Um pouco de Charme


Dificilmente encontramos alguém que não aprecia um bom café, não é?! Pois, um dos mais caros que temos é vendido no COFFEE LAB  da Barista Isabela Raposeiras,  na Rua Fradique Coutinho, 1340 no Bairro de Pinheiros. O pacote com 250 g é vendido a R$105. A produção foi pequena, o lote é de apenas 35 quilos. Diz ela que é a melhor colheita já feita no Brasil. O café "obatã"  (africano) variedade que nunca foi muito valorizada por aqui,  foi cultivado numa fazenda em Mococa, interior de São Paulo. A maioria desse nanolote foi exportada para a Austrália e para a Suécia. Quem quiser provar na loja, tem que correr.

Em São Paulo temos alguns shoppings centers diferenciados pelo seu luxo tanto na localização quanto nas acomodações, lojas de grife, restaurantes, freqüência e muito charme.  Um deles e o mais tradicional a meu ver, é o Shopping Iguatemi.  Vale a pena mesmo para quem não vai as compras fazer um Window Shopping - e assim - saber o que há de melhor no mercado brasileiro. Outro shopping que acaba de abrir é o Shopping Jk que será o maior concorrente do Shopping Iguatemi. No ultimo dia 19 ele foi inaugurado sem grandes festas, embora uma das casas de bebidas que tem por lá tenha oferecido um ótimo espumante o tempo todo para quem passasse pela loja.

Uma questão de alvará com a prefeitura atrasou toda essa inauguração e ainda ajustes estão acontecendo, ao contrário do Shopping Higienópolis que depois de alguns bons anos de funcionamento no bairro tradicional de São Paulo, e que já criou habito nas pessoas que moram à sua volta, se vê com problemas - agora a Prefeitura decide cassar sua licença. Seria mais chic, que a Prefeitura tivesse antes de ter dado o alvará de funcionamento, verificado  de verdade as reais condições de garagem que ele comporta. Está aí um dos pontos de discórdia. O que não é justo é seus freqüentadores perderem o doce de cada dia que encontram na freqüência do estabelecimento como forma de distração e lazer.

Para quem curte canetas e lapiseiras a nova linha Premium Graf Von Faber-Castell estão nas lojas á sua espera a série se chama Intuition Platino Wood, fabricada em dois tipos de madeira a Granadilha e a Pernanbuco elas são usadas para a construção de instrumentos musicais como o violino e clarinete. Detalhe, as peças são banhadas em platina e as canetas tinteiro trazem suas penas em ouro 18K e o custo começa a partir de dois mil reais.

A loja kiehl's que tem marca famosa há muitos e muitos anos se rende ao produtos brasileiros e faz  o uso de ingredientes com o Açaí. A marca com abordagem quase medicinal e uma das preferidas da saudosa Princesa Diane, e outras personalidades, quer expandir suas lojas no Brasil.  Ela planeja ter até 2016 apenas 50 lojas por aqui. O Brasil é mesmo um luxo para o mercado mundial!

Comentários

  1. Como sabes, conheço Sampas de fugida. Aliás, é uma cidade que nem uma vida inteira dá para conhecer dadaa sua extensão.
    Mas fiqueia saber de novidades, graças a ti, CON.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

MacArthur Park