Pular para o conteúdo principal

Ecological Day!












O homem só irá se dar bem na vida, se souber preservar aquilo que a natureza entrega a ele.

A grande mágica da nossa existência é estar em sintonia com ela, e a sintonia pode ser traduzida por
E Q U I L Í B R I O!!!
Isto se consegue na preservação dos animais, das matas, da água, da terra e sobretudo, pelo respeito ao ser humano!

Há que se pensar mais nos outros, e olhar menos para nós mesmos!

A foto é de Terra Ronca, trouxe-a do blog de nossa companheira que nos mostra muito mais delas do que apenas esta.
Para mim, foi um encantamento ver tanta beleza, muitas vezes não sabemos das maravilhas que existem dentro do nosso país. Confira matéria e mais fotografias lindíssimas de algumas das 521 delas existentes na região.
http://caliandradocerradogo.blogspot.com/

Repasso aos amigos, o comentário deixado para mim aqui, pela amiga ELma Carneiro, e o beijo da Sonia. As duas conhecedoras profundas destás maravilhas . É BRASIL! É Goiás!

..."Quando fui fazer a postagem das cavernas, eu não conseguia escolher a foto mais bonita.

Coloquei e tirei várias vezes para trocar e quanto mais olhava mais me apaixonava por elas e mais me emocionava ao ver o quanto o nosso mundo é lindo e ás vezes perdemos muito por estarmos envolvidos sob outros olhares.

Aquelas cavernas são mágicas e o ronco que elas emitem são do próprio vento que entra por seus labirintos, e câmaras internas ou por algumas pedrinhas que caem causando mais som ainda. Sua caixa ressonância é altamente sensível, e todo ruído que acontece lá dentro parece dimensionado.

Até o clicar da máquina fotográfica é ouvido juntamente com sons que somos incapazes de identificar.Ali só se ouve o som da natureza, que às vezes pode ser o de um silêncio profundo. Sim. Podemos também ouvir o silêncio.

Ali cada centímetro é respeitado, e há quem prefira andar descalço e com cuidado, para reverenciar a magnitude daqueles salões que são como verdadeiros altares para nosso espírito. Há ali uma certa magia mística.

Não há como fugir e guardar essa maravilhosa natureza só para conhecimento de quem vive por aqui."

Comentários

  1. CON
    O Caliandra do Cerrado tem hospedado nossa amiga Sonia Mascaro, criadora do Ecological Day do seu blog Leaves of Grass, que está em pausa para descanso após três anos de atividade.

    Minha amiga Conceição, obrigada por tão bela participação nessa blogagem.
    Como você é linda, inteligente e sensível.
    Quando fui fazer a postagem das cavernas, eu não conseguia escolher a foto mais bonita. Coloquei e tirei várias vezes para trocar e quanto mais olhava mais me apaixonava por elas e mais me emocionava ao ver o quanto o nosso mundo é lindo e ás vezes perdemos muito por estarmos envolvidos sob outros olhares.
    Aquelas cavernas são mágicas e o ronco que elas emitem são do próprio vento que entra por seus labirintos, e câmaras internas ou por algumas pedrinhas que caem causando mais som ainda. Sua caixa ressonância é altamente sensível, e todo ruído que acontece lá dentro parece dimensionado.
    Até o clicar da máquina fotográfica é ouvido juntamente com sons que somos incapazes de identificar.
    Ali só se ouve o som da natureza, que às vezes pode ser o de um silêncio profundo.

    Sim. Podemos também ouvir o silêncio.

    Ali cada centímetro é respeitado, e há quem prefira andar descalço e com cuidado, para reverenciar a magnitude daqueles salões que são como verdadeiros altares para nosso espírito. Há ali uma certa magia mística.
    As vezes fico um pouco constrangida por fazer postagens das coisas de Goiás, pois sou daqui e não quero parecer vaidosa ou bairrista.
    Mas, não tenho como fugir e guardar essa maravilhosa natureza só para conhecimento de quem vive por aqui.
    Beijos de agradecimento de Sonia e eu, pela nossa amizade.
    Bjokssss

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo, que é indigno morder a mäo que nos dá o sustento... e isso é o que estamos fazendo com a Mäe Terra.

    Ela nos dá de tudo.
    Tudo o que precisamos para viver,,, e nós estamos a destrui´-
    la.
    Que ignorantes!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é muito bom saber que existem no Brasil estes lugares maravilhosos, onde a natureza se manifesta em todo seu esplendor. Legal que o Ecological Day nos dá esta oportunidade de descobrirmos tudo isto...e teu blog também, estou gostando muito do que estou lendo aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Conceição,

    ontem vim atrás desta postagem várias vezes! O segredo nas coletivas é postar nas primeiras horas do dia marcado, para não frustrar os visitantes! No meu caso, por exemplo estaria perdendo este ótimo post.

    Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por sua participação, Conceição! Concordo com a Luma, não podemos morder a mão de quem nos dá o sustento!
    Gostei de conhecer o seu espaço.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão

Entrevista com Sérgio Viotti

O Jornal Modus Vitae, em Maio de 2007, conversa com Sérgio Viotti, quando ele interpretou um personagem da peça “O dia em que raptaram o Papa”. Viotti foi “Alberto IV”, um papa que imaginou ser por algumas horas, um transeunte comum pelas ruas de Nova York, mas o taxista que o levaria para a aventura - anônimo, judeu, o reconheceu prontamente e o seqüestrou.

O desenrolar da peça teatral de grande sucesso, é uma comédia, e Sérgio Viotti é mais que um ator, ele é mesmo o Papa. Procuramos essa “santidade” do teatro nacional, próximo aos seus 80 anos, e descobrimos que o “Papa” é mesmo pop.

Foi mais ou menos assim que abro a entrevista com Viotti, no entanto, é preciso dizer aqui, que eu me emocionei demais com a peça. Na verdade, muita gente se emocionou. Há momentos de total silêncio do público, e respeito, tamanha figura que ele travestido de PAPA representou.

Assisti a peça, no dia da estréia, algumas pessoas foram entrevistadas na saída ainda tomadas pela emoção. A TV Gazeta vem em minh…