Natal e minhas lembranças



O Natal sempre foi para mim um momento de emoção. Eu não entendia bem o que ele significava, apenas percebia o movimento diferente em casa, no comportamento das pessoas, e ajudava a Mamãe a montar a árvore de Natal cheia de luzinhas para enfeitar nossa casa.


Sabia que ia ganhar presentes, víamos alguns parentes que não costumávamos ver no dia a dia, dormíamos tarde, e sabia que íamos jantar na casa de uma tia que eu gostava muito. Apesar disso tudo, sentia também certa tristeza. Não sei se é porque estudei em colégio de freira e sabia que Jesus nasceu no Natal, mas depois morreu. Para mim isso era muito triste.


Naquele tempo, tínhamos em casa como peça importante na sala de visitas, uma vitrola. Os discos eram poucos e um deles era de música de Natal. Ouvia mil vezes, mas sentia uma tristeza danada, era quase uma tortura. Algo que me elevava, mas também me punha para baixo.


Outra coisa tradicional, era que o Papai Noel, deixava em casa o presente esperado! No entanto, pedia ao meu pai que deixasse tocando na vitrola o disco de Natal para receber o Papai Noel. Mamãe e ele tinham a pachorra de fazer o seguinte: Depois de todos prontos para sair, papai colocava o disco na vitrola, deixava tocando e todos nós entravamos no carro, e quando chegava na esquina, ele ou a mamãe diziam que haviam esquecido algo. Papai dava marcha a ré, e....


E assim, passei anos da minha vida.

Hoje, quando ouço essa mesma música, me vem novamente a emoção de sempre. Porém, consigo definir a tristeza que eu sentia no ar – ela é a saudade do meu pai, do colo da minha mãe cheirosa e amorosa comigo. Da ilusão. Da certeza do presente escolhido, da festa que só existe quando somos criança.

Comentários

  1. Fiquei arrepiada.Emocionante ler isso, pois é mais ou menos o Natal de todas nós quando pequenas. Lindo!beijos e que teu Natal seja lindo e recuperes aquela magia.chica

    ResponderExcluir
  2. Conceição, como é teu mail? Manda para expressodalinh@gmail.com opara combinar. Eu só vou a 16/1. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindas lembranças e essa melancolia que acompanha o Natal permanece pela vida a fora, independente da festa e acho que se refere a falta, sempre falta alguem amado.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  4. realmente para quem é criança e tem essa ilusão, o natal é mágico. quando a gente cresce, não deveríamos perder essa magia já que ela é a fonte de tudo e inclusive inspira a todos a continuar acreditando.

    ResponderExcluir
  5. Natal é sempre um monto de paz ne minha amiga, para todas as ambas idades....paz e amor sempre...e te convidar:

    Para o MOB2010 que acontecera dia 19/12 sabado em todos os blogs, entre no Entrando Numa Fria e saiba mais, conto com vc,,,a postagem pode ser de um dia só é para vermos as opinioes para 2010 de cada um assim muitos leitores terem ideia do que queremos e aplicar em mudanças, Mais detalhes por la...

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Natal só me traz lembranças boas em meu coração.
    assim como você me lembro muito de meu pai com carinho.
    Obrigada pela visita e pelo carinho também te seguirei e voltarei!
    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Con,
    Arrepeiante mesmo!!!
    Mas emocionante tb...
    Adorei!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu texto, Natal realmente era bom quando agente era criança, quando crescemos não tem tanta graça, mas o importante é pensar que Jesus renasce em nossos corações.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Amar....
    Amar é sentir um beija-flor sob as mãos
    embora sabendo que ele pode voar
    a qualquer instante para outro jardim,
    mas deixará o pólen
    que faz brotar a certeza
    que amar vale a pena...
    E mesmo que seja breve
    será o suficiente
    para ficar gravado
    na mais bela das rosas.
    A alma.

    'Sirlei L. Passolongo'

    Passando para te desejar um lindo final de semana com muito amor, paz e felicidade.
    Abraços com todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  10. Que minhas emoções sejam equilibradas; que a harmonia seja instalada em minha alma; que meu coração seja a morada permanente do amor: que o ele seja infinitamente a força que me sustenta, mantendo-me unida a todos os meus irmãos. Que a cada amanhecer eu seja preenchido pelos raios de Sol.
    Que Nhande Rú me permita espalhar por onde eu andar o seu ensinamento, e que todos os que através de mim sentirem a presença do Amor, o levem adiante a todos outros que encontrarem pelo caminho.
    Que Assim Seja !
    Desejo uma noite de Natal Próspera e de Sucesso,.
    Saúde e Paz!
    Silvana Nunes.’.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
    Em: http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que minhas emoções sejam equilibradas; que a harmonia seja instalada em minha alma; que meu coração seja a morada permanente do amor: que o ele seja infinitamente a força que me sustenta, mantendo-me unida a todos os meus irmãos. Que a cada amanhecer eu seja preenchido pelos raios de Sol.
    Que Nhande Rú me permita espalhar por onde eu andar o seu ensinamento, e que todos os que através de mim sentirem a presença do Amor, o levem adiante a todos outros que encontrarem pelo caminho.
    Que Assim Seja !
    Desejo uma noite de Natal Próspera e de Sucesso,.
    Saúde e Paz!
    Silvana Nunes.’.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
    Em: http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. QUE LINDA LEMBRANÇA. tAMBÉM LEMBREI LENDO A SUA POSTAGEM, DAS VELINHAS QUE MEU PASI COLOCAVA, NO PINHEIRINHO, E ACENDIA NA NOITE DE NATAL. FAZIAMOS ORAÇÕES E RECEBIAMOS, OS NOSSOS PRESENTES.
    MUITO OBRIGADO PELAS SUAS VISITAS.
    SEI QUE NOS CONHECEMOS A TÃO POUCO, MAS APRENDI A ADMIRAR A SUA AMIZADE.
    PESSOA AMADA E GENTIL. LHE ADMIRO MUITO.

    Vim te retribuir os carinhos deixados ao blog da curiosa e Interação de amigos.


    AGRADEÇO DE CORAÇÃO O SEU AFETO. ASSIM COMO JÁ FIZ A OUTROS MOMENTOS.
    AMIZADE É VINCULO, MUITO IMPORTANTE NA VIDA DAS PESSOAS. ELA NOS FORTALECE, NOS ENCORAJA, E FAZEM VER QUE A VIDA VALE A PENA, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIAS.
    QUERO LHE DAR UM ABRAÇO FORTE E DIZER: AMO VC, MEU QUERIDO AMIGO.
    HOJE JÁ FAZES PARTE DE MINHA VIDA.
    SINTO SAUDADES, QUANDO NÃO E VEM E ME PREOCUPO, QUANDO NÃO POSSO VIM ATÉ VC, PARA RETRIBUIR.
    AMIZADES COM RESPONSABILIDADES E SINCERIDADES,É ASSIM MESMO, SEMPRE COMPROMETIDOS UM COM O OUTRO.
    SEI QUE HOJE VOU EM FÉRIAS PARA PASSAR O NATAL COM A MINHA FAMILIA. E VOLTAREI SÓ EM JANEIRO. MAS O CORAÇÃO VAI APERTADINHO, PELA SAUDADE QUE SENTIREI.
    CADA DIA, CADA MOMENTO, EU ESTAREI LEMBRANDO DE VC.
    A CADA FATO QUE VER, ESTARÁ ALGUMA COISA RELACIONADO COM A NOSSA AMIZADE.
    SEJAM FRASES, JEITOS OU ATÉ MESMO IMAGEM..
    POIS QUANDO AMAMOS, O OUTRO E FORTALECEMOS A AMIZADE, TODOS OS SENTIDOS NOS FAZEM LEMBRA E RELEMBRAR DO OUTRO. SEJA NA MENTE, OU NO CORAÇÃO.
    AGRADEÇO POR TUDO O QUE PASSOU DE BOM, NESTE ANO. CONSTRUIMOS UMA LINDA AMIZADE.
    E LHE AGRADEÇO MUITO POR ISSO.
    NO FINAL DA TARDE OU ATÉ A MESMO ANOITE, VOLTAREI PARA LHE DEIXAR UM FELIZ NATAL E UMA LINDA IMAGEM DA NOSSA AMIZADE.
    AGRADEÇO POR TUDO.
    FOI UM GRANDE PRAZER TE CONHECER E ME TORNAR AMIGA, DE UMA PESSOA MARAVILHOSA, TÃO DISTANTE, MAS TÃO JUNTO DE MIM..UNIDA PELO CORAÇÃO...


    NÃO DEIXE DE PEGAR OAS SELINHOS NESTE ENDEREÇO.

    http://sandraandrade7.blogspot.com/2009/12/interacao-de-amigos-esta-muito-feliz.html#comments

    ATÉ A VOLTA EM JANEIRO.
    TE AVISAREI QUANDO VOLTAR.
    DESEJO A VOCÊ UM LINDO E MARAVILHOSO NATAL E UM NOVO ANO CHEIO DE PAZ E AMOR. SUCESSO E SAUDE. O RESTANTE A GENTE DÁ UM JEITO.
    UM FORTE ABRAÇO. DEUS FIQUE CONTIGO.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  13. O presente é o que nós fazemos dele. Inspirar um presente melhor é tarefa para todo o ano, especialmente no Natal.
    Saúde e afecto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Con como ve estou bem atrazada eu sinto até hoje essa melancolia,sabe estudei também em colégio de freiras,e no meu tempo elas contavam de,uma maneira que até hoje não consigo ver nenhum filme que mostre a morte,sem sentir culpada;O natal na minhafamilia era o nascimento de Jesus transformação,juro Con até hoje não vi isso,vejo um velho gordo que as crianças pedem,mas esquecem de ensinar o principal quem faz aniversário,o convidado nunca está na avóre,ou as vezes como enfeite,a meia noite trocamos presentes esquecemos o aniversariante,amigo secreto,joias esquecemos de retribuir o que fez por nós então Papai noel è uma ilusão parafugirmos de um homem que veio aqui morrer por nós e ,como retribuição esquecemos o que aconteceu e nós encatamps COM O BARBUDO QUE NÒS TRAZ FAZ DE CONTA só pra poucos,comisso quero dizer porque não egoista o que pensa uma criançã escreve uma carta,a ilusão anceio angustia e chega o dia nada,
    Olha podem ir contra ,mas não Suporto PAPAI NOEL È FAlso de de falsidade já chega a que vivemos ,mão leve lá em cima,desonestidade,,e tem pessoas que mal te cumprimentam e nessas datas mostram,sorriso, FELIZ NATAL QUE FELICIDADE É ESSA SE NÂO EXISTE IGUALDADE .
    Cada vez que chega essa época eu tento nascer um pouco melhor para o ano que entrar.ser mais caridosa ,perdoar ,ajudar proximo enfim tento lembrar de quem sacrificou,e não essa ho,hou hou alegria pra poucos.
    Boas festas a Todos.
    Cris

    ResponderExcluir
  15. sim, Conceiçao, saudades e mais saudades, de um tempo atras...mas assim mesmo te desejo um feliz natal e um maravilhoso ano novo 2010
    e tantos beijos,

    ResponderExcluir
  16. Oi, andei sumida do blog, mas já estou voltando para rever os antigos e novos amigos!
    Que delícia seu post, é como um belo conto de natal!! Tão delicado...consegui visualizar a cena!
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  17. This is a beautiful post !! I loved reading about your feelings and what you felt ..Wish you a merry Christmas ..Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  18. Amiga minha!

    Venho desejar-lhe

    Bom Natal.


    Beijinho

    ResponderExcluir
  19. Conceição Querida
    Primeiro peço-lhe desculpas pela ausência de tempos, porém, estive com problemas de saude em família, agora estou aos poucos retornando.
    Peço-lhe que se quiser veja meu mais novo filhote o livro do Raposo, O Idoso Odioso que acaba de sair.
    Se quiser dar uma olhadinha acesse o site abaixo, ou entre em contato comigo.
    Estarei providenciando uma noite de autógrafos logo depois das festas de fim de ano, conto com a sua presença lá.
    Beijos
    Fabiana Guaranho
    www.biblioteca24x7.com.br
    CaCaSeCaCaReCoS http://fabiguaranho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Con,querida.Um Natal muito feliz a você e todos os seus.E um 2010 de saúde,paz e sucesso.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  21. Conceição, essas lembranças não deveriam lhe trazer tristeza e sim alegria por ter vivido tão lindos natais. Na ocasião sim, poderia ser triste, mas agora? Agora é saudade!! :=))) Infelizmente as pessoas morrem e o Cristo mesmo sendo filho de Deus, teve que seguir aquilo que foi destinado à ele.
    Eu não tive ilusões com natal, tipo papai Noel, meias penduradas e tals. A árvore sempre foi um símbolo que para nós crianças, era simplificado como algo que 'traz sorte' - mais adiante fui saber o significado da estrela, do presépio, dos reis magos, mas, Papai Noel, sempre foi alguém que se fantasiava.
    Feliz natal! Feliz ano novo! Feliz Yule!! Beijus,

    ResponderExcluir
  22. ” A alma é invisível,
    Um anjo é invisível,
    O vento é invisível,
    o pensamento é invisível, e,
    no entanto, com delicadeza,
    se pode enxergar a alma,
    se pode adivinhar o anjo,
    se pode sentir o vento,
    se pode mudar o mundo com alguns pensamentos.”

    Boas festas...

    Olavo.

    ResponderExcluir
  23. Ele veio para iluminar o mundo.
    Mistério de luz,
    inunda nosso espírito em ternuras
    e modifica nosso modo de agir.
    Transforma nosso egoísmo
    em ações concretas.
    Jesus é esperança
    e nos traz paz e felicidade.
    Ensina o caminho
    e anuncia a salvação.

    Linney Jeanne Palma

    Desejo a você e sua Família,
    um feliz Natal, e muita paz, imbuído do verdadeiro sentimento de
    solidariedade e amor.
    Abraços com todo meu carinho

    ResponderExcluir
  24. Thanks a lot dear Conceicao,
    Merry Christmas and a happy , healthy 2010.
    big hugs,
    jan :)

    ResponderExcluir
  25. Thanks a lot dear Conceicao,
    Merry Christmas and a happy , healthy 2010.
    big hugs,
    jan :)

    ResponderExcluir
  26. Ola tudo bem? Também tenho um blog, qdo e c de faz uma visitinha. Sucesso aí com o blog e otimo 2010. Abraço

    ResponderExcluir
  27. Passando para te desejar um feliz natal, minha querida Conceição Duarte!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Con querida, fiquei emocionada com teu post, talvez por sentir o mesmo quando eu era criança. Mas restam as saudades do amor e do carinho dos nossos pais.
    Que tenhas um Natal e Ano novo com saúde, amor, paz e realizações.
    Bjim.

    Ah, este ano foi melhor pq te encontrei.

    ResponderExcluir
  29. Boas festas e 2010 em grande. Até breve... Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Minha querida amiga, desejo a voce e toda sua familia um Feliz Natal, na mais perfeita paz do Senhor Jesus, que Ele ilumine sempre seus caminhos, te dando alegrias, conforto, amor, harmonia e muita serenidade, pois essa é a verdadeira essencia do Natal.fique com Deus e meus beijos em sua alma....

    ResponderExcluir
  31. Feliz Natal!! Que na sua noite de Natal tenha paz, harmonia e muito AMOR...
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  32. Con que á mágica que um dia existiu esteja presente hoje mais viva do que nunca pois sem ela não há nada...Um grande beiijos e muita luz para vc e os seus !

    ResponderExcluir
  33. Con querida!!!
    Que sensibilidade a sua amiga!!
    Lindo e emocionante,pra variar né rs
    Sabe Con, d euns tempos pra cá eu resolvi tentar guradar somebnte as coisas boas que aconteceram na minha vida, tentar né pois muitas vezes eu não consigo principalmente numa data como essa.Aqui em casa éramos 5 agora somos 3,em 12 anos o dia 24 aqui era cheio, hoje em dia só nós 3, hoje vou na minha avó ver meu avô que está a mesma coisa que te disse, enfim eu adorava o natal, hoje mesmo com a Isabela ( minha sobrinha fofa) continuo triste, mais depois da meia noite acabo tomando um vinho com mamy e irmã e demos umas boas risadas rs.
    Querida amiga desculpas pelo longo coments tá!
    Um natal com paz e amor pra vc,Orlando, seus filhos, a Aidinha pra quem mando um beijo, seus irmãos, enfim pra família toda!!!
    Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  34. Que tua alma alegre seja o cais que nele ancore toda a emoção, ternura, picardia e criatividade nesse Ano que se inicia! Boas Festas! Beijo

    ResponderExcluir
  35. O Natal já passou, claro.
    Mas, hoje, finalmente , tive tempo para ler as tuas recordações, as tuas saudades.
    Bom Pai que respeitava a criança que havia em ti.
    O pormenor da vitrola e a técnica do "esquecimento" são verdadeiras delícias!

    Um beijo com os votos de tudo de bom para 2010 !

    ResponderExcluir
  36. Venho desejar-lhe continuação de BOAS FESTAS e um NOVO ANO de 2010 cheio de novidades e muita saúde e paz...

    Beijinho para si

    ResponderExcluir
  37. Também sinto isso. O natal é uma festa da qual eu participava quando criança. Hoje a festa é uma outra.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Olá miguinha linda!!!
    Adorei este fantástico texto tão emotivo que me fez voltar à minha infância tão diferente da sua.
    Também em Portugal viviamos numa época em que havia muita miséria e só os muito ricos recebiam prendas caras.
    Nós os menos ricos, talvez mais ricos na alegria festejamos o Natal em família com a "consoada" da véspera, sempre com o bacalhau cozido com todos (batata, couve, cenoura, ovos) e temperado com um azeite tão gostoso que hoje não existe mais.
    Depois tinhamos os bilharacos docinhos feitos com abobora "menina" bem amarelinha e outros docinhos maravilhosos da nossa região. Deitavamo-nos na paz dos anjos e no dia seguinte lá íamos ver as prendinhas que o Menino Jesus tinha trazido para nós, acompanhadas por uns chocolatinhos deliciosos.:-))Foi assim o Natal dos Portugueses durante muitos anos até vir dos EUA a moda do "Papai Noel" pai natal como chamamos aqui. Se quer saber até acho muito melhor que seja o Pai Natal, porque havia crianças que se zangavam com o Menino Jesus que dava ao vizinho rico prendas maravilhosas:-))Nunca tive grandes prendas e descobri com 8 anitos quando andava na escola que eram os pais que compravam as prendinhas. Fui "burrita" porque contei logo à minha mãe (que não gostou nada) e que me pediu segredo para não estragar a "magia" do Natal aos meus dois irmãos ainda pequenos.
    Para mim o Natal continua a ser igual, é a alegria de estar com a família e de ver as crianças a desembrulharem os presentes que eles pediram ao Pai Natal:-))
    Enfim os tempos mudaram mas a "magia" há-de continuar...
    Vim desejar a você querida amiga um 2010 muito FELIZ e que todos os seus sonhos se concretizem.
    Um doce beijinho no seu coração,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  39. Con minha querida:
    Consegui sentior até os seus sentimentos.
    Tenho boas lembranças do natal, embora sempre tão pobrezinho, mas o espírito verdadeiro do natal, sempre fluía.
    Nada disso me entristece, pelo contrário, me sinto tão feliz...
    Querida, que seu próximo ano, seja de pura alegria, de realizações.
    Você foi uma grande conquista neste ano para mim.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  40. Para você,
    Desejo o sonho realizado.
    O amor esperado.
    A esperança renovada.
    Para você,
    Desejo todas as cores desta vida.
    Todas as alegrias que puder sorrir.
    Todas as músicas que puder emocionar.

    Para você neste novo ano,
    Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
    Que sua família esteja mais unida,
    Que sua vida seja mais bem vivida.
    Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
    Mas nada seria suficiente...

    Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
    Desejos grandes...
    e que eles possam te mover a cada minuto,
    ao rumo da sua FELICIDADE!!!

    Abraços com todo meu carinho
    FELIZ 2010

    ResponderExcluir
  41. Olá, querida princesinha!
    Saudades...
    Adorei o seu texto, palavras repletas de sensibilidade e lirismo.
    Fiquei emocionada...
    Amiga, peço desculpas pela minha ausência, mas foi preciso, rsrs. Motivo muito trabalho, graças a Deus. Enfim, tive que "Desativar" o meu blog, mas agora estou voltando...
    O blog em breve estará de cara nova, rsrsrs.

    Querida, Deus abençoe sua vida infinitamente!
    Desejo pra você e sua família, votos de feliz ano novo!
    Que este ano de 2010, seja repletos de saúde, paz, amor e grandiosas vitórias...
    Porém, não somente no ano de 2010, mas sim em todos os seus dias...
    Que todos os seus sonhos se realizem!
    Beijos de poesias...
    Com apreço e carinho de sempre...
    CelyLua.

    ResponderExcluir
  42. Olá querida Con.
    Venho agradecer-lhe a sua amizade e fazer votos para que ela continue com sinceridade, confiança e respeito, porque só assim ela terá sentido.
    E desejar que a sua vida seja, não só em 2010, como para sempre uma doce e suave sinfonia, repleta de AMOR, PAZ, SAÚDE E HARMONIA.
    Beijinhos e abraços de muito carinho.
    Sempre amiga:: Céu Vieira

    http://www.youtube.com/watch?v=YSfaU4lKSOc

    ResponderExcluir
  43. Oi Minha filha!

    Feliz ano novo!
    Ontem depois de nos falarmos, recebi sua mensagem por celular, fiquei super feliz e empolgada, quis responder pra você na hora, mas não consegui...
    É mole? A tecnologia é o que mais perturba minha vida.

    Nestas suas lembranças de Natal você só não menciona, porque não sabe, que eu também ficava a mil por hora.
    Adrenalina pura, com medo de vocês nos pegarem no flagra! Pensa que é fácil “ser papai Noel?” No fim, tudo compensava, porque a alegria era tanta que nos contagiava também.
    Vocês com olhos brilhantes, risadas excitadas, nervosas mesmo, aflição para abrir os pacotes. Na maior parte das vezes, para minimizar esse frenesi, eu deixava tudo desembrulhado, exposto. Era muito bom!

    Nada melhor que ver nossos filhos felizes. Nestes dias as lembranças se avivam e é muito bom revive-las! Não devíamos nem mesmo nos esquecer de quando nascemos, mamamos nas nossas mães e principalmente da mordomia que nos deram pela nossa total incapacidade. Mas a vida é linda! Vamos vivê-la, é o nosso mais precioso bem!


    Obrigada minha querida e muitos beijos da mamis.

    Aidinha

    ResponderExcluir
  44. Çãozinha

    Venho hoje aqui para te dizer que continuo a visitar-te, continuo a gostar de o fazer, continuo a achar excelente o teu blogue, continuo teu Amigo. E espero continuar assim durante este 2010 em que já estamos. A maior parte das vezes, não deixo cumentários, com o, porque não chego para as encomendas…

    Muito obrigado pelo que me deste, que foi muito, e a que eu talvez não tenha correspondido como tu mereces. Vou tentar ser um pouquinho melhor nos 364 dias que se seguem. Mas, não prometo nada. Sou um malandro. Bom? Penso que menos mau… De qualquer maneira, oxalá o novo ano te traga o que entenderes melhor.

    E peço-te desculpa por este ser um texto comum. Com a quantidade de gente como tu, não podia ser de outra maneira. Não sou uma centopeia, para chegar a toda a parte, muito menos um deus para ser omnipresente. Espero por ti, sempre que queiras visitar-me na minha Travessa. E pela culaboração, com o.

    Qjs

    ResponderExcluir
  45. Passei para lhe desejar um FELIZ,

    ..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥.
    ♥..♥  ╔══╦══╗╔╦══╗  ♥..♥
    ♥..♥  ╚═╗║╔╗║║║╔╗║  ♥..♥
    ♥..♥  ╔═╝║║║║║║║║║  ♥..♥
    ♥..♥  ║╔═╣║║║║║║║║  ♥..♥
    ♥..♥  ║╚═╣╚╝║║║╚╝║  ♥..♥
    ♥..♥  ╚══╩══╝╚╩══╝  ♥..♥
    ♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥
    Com muita saúde, paz e harmonia!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  46. Boa noite,é um prazer receber uma visita de pessoa tão querida e conceituada como vc. Fiquei muito feliz e espero poder trocar mais experiências. Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  47. Por acaso o LP que tocava na sua casa era um de um cara que tocava harpa?
    Na minha era...
    Nossos natais infantis foram beeeeeem parecidos...
    Mas só deixando de ser criança para escrever um texto como esse!
    BJS!

    ResponderExcluir
  48. oi, querida amiga, passei te dar um abrço, e te dizer que tenho um blog novo para poder continuar a falar com meu irmao...se quiser:

    www.gigi-e-myra.blogspot.com

    beijao

    ResponderExcluir
  49. Amiga mas que montão de comentários. Eu só passei para desejar um excelente Ano de 2010 e as minhas desculpas por só agora o fazer, trabalho obriga...
    Que este ano seja o melhor da sua Vida, são os meus votos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Entrevista com Sérgio Viotti

Dr. Luis Fernando Aguiar - Ginecologista diz....