Pular para o conteúdo principal

Sephora,Miu Miu, e ai ai ai


Pois é, num país como o Brasil (que tá mais pra vila),  recebe em São Paulo, um novo shopping para milionários o JK Iguatemi.

Parece dor de corno, mas não é. É bem pior que isso. É dor no bolso mesmo!  No entanto, como filha de Deus, - me reservo o direito de conhecer o estabelecimento e fazer Window Shopping.  


Confesso que nunca me senti tão pobre e impotente - ao mesmo tempo muito consciente, pois, o contraste do lugar com as lojas maravilhosas, chics e caras é imensa em relação  ao pessoal que freqüenta ali. Ricos e pobres dividem o mesmo espaço sem incomodar aqueles que ainda dizem que não falta emprego, que o Brasil tá bem na "parada" mundial/econômica - ou para os “Cachoeira” da vida, os “Demóstenes” que como este, sai de um cargo e em seguida volta para o anterior sem o menor constrangimento, recebendo regiamente seu salário com direito a plano de saúde, motorista, aluguel, e vale falcatruas e sei lá mais o que, tudo dentro da Lei trabalhista e da LEI!... Ora a Lei!



O Shopping inaugura a loja SEPHORA de origem francesa que se pronuncia Seforrá. Um charme sem dúvida, mas sem ser besta, prefiro a da Champs-Élysées, em Paris, a única diferença é que aqui você pode fazer suas compras em até 12 vezes. Isso é maravilhoso, sem dúvida, mas essa realização para o brasileiro é muito cara, não podemos esquecer dos impostos que pagamos aqui.

Na inauguração artistas e até a namorada Flávia Sampaio, do homem mais rico do Brasil, Eike Batista, estavam presentes.
A Sephora "convida" essa gente para agitar a inauguração (como se precisasse) e mais uma vez, o público, aquele que vai manter a loja com difíceis prestações, fica no cercadinho esperando sua vez para pisar na loja mais famosa do mundo em cosméticos e frescuras que toda mulher adora.



As celebridades ainda se dão ao luxo, segundo os jornais Folha de S. Paulo, JT, de ficarem irritadas com tanta gente à porta da loja que são vigiados por seguranças, e saem do evento 10 minutos depois dizendo que voltarão em outra ocasião, para fazerem suas compras... E o povo, passando frio, com roupas inadequadas para o ambiente tão requintado e luxuoso esperam ansiosamente para sentirem o cheiro da riqueza e do luxo e se tornarem talvez inadimplentes por caírem em tentação nas compras facilitadas.




A pergunta é: Como um Shopping desse nível se manterá no Brasil? Ah! Já sei: a frequência será de pessoas abonadas, presidentes de empresas, e suas esposas... Artistas em destaque e políticosO resto sobra para os que querem “ver” e entram por lá de bermuda e sandália havaiana, como eu ví no dia em que visitei o estabelecimento, e caminham perdidos, deslocados olhando tudo como se fossem ETS!



De um lado a maravilhosa Chanel, do outro a Ermenegildo Zegna e a Miu Miu. Deixo aqui alguns exemplares lindos dessas lojas com preços lá de fora. Aqui, pagamos de imposto, entre 37% e 63% em cima desse valor.



A praça de alimentação na sexta feira, dia 13 de Julho, estava bombando! Lotada de trabalhadores da redondeza. E assim será sempre! Acorda Brasil!!

O preço das bolsas da Miu Miu:  1290/1.100 euro e a Madras básica para uma festinha 1.020 euro.
Os sapatos: 390/395 euro e a sandália que chamamos aqui de rasteirinha - 430 euro.



Comentários

  1. sim, sim, sim, ACORDA BRASIL!
    voce tem razao, e tantos outros paises tambem...dinheiro, dinheiro...que coisa..
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Este post não pode ficar SEM NENHUM COMENTÁRIO!Por ora só posso dizer que ainda não conheço. Será que é tudo isso? Rico não compra em Shopping, muito menos no Brasil...mas vamos conferir!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que se passa em Portugal, o Eduardo tem toda a razão !
    Não auguro grande futuro para essas lojas num shopping !...

    Um beijo, CON, e parabéns pela análise perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Oi Conceição!
    Concordo plenamente com sua revolta.
    Parece que estamos em outro país quando visitamos um shopping como esse, não?
    Seria bom se o mesmo espaço fosse usado com áreas de recreação e cultura para "todos" e não somente área de consumo para tão poucos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É assim este mundo, um com tudo e outros com nada...
    E o pior é que os ricos serão cada vez mais ricos e os de classe
    média(aqui em Portugal) passam para a classe dos pobres.
    Um beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  6. *Brasil, onde poucos têm MUITO DINHEIRO e muitos não têm NADA !!!

    Até quando será assim , amiga Conceição ?! O.O

    ResponderExcluir
  7. Con, também não conhecia esse shopping e confesso fiquei meio sem rumo quando cheguei lá. Fui ao teatro que fica dentro da livraria que por sua vez é dentro daquele imenso palco, engraçado que, com toda aquela chic ostentação, observei que a livraria bem como a sala do teatro mantiveram-se ilesas criando o seu próprio universo. Foram os lugares que me senti bem. Ir ao shopping, seja ela qual for, de fato não me apetece, nesse caso não nego...me frustra pela capacidade a que desigualdade atingi. mas enfim...coisas importantes são questões bem diferentes para cada um. Bom mas o que quero mesmo te contar e te indicar é que vá assistir "Como fazer sexo com a mesma pessoa a vida toda" um espetáculo para boas gargalhadas e sem muito trabalho, boas reflexões também rsrs!!Beijos

    ResponderExcluir
  8. Its like you read my mind! You appear to know a lot about this,
    like you wrote the book in it or something. I think that you can do
    with some pics to drive the message home a little bit, but other than that, this is wonderful blog.
    A fantastic read. I'll definitely be back.

    Have a look at my site ... ミュウミュウ

    ResponderExcluir
  9. Its like you read my mind! You appear to know
    a lot about this, like you wrote the book in it or
    something. I think that you can do with some pics
    to drive the message home a little bit, but other than
    that, this is wonderful blog. A fantastic read. I'll definitely be back.

    my website :: ミュウミュウ

    ResponderExcluir
  10. Hi there to all, how is all, I think every one is getting more from this website, and your
    views are nice designed for new people.

    Here is my site ... ????? ????

    ResponderExcluir
  11. I don't even know how I ended up here, but I thought this post was good. I don't
    know who you are but certainly you're going to a famous blogger if you are not already ;) Cheers!

    My web-site; miu miu

    ResponderExcluir
  12. After checking out a few of the blog posts on your web site, I seriously
    like your technique of writing a blog. I book-marked
    it to my bookmark website list and will be checking back in the near future.

    Take a look at my website as well and tell me what you think.


    Also visit my blog ... miu miu

    ResponderExcluir
  13. You could certainly see your enthusiasm within the work you write.
    The arena hopes for even more passionate writers like you
    who aren't afraid to say how they believe. All the time follow your heart.

    Here is my page :: ミュウミュウ

    ResponderExcluir
  14. 本当そのグッチ荷物販売すべて、yrラウンド。パリス ・ ヒルトンだったハワイで 2009 年
    3 月と気づいたとして地元の人々 によって1の50。さらに、これのバッグです優れた多様性。桑傾向以前はるかコスト効果の高いまた、経験豊富な人々。ショッピング低コストバッグオンライン新しいではない
    考えビジネスマンのため。皮質です 代わりに硬い、繊細なと ずいぶん大きな機能ケリー バッグより。あなたはしない 見落とす、確率が
    この種の輝くトートバッグあなたの袋のワードローブに。が長すぎる前長年、財布の 各種モデルと スタイル。

    Here is my webpage - ミュウミュウ 財布

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão

Entrevista com Sérgio Viotti

O Jornal Modus Vitae, em Maio de 2007, conversa com Sérgio Viotti, quando ele interpretou um personagem da peça “O dia em que raptaram o Papa”. Viotti foi “Alberto IV”, um papa que imaginou ser por algumas horas, um transeunte comum pelas ruas de Nova York, mas o taxista que o levaria para a aventura - anônimo, judeu, o reconheceu prontamente e o seqüestrou.

O desenrolar da peça teatral de grande sucesso, é uma comédia, e Sérgio Viotti é mais que um ator, ele é mesmo o Papa. Procuramos essa “santidade” do teatro nacional, próximo aos seus 80 anos, e descobrimos que o “Papa” é mesmo pop.

Foi mais ou menos assim que abro a entrevista com Viotti, no entanto, é preciso dizer aqui, que eu me emocionei demais com a peça. Na verdade, muita gente se emocionou. Há momentos de total silêncio do público, e respeito, tamanha figura que ele travestido de PAPA representou.

Assisti a peça, no dia da estréia, algumas pessoas foram entrevistadas na saída ainda tomadas pela emoção. A TV Gazeta vem em minh…