A gripe suína - não se vacine, não se vacine...


Pois é, agora é a vez da gripe Suína, e a tal da INFLUENZA - que, diga-se de passagem, existe há anos e anos, mas desta feita, ela veio com força total! E a gripe sempre matou pessoas, o inverno idem, as pneumonias também. Só que agora temos a pandemia da Gripe, ou seja - todo o mundo sofre do mesmo mal. Dividimos as mazelas no nível de bactérias com os bichos, ( pois o vírus sofreu uma mutação, daí a gripe suína ), vem dos porcos, mesmo! Graças à globalização, nos tornamos ainda mais - iguais e mais próximos do que nunca! Tanto para a crise financeira que o mundo enfrenta, quando para as doenças. Somos quase uma coisa só!

Embora o governo do Brasil diga na voz do secretário da Saúde, que tudo está sob controle com relação ao atendimento à população, remédios etc é bom tomar cuidado. Preste atenção nos seus sintomas:
falta de ar,
febre súbita atingindo os 39 graus
calafrios freqüentes
cansaço extremo
dor de garganta leve
tosse – seca e contínua
raramente aparece catarro( UFA uma coisa de bom!!!)
dores musculares
dor nos olhos

Sentiu algo próximo disso?
Sinal de que você está ferrado!!
Corra para o médico, não se automedique, e rezemos para que alguém esteja por perto de você nessa hora, para que possa chegar ao hospital a tempo rsrs

Dica:
Se quiser ser atendido logo, seu acompanhante deverá entrar gritando no Pronto Socorro e dizendo que você está com falta de ar... Assim, só assim, eles te atenderão rapidamente. Caso contrário, você pode morrer, sim!
...Mas tudo está sob controle.

O grande lance é a prevenção, como tudo na vida, temos que nos cuidar antes que o mal cresça!

Outra dica:
Mesmo que você deteste alho, faça o seguinte:
descasque e corte um dente de alho ao meio, coloque numa xícara de café e cubra-o com leite. Deixe na geladeira “sorar” por pelo menos uma hora, coloque adoçante ou açúcar ou ainda mel e tome diariamente. Tome aos poucos, ou divida com alguém, mas todos devem tomar. Faça isso durante seis meses. Depois pode espaçar para cada três dias. Eu garanto que você ficará forte, pois o alho tem a capacidade de fabricar no seu organismo anticorpos resistentes a inúmeras doenças, pois ele é um antibiótico natural cheio de propriedades que aumentam a resistência no organismo.

Alimente-se bem e não leve as mãos à boca.
Lavar as mãos várias vezes ao dia também é importante, sempre foi!
Não espirre colocando as mãos no nariz, se proteja com um lenço.

Comentários

  1. Tirei o post anterior com esse assunto e perdi dois comentários, me perdoem. Um era da Ví Leardi, e o outro E. Suruba. Se passarem por aqui, por favor entendam que meu blog desconfigurou e precisei mexer nele. Perdi os comentários.
    Um beijo CON

    ResponderExcluir
  2. Interessante viu esse post.

    Abraços

    Hugo de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Con
    Também deixei um...
    Seguinte, hoje a tarde(estou de molho e não é gripe) ouvi no programa da Silvia Popovick que os remedios importados para a gripe estão vencidos e que caso alguem necessite é para pedir para ver a embalagem. Remedio vencido não ajuda e pode fazer mal.
    Beijo
    Angela

    ResponderExcluir
  4. li outro dia num blog o diálogo no curral, acho que foi do macaco simão:
    'espirra pra lá, sua porca'.
    'ih, isso não pega em vaca, sua louca!'

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendi todas as recomendações pra comentar. Então vou fazer à moda antiga.

    Odeio esse medo geral da gripe suina. Ela mata tanto quanto a outra. Inglaterra e Méximo já viram que nem adianta tentar conter. Melhor é cuidar de quem fica doente.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica do entrar gritando falat de ar rsrs
    anotado.rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ...Con voltei para te dizer que por um triz não nos encontramos na casa de Santuza para o aniverssário do Carlos...teria adorado te ver pessoalmente.Te descobri no Cesar Giobbi...:-)
    P.S já mandei o tel da Isabel..beijooosss

    ResponderExcluir
  8. Que coisa né menina, a gente vive cercado de correrias pela vida e ainda aparece mais essa, ou melhor, divulga se mais uma coisa antiga, é preocupente, tudo no Brasil é preocupante no que toca a saude, a gente só espera medidas do governo que venham a solucionar mais essa, enquanto isso, vamos seguindo a cartilha contra a gripe...beijos carinhosos e um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Querida Con, muito bem, muito interessante o seu texto! Pois é, agora é assim, também por cá não se fala de outra coisa senão da gripe A. Temos de ter cuidado, não é!? Mas sabe de uma coisa, não é só o alho que faz bem à nossa saúde, a cebola crua também tem as mesmas caracteristicas do alho, ou ainda melhores, porque o alho, comido em demasia faz mal à vista e a cabola não, pode comer quanta quiser que só faz bem, de mal só mesmo o mau hálito. A cebola é anticancerígena e purificadora do sangue e aumentando as defesas do organismo. O meu marido anda nessa de comer cebola crua com todas as refeições, mas eu...nem por isso!...
    Como só às vezes!... (poucas).
    Mesmo assim obrigada pelas dicas. É sempre bom saber!
    Beijinhos para si querida amiga

    ResponderExcluir
  10. Poxa, a história dessa gripe foi narrada... Veio como quem nem queria nada e no fim saiu fazendo um estrago. Espero que as autoridades competendes [?] façam por onde contornar as adversidades.

    BEIJO

    ResponderExcluir
  11. vacinar ou vacinar "that is the question"
    oi estou com o marcapassos, e espero "marcarbemmeuspassos" de hoje em diante. Amanha me levam os pontos, beijos,
    myra

    ResponderExcluir
  12. é isto mesmo, "vacina sim, vacina nao" ---that is the question---estou marcando passos com meu marcapassos :))))
    beijos, myra

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha resolvido que não lia mais sobre influenza... seja suina ou de qq outras 4 ou 2 patas. Mas é este seu jeito irreverente, debochado mesmo, que pega a gente. E lá fui eu saboreando a tal gripe até o final!
    Bom, se esta que não é em nada diferente das outras fizer o mundo ser menos 'porco' e os Ministérios da Saúde mais atuantes (especialmente nos emergentes), terá dado sua contribuição. De resto, é se prevenir e adotar pra sempre bons hábitos higiênicos, né?
    Beijo, moça

    ResponderExcluir
  14. Continuas com o teu humor, mesmo a falar de coisas sérias!...
    Que bom! O sério em demasia só atrapalha a vida da gente...
    E as tuas dicas são de guardar no bolso, não vá o diabo (a gripe) andar por perto e ameaçar o nosso bem-estar...
    Beijos pra ti e pro nosso Brasil!!!

    ResponderExcluir
  15. Trazendo um carinho todo especial pra te desejar um otimo final de semana, muito amor e paz no coração....beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Con! :-)

    Já apanhei um susto daqueles! Estive há 2 semanas, 3 horas na urgência dum hospital com muitos doentes, todos juntos numa sala, para evitar o contágio:-)
    No meu caso era uma amigdalite, mas com todos os sintomas gripais. Só apanhei o susto porque tinha estado em contacto com os meus netos, de resto acho que já apanhei sustos bem piores!
    Bem mas o que me trouxe aqui foi para te dizer que tens um mimito no meu:
    http://behappyaveiro.blogspot.com/
    Vamos lá brincar um bocadinho, sim?
    Jinhosssssss

    ResponderExcluir
  17. Então é o seguinte dona ilustre Con, vc entra num ^nibus cheio, dá aquele espirro sonoro seguido de uma tossezinha seca, e grita: Tõ com falta de ar" O ônibus esvazio e vc escolhe o melhor lugar para sentar e seguir a viagem! rsrs

    Beijinhos, sem gripe suína ou seja lá o que for!

    ResponderExcluir
  18. Pois por cá as recomendações são as mesmas, acrescentadando que o espirro deve ser dirigido para o braço e não para as mãos.

    Conselho vivamente repetido:
    - arejar muito bem os espaços;
    - lavar muitas vezes as mãos!


    Depois, resta esperar que o vírus não apareça...

    Assustador, não? não, claro que não!
    BJNHS

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus a coisa é séria mesmo! Essa umidade do litoral, estou com um pouco de catarro deve ser um bom sinal, não é? Beijo

    ResponderExcluir
  20. Passando em alguns blog, visitei o seu aqui q por sinal é bem legal!!

    Parabéns!

    Luz, Amor e Diversão!

    ResponderExcluir
  21. Con
    Tem um selo/premio para você no blog.
    Passe por lá
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Colega: Concordo plenamente c/ o espediente p/atendimento rápido. Em vários hospitais seo paciente n/ dramatizar os sintomas, o atendimento é tremendamente demorado.(Roy Lacerda).

    ResponderExcluir
  23. Legal, o governo diz que ta tranquilo, mas é só falar com quem trabalha em hospital p saber a realidade. Gripe sempre matou milhares, mas que a suína ta pegando ta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

Tertúlia - Prazer