CONCEIÇÃO DUARTE DEPUTADA ESTADUAL

Amigos da Blogsfera

Tenho o maior respeito e carinho por vocês e sei que sabem disso.

Criei este blog há muito tempo sem sonhar que um dia sairia candidata a Deputada Estadual por São Paulo. Sempre gostei de escrever, de estar na internet, e por sorte, encontrei aqui, pessoas maravilhosas. Aprendi muita coisa, com as postagens dos blogueiros extremamente inteligentes, cultos, interessantes, sensíveis, criativos, divertidos. Postagens informativas, com a alma aberta, de desabafo, de mimos, de brincadeiras, de fotografias, de frustrações e tanto mais. Sinto imensa saudade da Tertúlia postada todo dia 15... inesquecível.

Tivemos momentos que saímos do virtual e caímos na real. Incrível. Não houve distância para muitos de nós.

Me filiei ao PPS há um ano e meio aproximadamente. Cheguei num instante da vida que senti a necessidade de fazer alguma coisa maior. Meus filhos cresceram, já não precisam tanto de mim. Meu marido está tranquilo na vida, sem a correria do trabalho que viveu por mais de 50 anos e metade disso, estive ao seu lado. Me neguei a me acomodar.

A política é linda e não é qualidade somente de quem está no poder.

Ela é parte da vida de todos nós. Gostando ou não dela. Votando ou não nas urnas.

Não sou especialista em política, não tenho a pretensão e nem o dom de falar como político, mas tenho a vontade de que haja um bem maior para todos e não para uma determinada pessoa.

Tenho a VONTADE dentro de mim e a nítida certeza de que podemos tirar aqueles que entraram na política para se servirem dela ou para roubarem descaradamente.

Podemos, acredito eu, acabar com o que hoje é podre. Nossa voz é suficiente para trazer o que é preciso, o que é bom. A todo instante percebemos, sentimos e vemos o quanto é necessário mudar. Todo ser humano tem o direito de viver com o mínimo de dignidade.

Pode parecer óbvio, mas necessitamos urgentemente de educação, educação e educação. Saúde, saúde e saúde. Segurança, moradia, emprego...

Tenho 56 anos e minha vida foi sempre limpa. Tenho filhos, marido, e uma neta chegando a qualquer momento. A lembrança do meu pai que morreu a menos de dois anos ainda é viva dentro de mim. Minha mãe está sempre ao meu lado. Tenho dois irmãos, dois sobrinhos e não é agora que vou colocar tudo que construí ao longo da vida, a perder. Respeito minha família e os poucos amigos que tenho e assim aprendi a respeitar todos que de mim se aproximam.

Acredito na minha VONTADE. Acredito que pode sim, ter gente lá dentro da casa do povo, que seja determinada, bem intencionada e que possa fazer funcionar mais e melhor algumas coisas que estão totalmente fora do lugar. Acredito que se possa levar para a política, um pouco de paz, e é tempo de se fazer ecoar as batidas fortes de um coração sensível de mulher, da mãe, daquela que segura a barra de uma família, que luta pela educação de seus filhos, que impõe a ética, e que tem dentro dela, muito amor. Não é fácil, claro que não, mas alguém tem que acreditar. Eu vou tentar.Vote com consciência e tenha uma qualidade de vida melhor.

Portanto, peço licença aos meus amigos daqui, para usar o meu blog, voltado agora, para esse meu momento. Quem quiser me ajudar, usem todas as palavras para que eu compreenda melhor as coisas da vida, e o que tem que ser feito para o nosso bem.



Comentários

  1. PARABENS!!!! minha querida, sei que voce vai fazer coisas muito boas!!!!
    um grande beijos!

    ResponderExcluir
  2. Conceição, que boa notícia! Parabéns pela coragem e oportuna iniciativa! Farei CAMPANHA para você! Usarei todos os meus meios, amigos, família para ajudarem a elege-la. Conte com nosso apoio e VOTO!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sucesso nessa nova etapa da sua vida.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de sua carta. Estou pensando com meus botões.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Viva, Conceição!

    Há muito tempo que não contactamos. Também porque voluntariamente tenho estado afastado da Blogosfera, em regime sabático. Hoje, porém, não resisti a vir aqui felicitá-la pela sua VONTADE de mudar as coisas que entende que estão mal, pela sua capacidade de resistir.

    E felicito-a com conhecimento de causa, já que, por mim, desisti de o fazer. No Portugal contemporâneo, o Portugal governado por incompetentes arrogantemente ofensivos já não dá. Oxalá que no seu Brasil ainda dê.

    Daqui lhe envio uma "força". Com toda a solidariedade e votos de que dê certo.

    Isso! Dê forte e feio em todos os patifes que encontre pelo caminho. E que nunca lhe doam as mãos, muito embora eu entenda que, para colocar em "su sitio" gente como o Sócrates português, ninguém deve usar apenas as mãos. Um cacete recheado de pregos é bem mais adequado.

    Um grande e fraterno abraço.

    Ruben

    ResponderExcluir
  6. Querida Con:
    Bom ver essa sua atitude e vontade de mudar as coisas.
    Fico feliz por sua determinação. Que você tenha muito boa sorte.
    Conte conosco, todos os seus amigos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Mana,
    desejo que hoje experimente paz dentro de si, que confie que se
    encontra exatamente onde deve estar, que não se esqueça das
    possibilidades infinitas que nascem da confiança em si mesma e nos outros, que utilize os dons que recebeu, e que transmitas aos outros o amor que lhe foi dado. Desejo que esteja feliz consigo mesma pelo que é. Deixa esta sabedoria assentar-se em seus ossos e
    deixe que sua alma cante, baile e ame livremente. Está aí para cada um
    de nós."
    Todo sucesso eu desejo a vc!
    Meu abraço e carinho

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. Fico muito feliz em saber da novidade. SUCESSO PARA VOCÊ!
    Que bom rever de novo esta linda pessoa.


    Retribuindo o seu carinho.
    Jaraguá está em festa. Queres vim dar uma olhadinho. Ficarei muito feliz com a sua chegada.
    Curiosa agradeçe imensamente a sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Inclusive a foto ficou super LINDA!!!!!
    És muito bela.
    Sandra

    ResponderExcluir


  10. Meus "pêsames" COM ou SEM SÃ consciência!

    Política é para quem está no fim, sem saída...
    EU voto em branco, porque é o único voto limpo,
    o resto é sujeira.

    Há muito o que fazer fora da política.
    Trabalhar para a "melhor idade" (velhos),
    crianças carentes, adotar uma criança, um animal...

    Agora se precisas de dinheiro e não consegues trabalhar para GLOBO, entre para a política.

    Ah! ah! ah! ah!

    L.A.M.E.N.T.Á.V.E.L. com!

    Até! Se possível?!

    :)

    ResponderExcluir
  11. CON

    QUE SURPRESA !
    SÓ POSSO DESEJAR O TEU SUCESSO, DADO NÃO SER ELEITOR.

    AS MAIORES FELICIDADES PARA SERES ELEITA !

    UM BEIJO, SENHORA DEPUTADA ESTADUAL !

    ResponderExcluir
  12. Eu só voto nulo desde o Collor, mas abriria o meu voto pra você se eu morasse em Sampa. Boa sorte e espero que tenha estômago por que alguns são a escória da sociedade. Precisamos de pessoas como você por favor siga em frente e ajude-nos. Socorro!!! Beijo

    ResponderExcluir
  13. TONHOOLIVEIRA

    Tonho meu querido, meu ídolo!
    Entro para a política porque me encanta a engrenagem da sociedade. Me encanta o desafio e me encanta pentelhar aquele que está lá para abusar do poder. Pior mesmo a meu ver é o eleitor, este sim é coitado, sem saída, sem justiça, sem NADA, mas sem ética também, faminto de dinheiro, de comida, de saúde, de inveja de tanta coisa ruim. Sem educação, sem um futuro melhor. Acredito que o Brasil em alguns quesitos já foi pior, outros continua estacionado, e outros temos que reconhecer, ele está melhor. É um direito meu estar lá. Cada um se manifesta como pode, e onde pode. Não fique revoltado comigo, nem tampouco afetado. Você é muito inteligente e tem o dom do humor. Precisamos ter coragem, fazer uma faxina e pode ficar tranquilo, que se eu não consegui trabalhar ou não fiquei na GLOBO, pois ja trabalhei lá no tempo do ChICO CIty e Renato Aragão... é porque não era minha parada... Se fosse interessante para mim, te garanto que estava lá hoje, ou muito mais. Fui buscar minha vida, continuar meus valores e agora entro na política sim. Não sei se me elegem, mas vou tentar. É assim, votando certo, que faremos tudo de melhorar. Fazer um trabalho aqui fora, faço tb há muito tempo. Sempre dividi meu alimento diariamente com outras pessoas. Diariamente! E vamo que vamo. Um beijo e minha admiração por você! CONCEIÇÃO DUARTE

    ResponderExcluir
  14. Oi CON
    A surpresa foi grande, Mas a CERTEZA de que irá ser eleita é ainda maior!!!
    Só me resta desejar para si toda a sorte do mundo.
    Força Amiga.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  15. Então cara e querida amiga, pode contar com o meu voto. Na urna e no coração, mas vou cobrar hein! Beijo

    ResponderExcluir
  16. Ora sim senhora, muito bem minha querida Con. Fico muito orgulhosa de si!! Desejo-lhe muito sucesso e coragem minha amiga (porque é preciso uma boa dose de coragem para ser política no mundo em que vivemos)
    FELICIDADES CON.
    Bjiiiiinhos muiiiitos

    ResponderExcluir
  17. Então, que assim seja. Splash ficará de olho em você! Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela coragem Con. Precisamos msm de pessoas como vc. Conte com o meu voto e com a minha campanha por vc. Um gde bjo de uma pessoinha q te admira mto. Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Abestada estou com você e não abro mão a minha família,toda vai votar em você e se precisar algo;CONTE COM ABESTADA 1.
    TEAMODORO ZOIO AZUR DACOR DO MAR!
    Crisbrigatto

    ResponderExcluir
  20. Minha querida, quisera eu ser eleitora por São Paulo e poder depositar na urna uma opção tão inteligente, sua candidatura. Estou torcendo daqui. Sempre na minha lembrança, com muito carinho. Beijos.
    Isnara

    ResponderExcluir
  21. Conceição, querida amiga!!

    Estou voltando agora para a blogosfera e estava justamente procurando vc e sua mãe e a encontro nesse alto patamar!... Estou super feliz por vc, puxa, pelo menos uma boa notícia no meio da enxurrada de bandalheiras políticas, poder votar em alguém que conhecemos, mesmo que virtualmente e que nos acompanha a tanto tempo, faz uma diferença enorme.

    Sou de S.Paulo e vc terá meu voto, certamente!

    Grande beijo, e boa sorte, amiga!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tertúlia - Prazer

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!