, porque sou bué de brincalhona:-)

    Quanto ao parentesco é assim: Quando faleceu a avó do meu ex-marido (ROSA BRANCA), no velório dela, entrou o Senhor Terrível de Aveiro, e os 10 filhos (Cesaltina; Maria; Maria Arminda; Cecília; Rosa Maria, Clementina; António; João (meu ex-sogro) José e Joaquim) da falecida Rosa Branca, chamaram-lhe primo. Portanto esse Senhor era Primo da falecida e 2º. Primo deles.
    Lembro-me que ele disse o seguinte: Oh minha Prima e minha amiga Rosa Branca, já não consigo chorar porque derramei todas as lágrimas que tinha com a morte do meu querido neto (portanto o neto, um mocinho ainda novo que tinha concluído a licenciatura tinha acabado com a vida, por causas relacionadas com uma namorada, segundo constou em Aveiro). Conheci também o médico Dr. João Terrível, penso que seria filho desse Primo da avó do meu ex-marido, porque ele tem uma Clínica em Aveiro (Clinatal) e esse médico trabalhou com a empresa onde trabalhei, no âmbito da Medicina no Trabalho, mas nunca lhe falei em nada, os nossos contactos eram unicamente a nível profissional, uma vez que eu chefiava os Recursos Humanos.
    Portanto se eventualmente és parente do Senhor Dr. João Terrível ele ainda será parente muito afastado da minha filhota, uma vez que eu estou separada. Mas quero-te transmitir que me dou muitíssimo bem com toda a família dele, uma vez que nasci perto da casa deles e já os conhecia antes de conhecer o meu ex-marido, inclusivamente mora aqui ao meu lado em Aveiro a filha da tal Arminda (2ª.Prima do Senhor Terrível)
    Mais, sei que me foi dito que a Rosa Branca vive em casa deles em Portomar, uma localidade muito perto da cidade de Mira.
    É só o que sei Saozinha, penso que não me esqueci de nada.
    Ou primas ou não, somos amigas que é bué de fixe, LOL.
    Jinhosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Fazer uma reforma na nossa vida sempre
    é muito saudável!

    Gostei...
    Parabéns CON!

    :) Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Vou abrir meu comentário por aqui com
    " RISOS ", eu disse " COM RISOS
    " pra " CON ", porque o que acabei de ler acabou de acontecer comigo....rsss

    Muitas vezes na vida é importante a gente passar pelo fato pra saber de fato o que se precisa...e o resumo disso ou a palavra pra isso é POUCO.Com pouco se vive sim....e muito bem!

    Quando vc se encontra numa situação assim, deve ter criatividade para compor com as mesmas coisas estilos diferentes...e garanto que fica show!!!
    Esse exercício criativo deveria ser diário pra nós..independente de viver algo ou não.

    Acessórios são " welcome " nessas horas...e o chuveiro, o eternity cheiro bom da pele, ensaboado com o bom humor, beneficiam e muito esses momentos "Flagras".

    Isso pode no entanto não funcionar muito bem se de repente " nevar " onde vc estiver....mas quem sabe quando isso acontecer, um amigo acaba te dando um help e a neve passa a ser só folclore e cenário de um longa!!!!

    Na vida, a gente só sabe mesmo o que precisa, quando vive as situações inesperadas!!
    ...vai me dizer que não é bom!!!
    Isso pra mim chama-se EXPERIÊNCIA!!!!!

    Bjs Bjs
    Celinha Basto

    ResponderExcluir
  10. Oieeee!

    Tem selinho no meu blog para vc!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá Con
    Sair à rua em dias nostalgicos, só mesmo levando uns trocos no bolso!!!
    Digo sempre que não vou comprar mais nada, mas...
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Con, quanta sabiduria no que você dis!!!!
    Eu vou seguir o teu conselho.
    Nos tempos que estamos, temos que pensar nas outras pessôas que näo tem nada...
    Um beijinho, e obrigada or seus pensamentos que agora säo meus,,,

    ResponderExcluir
  14. eu adoro jogar coisas fora!!!! mas as vezes guardo coisas de faz 20 anos que ainda gosto de colocar...
    passei aqui ver teu blog e achei tudo otimo!!!
    sou myra landau e te mando um grande abraço e muitos sorrisos,

    se quizer me ver:

    www.myra-parole.blogspot.com

    www.myralandau.com ( pinturas, ja que sou pintora)

    ResponderExcluir
  15. espero que aceite meu comentario...

    ResponderExcluir
  16. hahaha
    Adorei as dicas Con!
    Juro que vou tentar,principalmente aquela parte do leve dinheiro vivo,nada e cartão,cheques.Aiii seerá que eu consigo,ainda que num futuro demorado?
    rsss

    beijão lindona,boa semana!


    Lê(brinquedodemulher.)

    ResponderExcluir
  17. prefiro sempre comprar à vista, com desconto! eu sei me controlar legal, daí não gasto muito.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Conceição.
    Recentemente decidí descartar coisas que há muito me apegava. No armário de roupa, de sapatos, na estante dos livros, cds e dvds, e tudo mais. Fiz uma faxina geral e decidi:
    A partir de hoje, não coleciono mais nada.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  19. Concieção.....
    Vai...é muito bom comprar !
    A gente sabe que não pode ser
    consumista..que tem que jogar
    o desnecessário fora , enfim,
    essas coisas todas.
    Um dia a gente descobre que tem
    tranqueira demais, aí joga fora.
    Mas daqui a pouco tá tudo cheio de novo...
    Eu , por exemplo, amo brinco.
    Se eu vou ao shopping, tenho que sair ao menos com um par de brincos...e olha que eu só tenho
    duas orelhas...risos
    COnceição,
    Apesar do final de domingo, feliz dia das mães
    pra você também.
    Excelente semana, linda !
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  20. Minha querida,
    Faço uma deferência e responderei aqui mesmo no meu blog ( também ) para Nanda Botelho, pois ela me deixou mais de 25 comentários para conhecer meu blog depois que respondi a ela, sobre o que eu penso sobre coisas por aqui e principalmente sobre comentários, e respostas.

    Preciso achar a primeira parte nos comentários dela. Aqui vai a resposta de "boas maneiras" que temos que ter também nos escritos, comentários, e-maisl, msn... e usar em todos os lugares da nossa vida.

    Nanda, vc tem a formação, ( faculdade ) o que considero de extrema importância. Afinal, um médico especialista em cérebro, e também cirurgião, tem que estudar para abrir e operar o cérebro de alguém.

    O do coração também, o do sangue, e do espírito , idem! Da alma, da psicologia, do comportamento, e tantos mais.

    Por qual motivo voce teria vergonha de "vender seu peixe" aqui, na net, na blogsfera?.

    Todos
    os
    outros fazem isto!
    ( ou a grande maioria deles )

    Alguns de maneira descarada e outros fingem que não fazem, mas fazem.

    Você tem formação, propósito, e o melhor de tudo: bom senso, humildade,
    conhecimento e
    vontade.

    Quando falei para você sobre conhecer os blogs, você foi como uma moça inteligente e aplicadíssima se aprofundar num deles. E foi fundo! Eu faço isso também.

    Para ser uma profissional, até na amizade, você precisa se entregar, e isso quer dizer - tempo, dedicação, vontade, e conhecimento.

    Aqui tb existem regras, - que nem sempre, ou quase nunca são cumpridas.

    As pessoas querem números!
    Visitas!
    Badalos!!!

    A elegância se faz presente em tudo nesta vida, incluindo a forma de se comunicar, de mandar um e-mail ou de responder um post.

    Há que se entender, que se eu te visito, deixo comentários, ou recados... isto significa que te conheço de verdade e não leio somente (no) PRIMEIRO parágrafo do seu PRIMEIRO post.

    Diz a CLASSE, a EDUCAÇÃO , a HUMILDADE e BOM SENSO QUE VC RETRIBUA a visita, com o seu comentário em resposta e ainda acrescentando algo. ( NO BLOG DE QUEM FEZ COMENTÁRIO PARA VC!). Pode até responder no próprio blog, mas é muito delicado ir até a casa do outro...

    Foi o que vc fez comigo e eu agradeço imensamente.

    Você deve ser uma profissional de "mão cheia" que não faz o uso somente do seu conhecimento acadêmico e sim da sua intuição, do que diz seu coração, sua alma, sua vontade, seu sexto sentido.

    Seu respeito e educação, sem dúvida estão presentes aqui.

    Isto sim faz a diferença entre um ser humano e outro. Num profissional e noutro. Num blogueiro e noutro.

    Vc não deve se grilar com nada. É perfeita em tudo o que se dedica a fazer.

    Sorte daquele que se entregar a você e puder ouvir com a voz do seu coração, a ajuda que vc se dispõe a dar.

    Obrigada minha linda e pra vc, sucesso! Sucesso, Sorte e Saúde! E vc vencerá tudo na vida! Pois, as três coisas e muito mais, estão vivamente dentro de voce, na sua formação e de sobra.

    Muitos

    beijos,

    CON

    ResponderExcluir
  21. Se não sai, não entra; é na "casa vazia" que o gol acontece...
    VIVA O DESAPEGO! SALVE O COMPARTILHAMENTO!
    BJS!

    ResponderExcluir
  22. Con

    Ei filha, gostei muito da reforma do site!

    Ficou alegre e muito mais a sua cara...

    Parabéns!

    Agradeço o dia de hoje que voce, seus irmãos e meus netos me proporcionaram.
    Fiquei muito feliz!

    Aproveito aqui o seu espaço, para deixar um grande beijo para as mães que o visitam, pois não fiz nenhuma homenagem às mães blogueiras do pedaço, neste dia especial. Hoje, onde eu entrar, vou fazer a mesma coisa.
    Meus votos de muitas felicidades a elas com seus filhos todos.

    Beijos da mamis e Deus te sempre.

    Aidinha

    ResponderExcluir
  23. Novamente venho aqui para agradecer, suas palavras gentis!

    Desejo tudo em dobro para vc!

    Eu não sou boba, a melhor coisa da vida é aprender... Então quando tem alguém disponível para me ensinar eu aproveito!

    Obrigada, Obrigada, Muito Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  24. CONCEIÇÃO
    Minha amiga por favor me explica o que quer dizer em português adocicado do Brasil " Ai que as ondas molham o meu micro"
    Me explica por favor...rsrsrsrsrsrs
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  25. Aiii minha querida amiga,

    Sofro desse mal. COnsumismo... até que tenho me policiado e economizado, mas confesso que a vontade de comprar me consome! Com certeza não é necessidade minha. Tenho consciencia que é o tal do consumismo meeeesmo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  26. Conceição
    Obrigado pela explicação.
    Estes nossos "falares" são uma maravilha!
    Beijinhos
    G.J.

    ResponderExcluir
  27. Célia Basto,
    Escrevi este modesto post, exatamente porque ví os dias que passou em S. Paulo em vigia e companhia de seus tios - Dorival e Sérgio Viotti. Você veio para ficar um final de semana e acabou por ficar quase 10 dias!

    Ninguém que sai de casa assim, está preparada para o que aconteceu com você! Pior, e na base da super brincadeira e ótimo humor, traço da sua família, como dizia Dorival, ele dormia no sofá-cama e você na Executiva ( a cadeira usada para o paciente se sentar ) Ora, ora! Ficar alí uns minutinhos durante o dia ou ainda tirar um cochilo - é uma coisa, mas passar 10 noites!!! Meu Deus. Você foi uma lição de vida, de companheirismo, daquela que dá força, se entrega e aguentou até o último minuto a parada que diga-se de passagem - não foi façil. E, se foi, é porque você se entregou com amor e sendo assim, tudo fica mais tranquilo e agora para você, já é passado!

    Foi um post modesto, pobre até, diante da riqueza do seu gesto diário, do exercício de humildade durante todo o tempo que aqui estêve.

    Para mim, foi uma grande lição!

    Um beijo, e meu respeito à você!

    CON

    ResponderExcluir
  28. Faça uma lista de grandes amigos,
    quem você mais via há dez anos atrás...
    Quantos você ainda vê todo dia ?
    Quantos você já não encontra mais?
    Faça uma lista dos sonhos que tinha...
    Quantos você desistiu de sonhar?
    Quantos amores jurados pra sempre...
    Quantos você conseguiu preservar?
    Onde você ainda se reconhece,
    na foto passada ou no espelho de agora?
    Hoje é do jeito que achou que seria?
    Quantos amigos você jogou fora...
    Quantos mistérios que você sondava,
    quantos você conseguiu entender?
    Quantos defeitos sanados com o tempo,
    era o melhor que havia em você?
    Quantas mentiras você condenava,
    quantas você teve que cometer ?
    Quantas canções que você não cantava,
    hoje assobia pra sobreviver ...
    Quantos segredos que você guardava,
    hoje são bobos ninguém quer saber ...
    Quantas pessoas que você amava,
    hoje acredita que amam você?
    (Oswaldo Montenegro)

    Desejo uma semana com muito amor, carinho e saúde
    Um grande abraço do amigo
    Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  29. Passando para desejar uma ótima semana...
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Queridoca Minha,

    Um beijo e um abraço apertado pra vc, na certeza de que meu respeito e admiração também é grande diante de suas diárias atitudes, com aqueles que muito amo.

    Obrigada por Tudo...e dessa inesperada estadia, encontrei você: BOM NÉ?
    E ainda tem gente que não acredita na frase
    " Nada é por acaso "...hã!!
    Bacio Bacio,

    Com carinho
    Celinha

    ResponderExcluir
  31. E agora você vai nos contar sete coisas que a fazem sorrir! Passe no meu blog www.semcensura.blogspot.com e descubra as regras do jogo.
    beijinho
    Zezé

    ResponderExcluir
  32. Oi Conceição! Primeiro perdoe minha demora em voltar a lhe visitar. Havia motivo. Foram duas semanas terríveis de trabalho, as piores do ano. Hoje, felizmente, voltamos à normalidade.

    Olha, como já passou o dia das mães, vou apelar para a paráfrase daquele velho chavão que as mulheres usam quando são homenageadas no Dia Internacional das Mulheres: "todos os dias são dias das mães". Então, felicito-lhe por todos os dias.

    Querida, o tema do seu post me faz lembrar de um filme, que se não estou enganado era "A Mosca". O sujeito, um cientista, era tão envolvido com suas pesquisas que sua vida tinha umas paradas incríveis. Por exemplo, para não ter que perder tempo, logo pela manhã, escolhendo qual roupa iria vestir, ele montou um guarda-roupas com todas as peças iguais.

    Durante um tempo eu achei excelente idéia e até pratiquei isto, mas comecei a perceber que as pessoas pensavam que eu só tinha uma muda de roupa (rsrsrsrsrsrs).

    Beijão.

    ResponderExcluir
  33. Querida Con,
    Saudades de voce!Valeu pela visita e pelos comentários.
    Eu reciclo sempre e quando tenho duvidas Baby me ajuda..
    -Pq vc nao que tirar essa peça mae?
    - Ahhhh é tao bonitinho / caro / fulano me deu/ etc (tudo desculpas)
    - desapega mae!!!!!
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Linda,
    Tá lindo seu blog cor de rosa!!!
    Mais alto astral, feminino, mais voce!!!
    Eu nao gostava do cinza...
    bjokas

    ResponderExcluir
  35. Oi, lindona!
    Lindo ficou o teu blog!

    Há poucos dias dei muitas roupas e sapatos para uma sobrinha. Dei todos os de salto alto pq não estou podendo usar por problemas num pé, devido a um tombo.Mas ainda tenho pra dar. Farei logo.

    Certa vez saí com roupas para dois ou três dias e passei 16! Precisei muito pouco, confesso. Outra vez viajamos por 26 dias e eu tinha levado uma malinha pequena, mas com roupas muito bem escolhidas e laváveis, que não precisavam ser passadas e uma pra festa. Outras levavam roupas de linho e gastaram demais pra mandar passar nos hotéis.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  36. E realmente vivendo e aprendendo,e ninguem melhor para nos ensinar a viver com menos e viver bem melhor, que CONCEICAO, sinceramente eu era um verdadeiro terror, ambulante gastante,desnecessariamente, houve dia que sai de casa 10 da manha, e so cheguei as 22, consumista, maluca, doida, e simplesmente, com roupas, sapatos , joias, bolsas, casacos imensos, que so da para usar na Europa, certo dia meu sabio marido, chegou em mim, me pegou pela mao como se eu fosse uma menina, ele e so 20 anos mais velho, um gentleman, sentou-me na banqueta do closet, que por sinal hoje e so meu, nao coube as roupas dele quando nos casamos, portanto tem um guarda roupas a parte so para ele,tomei uma lição com todo respeito e claro, e sabedoria que Deus lhe deu , para saber lidar comigo, e ali foi expondo aos poucos, para que tanto?????????? vou te levar a noite, na periferia, para voce ver como e que da para viver com menos e ser feliz, gente eu chorava,ele sempre muito carinhoso, enxugava minhas lagrimas, e dizia, calma menina,vc ainda tem muito que aprender neste mundo, a felicidade nao esta nestas coisas que voce compra, ela so te satisfaz no momento, observe, depois vc nao usa mais !!!!!!! e eu chorando !!!!!!!! descarada ne !!!!! gasta feito loca depois chora !!! ai , meu Deus,
    para terminar, e nao querer que esse comentario se torne enfadonho, no dia seguinte, dei inicio a uma varredura , total, em todas as partes do closet, foram 4 caixas de papelao, daquelas grandes, repletas, de tudo o que vc imagina, doamos a uma entidade que um amigo dele comanda, sabe o que perguntaram?? se alguem tinha loja e faliu???
    voltamos, eu chorei o caminho todo, ele me disse voce viu, para ser feliz nao e necessario ter muito., basta voce saber que existe alguem que te ama e que sempre estara ao seu lado , pro que der e vier,
    nunca mais, houve exageros na minha vida,hoje aprendi, olhar, ao meu lado, e estender minha mao, e a atitude mais linda que um ser humano poder ter, dignidade, amor ao seu proximo, sinceridade, ele me ensinou e continua me ensinando a cada minuto da nossa convivencia,
    Parabens Co, mais uma vez, seu blog, como sempre digo, e o canto do desabafo, o canto dos nossos segredos, da nossas loucuras,



    bjs
    ro

    ResponderExcluir
  37. Se eu por acaso parar e contabilizar o que comprei de objetos inúteis e roupas que só usei uma vez porque não gostei, daria para dar a volta na Europa..rssss.... Beijo

    Para ser grande,
    sê inteiro: nada
    Teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa.
    Põe quanto és
    No mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a lua toda
    Brilha, porque alta vive.
    Ricardo Reis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão

Entrevista com Sérgio Viotti

O Jornal Modus Vitae, em Maio de 2007, conversa com Sérgio Viotti, quando ele interpretou um personagem da peça “O dia em que raptaram o Papa”. Viotti foi “Alberto IV”, um papa que imaginou ser por algumas horas, um transeunte comum pelas ruas de Nova York, mas o taxista que o levaria para a aventura - anônimo, judeu, o reconheceu prontamente e o seqüestrou.

O desenrolar da peça teatral de grande sucesso, é uma comédia, e Sérgio Viotti é mais que um ator, ele é mesmo o Papa. Procuramos essa “santidade” do teatro nacional, próximo aos seus 80 anos, e descobrimos que o “Papa” é mesmo pop.

Foi mais ou menos assim que abro a entrevista com Viotti, no entanto, é preciso dizer aqui, que eu me emocionei demais com a peça. Na verdade, muita gente se emocionou. Há momentos de total silêncio do público, e respeito, tamanha figura que ele travestido de PAPA representou.

Assisti a peça, no dia da estréia, algumas pessoas foram entrevistadas na saída ainda tomadas pela emoção. A TV Gazeta vem em minh…