Viajar



Miami continua lindíssima, mas não tenho com a cidade a mesma relação que tenho com Orlando.


O difícil é voltar para o Brasil. Ao sair do avião, fujo do Dutyfree que mais parece um mercado de peixe, pequeno, bagunçado, horrível e com pessoas aos berros comprando tudo no desespero. CREDO!


Esperei as malas por alguns bons minutos e observei que só temos um banheiro a nosso dispor. Imagina cinco aviões chegando ao mesmo tempo... a fila enorme! Eita Brasil. Nessa hora cai a ficha de que chegamos no país da falta de INFRA.
podemos sonhar

Queremos chegar à casa depois de um vôo longo. Vamos para o carro e enfrentamos a belíssima e cheirosa Marginal, - suja e podre, sem canteiro, sem trato algum e cheia de merda com a água opaca e fedida... Sem contar com a falta de sinalização. Até quando?


O avião aterrissa e ainda dentro dele faço minha prece de agradecimento pela viagem, e imediatamente começo amolar Jesus e meu Anjo da Guarda pedindo proteção, pois só rezando mesmo, para vivermos em Sampa. Que ELES me blindem!

Naquela terra, tudo é festa, temos direito a fantasia

Andei por lá descansada e desligada de assaltos, ninguém está preocupado com o que você tem, que carro tem, que jóias tem... que roupa usa... Andamos com o vidro do carro aberto, nem fechamos a garagem de casa, nem trancamos a porta da entrada principal, tudo é livre. Em Orlando, se você for assaltado dentro de sua casa e matar o ladrão, nada te acontecerá, e como prêmio, sim prêmio! Você ainda é condecorado pelo governo.

Hunters Creek Elementary School

Estive aí, nesta escola pública. É uma belezinha. Nem colégio particular é assim aqui no Brasil. Na sala de aula de uma criança de sete anos, (foi a que visitei) há banheiro dentro da classe, pia para lavar as mãos, computador, iluminação, ar condicionado, classe enfeitada, alegrinha, lindíssima e poucas crianças dentro dela para melhor aprender. Desde a entrada, há sempre uma gracinha e um carinho para eles. Você percebe que tudo é dirigido para as crianças. Confesso que senti uma ponta de inveja e tristeza ao mesmo tempo, pois imediatamente passou pela minha cabeça que seria possível aqui, algo muito semelhante se houvesse no governo - gente honesta, interessada nos brasileiros e na nossa Nação.


olha a limpeza da Disney World

As casas dos condomínios que não tem muro, e nem tampouco há a necessidade de se identificar para entrar dentro dele, é uma tranqüilidade. Claro que tem regras a serem cumpridas como por exemplo, uma vez por semana, cortar a grama de sua casa. E assim, tudo fica lindo em volta de todos. Caso contrário... MULTA.

Os cachorros não podem passar a noite do lado de fora da casa. Quem quer cachorro, que cuide deles dia e noite - dentro dela. Não podem ficar sozinhos latindo o dia todo.

O trabalho de um carteiro é importante, pois ele leva a notícia, a cobrança a encomenda
O correio nos EUA é sério demais. Por isso, ele ganha bem. Trabalha no verão, de tê
nis e bermuda, tem seu carro equipado para o trabalho, conhece a vizinhança, porém se um dia ele pisar na bola como dirigir bêbado, mesmo fora de serviço, ele perde o trabalho, o direito de receber a aposentadoria por esse serviço e como todo caso como esse, vai constar na carteira de motorista que ele um dia dirigiu bêbado. A carteira de motorista nos EUA é o documento mais importante.

Fiquei apaixonada!!!

Não quero dizer aqui, que os EUA é uma perfeição. Apenas quero dizer que gosto de lá porque apesar de algumas falhas deles, podemos aproveitar o retorno pago nos impostos. Coisa que aqui não acontece. Sem falar que a vida lá é mais barata. Carros baratos - casas com preço bom, escolas públicas para todos. Comida barata e muito mais. Principalmente a tranqüilidade em se viver na sua toada, sem a preocupação de algum demente tirar a sua vida por um tostão.

Alinhar ao centro
há muito com o que se encantar

Comentários

  1. "Instruímo-nos viajando (...). Mas, por outro lado, só aprendemos aquilo que já sabemos."

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Por uns momentos dei-me de braço dado contigo, e juntos, concordamos com os mesmos pontos.
    Gosto de viajar com pessoas como tu! De bom gosto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. vim neste outro teu post, lindo tbme, vamos ver se agora vai...

    ResponderExcluir
  4. Concordo Conceição com toda sua indignação em viver num país onde tem os impostos tão altos e tudo fica nos bolsos dos políticos desonestos.
    Parabéns pela bela viagem.
    Que São Paulo lhe seja mais amena rs
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Cabe a cada um de nós fazer um pouco. Ficar à espera que os outros o façam por nós é, realmente, muito cômodo. Repare, nem sou brasileira, mas custa-me muito ler isto e, por acaso, São Paulo também não é nem nunca será a cidade dos meus sonhos. Se minha avó lesse isto certamente diria: "quem está mal que se mude".

    Passar bem.

    ResponderExcluir
  6. Por momentos senti-me noutro Mundo. Nenhum lugar é sagrado mas esse é quase. Obrigada por me dares a conhecer esse canto que encanta.
    Beijo grande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

MacArthur Park