Gravidez, tudo se repete e tudo é uma grande novidade

Amanheci feliz, pois, hoje minha neta faz cinco meses!

Ela é linda! Que maravilha quando olho nos seus olhos e ganho um sorriso. O mais sincero de todos. Sim, quando eles não querem sorrir, não há ninguém que arranque deles tamanha simpatia.

Ela é uma delícia de pessoinha e acompanho quase que diariamente o seu desenvolvimento. Novidades? Sempre. Há muito tempo não me divertia tanto. É muito bom conviver com as crianças, e observar as caras e bocas que fazem para expressar suas mais novas emoções e sensações. 150 dias! O que é isso diante de uma vida? E nós, (já) totalmente apaixonados e na torcida de um amanhã feliz para ela.

Confesso que ter uma filha grávida, não foi um sentimento confortavel para mim. Contei aqui que ela teve trombose e embolia pulmonar. Durante a gravidez tomou Clexane - diariamente. Olhamos para nossa cria e pensamos “Meu Deus, que nada de ruim aconteça”. Nesse instante, ainda sem nenhum laço estipulado com quem está lá dentro da barriga da mãe, nos preocupamos primeiramente é com o bem estar de quem carrega o bebê. Ora eu estava muito feliz com o desenvolver da gravidez, ora preocupada, e talvez, assim como ela, contei os dias para o nascimento com final feliz. Assim foi, tudo correu bem e agradeço a Deus, por essa benção que nos foi concedida.

Daqueles que eram avós, perguntava qual exatamente o sentimento que tinham por seus netos? De quem gostavam mais, dos netos ou do seu filho/a? E as respostas nunca me contentavam. Hoje acredito que é quase a mesma coisa senão for igual. Quando olhamos para os nossos filhos e vimos que agora eles teem os seu filhos, piramos ao quadrado. Não pode acontecer nada de ruim para os nossos netos, porque nossos filhos sofreriam demais. Então... estamos num mato sem cachorro. Gostamos deles, dos nossos netos infinitamente.

Certo é que com uma responsabilidade diferente, isso sim! Quem educa não somos nós, os avós. E quando nos metemos também, nem sempre somos ouvidos. Ah! filho de primeira viagem sofre. É laboratório. E ser bebezinho, não é fácil. Nos próximos, os pais relaxam e criam mais livremente seus rebentos.


Tenho muito a contar a respeito desse meu momento de apenas 150 dias. O que é novidade para mim, pode não ser para muitos de vocês. Assim é a vida e assim é o barulho que ouço daqui de cima do meu apartamento. Na Avenida Pacaembu, ouço gritinhos, um movimento cheio de energia, alegre... buzinas, gente falando, coisa de garotada. Fui ver o que era. São os meninos que cobram pedágio por terem entrado na faculdade, talvez na FAAP, ou ainda no Santa Marcelina, ou na PUC. Uma alegria vê-los saudavelmente “obedecendo” aos seus veteranos.

Essa juventude é maravilhosa se bem educada for. Todo ano a mesma coisa, estão por toda a parte. Quando sou parada por eles, digo: “Caramba! Vocês não são "Deus" mas parecem estar por todo lado!!” E lá vai um agradinho.

Desta vez, me sinto feliz e renovada por poder ouvir a bagunça dos jovens universitários nos sinais de trânsito desse Bairro, mas com a diferença de que agora, - sou avó! Quando tudo se repete na vida de todos nós. E que assim seja!


Comentários

  1. Venho com atraso dar-te os parabéns pelos CINCO MESES da tua neta !

    Um beijo grande para as duas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e tudo de bem para a bebé.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. parabens à ela ,à mae e a avo feliz, e lindissima!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Con,
    Saudades de vc!
    ainda não tive essa experiência de avó! Mas ela não tarda... Visto que meu filho já tem 18 anos!
    Mas já avisei a ele que não quero ser avó aos 40 anos!
    Qto aos universitários... Qdo março chegar, irei ver os velhos e humilhantes "trotes" pela cidade, já que aqui temos a UFV - Universidade Federal de Viçosa!
    Eu acho isso um absurdo! Mas fazer o quê?

    Sua netinha é linda de morrer!

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Maravilha! Toda felicidade e saúde que você imagima em triplo pra vocês. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Há bastante tempo que não venho aqui! Mas, cheguei numa hora muito bacana... Parabéns pela nova neta, uma das mais novas habitantes do planeta terra!!! Saúde, Força, amor e alegrias para a vida desta pequena criança... Deus a abençoe!
    Um bj para vc, vovó!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tertúlia - Prazer

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!