É Muito Cacique para Pouco Índio

Mais um que se considera o Rei do Detrito Federal - Brasília

Mais um ano...
Passou tão depressa, não?
Todos nós temos a mesma sensação, verdade?
Ao contrário do meu tempo de criança... Demorava tanto para fazermos 18 anos, para sermos independentes. Demorava muito para chegar o Natal, e agora... agora, quase somos dependentes novamente, e pior, temos certo medo do que está por vir no futuro, na velhice. Pessoas como eu, ja viveram mais da metade da vida. Incrível como isso parecia distante e como agora é tão real. E não tem outra saída, senão aceitar.

Dizem que não se deve pensar no futuro.
Mas é inevitável não fazer um balanço sobre nossa vida. Lembrar vez por outra de quem criamos, de quem até pouco tempo era nossa criança e agora se tornou adulto - independente... Sentimos falta deles... De muito do que passou. Agora é a nossa vez de ver o tempo passar. Nossos filhos estão com toda a corda! Com o mundo e a vida pela frente!
O tempo é inexorável.

Algumas coisas boas acontecem apesar de tudo. Ah, isso é verdade.
Não levamos desaforo para casa. Ficamos mais seletivos. Aprimoramos nosso paladar. Nossa personalidade parece firme, definida, mas sempre com ajustes para fazer. Não temos necessidade de comprar muita coisa. Há um equilíbrio que nos ronda... Até o sexo é mais calmo! Pudera, os hormonios diminuem, ou aqueles que tínhamos, já não temos mais. Ai que saudade deles!!!

A vida é um constante aprendizado e precisamos nos adequar à ela, pois, a todo instante tem novidades e somos obrigados a viver o nosso tempo.

Cumprimos etapas, fizemos a nossa parte e ainda temos muito que viver certamente, mas com mais calma. Por esta razão mesma é que devemos levar a vida de maneira mais suave, mais amena, mais doce e procurar que o lado ranzinza de todos nós, não tome conta da nossa pessoa.

Vamos fazer um balanço sim, de tudo que se viveu e de tudo ainda que podemos fazer.

A começar por nós! Ginástica, alimentação correta, exames médicos periódicos, porém, sem muita neurosa. E votar nos políticos com muito critério.

Afinal, nossa vida está nas mãos de pessoas que parecem pensar e sentir tudo de forma diferente de nós... Somos família, somos gente, sentimos amor, temos educação e princípios, carater e o cuidado com o outro, seja ele quem for. Portanto, atençao!!! O Brasil, está um Deus nos Arruda!!!!!

Que vergonha! Se liga.

Comentários

  1. Que vergonha! É verdade!

    ResponderExcluir
  2. Con
    Maravilhosa reflexão carregada de muito bom senso e verdade.
    A vida é bela em todos os seus ciclos dependendo dos valores que damos a essas circunstâncias, principalmente da nossa forma de aceitação das modificações.
    Gostei no "Deus nos arruda", rsrsrs
    Mas a corõa desse rei mais parece um panetone e as pedrarias são as frutas cristalizadas.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Conceição
    Compreendo muito bem tudo o que escreveu aí, compreendo e compartilho até da saudades dos hormonios (ficou um tédio).
    Quanto a politica...nem preciso comentar, só lamentar.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga, eu não acredito em nenhum político. Tenho pena de quem ainda acredita...Tolinhos...Que Deus nos proteja dos diabos na forma de políticos. Vote no meu amigo NULO. Faço como a Vivian - Pense... Beijo

    ResponderExcluir
  5. Com certexa CON, passou muito rápido e os balanços agora seram feitos.

    Retribuindo todas as suas visitas e lhe dizendo..
    O mais importante é....
    É um prazer receber vc. todos os dias em minha casa..
    Muito obrigada, pelo seu carinho.
    Hoje tenho a certeza, que amizade aqui formada, não vai ter um fim. Mas teve um caminho sólido e firme.
    Todos os amigos conquistado, fizeram de mim, uma pessoa mais corajosa, para entrar neste meio virtual. Muito obrigada.. Todos os meus blogs, agradecem, o seu amor, afeto, carinho de todos os dias.
    Sei que não foi possível ir visitar a todos, mais um meu pensamente e coração, vc. está presente, todas as manhãs.
    O circulo de amogos cresceu e me fez mais feliz.
    Amo cada um que, por lá passam.
    Consegui, com a minha simplicidade e carinho, cativar tantas pessoas lindas e maravilhosas.
    A bela frase, que diz: "VOCÊ SE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSAVEL POR AQUILO QUE CATIVAS", É A MAIS PURA VERDADE.
    BELO ANTOINE,( do livro:Pequeno Principe), QUE ESCREVEU ESTA LINDA VERDADE..
    Pois, sabia da importância de termos um amigo. seja ele onde fosse. real, ou imaginario, perto ou ausente. na vida ou na virtualidade.
    Você hoje faz parte desse meu mundo, tão cheio de alegria,e vida.
    além de me proporcionar, novos conhecimentos.
    Muito obrigada amigo, peloa sua companhia.
    Sei que tenho muito a retribuir e agradecer.
    Obrigado pelo paciência de me ouvir, ler as minhas angustias. Obrigada, por ter compartilhado, comigo todos os momentos desse, ano. Sei que as vezes foram dificuldades. Mas que valeram muito para o nosso crescimento pessoal. Muito obrigada pelos caminhos, mais floridos e e fácil de seguir.
    com a sua ajuda, sorriso e atenção, a jornada, foi mais leve.
    Agradeço do fundo meu coração todos os momentos, que sorrimos, juntos, através deste meio.
    Quando a amizade é verdadeiro, tudo vale.
    A Sinceridade, a Honestidade, são virtudes, que fazem os nossos valores crescrem sempre mais.
    Valeu pela sua companhia e me perdoe a demora de retornar. Estava muito facil, esta semana. na próxima, vai ficar um pouquinho, mais apertada. Por isso, já lhe estou agradecendo, por todos os momentos felizes.
    Valeu pela sua Amizade, companheirismo, atenção e dedicação.
    Seu afeto, terá um peso muito importante na minha vida.
    Valorizo, cada pessoa que chega e vai..
    Até mais,
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Isso por aqui é uma vergonheira só!Temos que cuidar de nós, por nós, pois se dependermos dels, morremos...Tá na hora de uma mudada geral! Será que vai ? beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que peço aos políticos é que se contentem em mudar o mundo sem começar por mudar a verdade ...


    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc, tudo está passando muito mais rápido que nos tempos de criança, mas veja o por quê, O tempo não está passando mais rápido? Não, não está passando mais rápido. Por que então nós sentimos que um ano, por exemplo, passa cada vez mais rápido do que o outro, começamos no dia 1 de Janeiro, daqui a pouco já é carnaval, logo chega a páscoa, depois vem as festas juninas e o inverno logo passa (refiro-me ao hemisfério sul) é chegada a primavera, vem o verão... é natal novamente e... pronto. Acabou mais um ano, mas isto ocorre mesmo? Como pode ocorrer isto?

    Isto é apenas uma consequência da percepção, da observação, da rotina em que vivemos. A sensação do tempo depende de nossa vida e das experiências vivenciadas. A nossa mente sente o tempo passar através dos movimentos percebidos, das observações, ou da rotina e isto é computado em nosso cérebro de forma similar ao computador que entra em uma página da internet pela primeira vez de forma mais lenta e depois de “conhecer” o caminho “carrega” mais rapidamente a página da próxima vez, assim quando vivemos uma nova experiência a vivemos mais lentamente, ela parece mais demorada, ela é mais observada mais percebida pois nosso cérebro precisa apreender as novas informações e os novos caminhos. Outro exemplo facilmente compreensível é propriamente os caminhos para uma viagem de automóvel. Normalmente quando vamos pela primeira vez a algum lugar distante nos parece mais longe do que quando vamos várias vezes depois, isto ocorre porque o cérebro a primeira vez estava com mais atenção e observando tudo à sua volta, o caminho as placas etc, quando já sabemos o caminho de “cor e salteado” não nos preocupamos com detalhes, assim nos “distraímos” com outras coisas e quando vemos já chegamos ao destino.Outra forma de vermos isto é fazendo uma analogia com o tempo de vida de cada pessoa e a proporcionalidade com o tempo total de sua vida. Considerando uma vida humana em 100 anos para facilitar as contas que vou apresentar. Temos que uma criança de 1 aninho terá vivido apenas 1% do seu tempo, uma criança de 10 anos – 10% e assim sucessivamente. Outra analogia é notarmos que para uma criança de 1 aninho chegar ao próximo natal levará 1 ano como todos nós, mas para ela isto corresponde a tudo o que ela já viveu até agora, ou seja 1 ano, mas se a criança tem 5 anos o próximo natal corresponderá apenas 20% do que ela viveu e se tiver 10 aninhos a apenas 10% de sua vida e isto vai diminuindo gradativamente até no meu caso, por exemplo, 45 aninhos – um ano é tão somente 2,5% de minha vida.
    Mas em se tratando dos políticos...Que Deus nos acuda dos "Arrudas" pelo País a fora mana!!!Bjos..

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei quanto a você, mais eu não quero saber nunca mais de tucanos no governo. Raça maldita.

    É... sem discurssões... Só falei isso para tu ter uma idéia de que eu tenho sim conciência política.

    Quanto ao viver bem? Nada melhor do que adquirir um Hobby. O meu por exemplo são três. Um é a Internet e o outro são os meus Gibis e ainda tem os Rocks que eu ouço.

    Direto do Rio.
    Beijos moça.

    ResponderExcluir
  10. o pior de tudo é não acontecer nada.... E o Presidente fala um palavrão estudado, para desviar o rumo, para desviar a atenção disso tudo, e o povo ó.....
    Maurizio

    ResponderExcluir
  11. Falou que é de Brasilia, é mau vindo, e se tiver cueca então,,,cameras escondidas e presidentes bebados...vamos fazer o que? que pais é este...beijos e uma linda semana pra ti...

    ResponderExcluir
  12. Falou tudo, temos que saber direcionar nossas vidas e saber votar pra que tenhamos um futuro melhor a cada ano. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ola amada!
    Eu vim para conferir a Coletiva. Vou voltar.

    Este é mais uns dos momentos, que relembramos, coisas muito boas da nossa vida. relembrar os nossos natais eé voltar o tempo e ver, quanta coisa já mudou hoje.
    Também participei.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com

    Natal é isso.. São descobertas de muitas magias nas caixas de presentes.
    Sandra

    ResponderExcluir
  14. "Pontos de vista", nas mensagens. Gosto do tema sobretudo no que toca ao tempo que não volta mais. Daqueles que não passam pela objectiva, mas sim pela alma...
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

Tertúlia - Prazer