Pular para o conteúdo principal

A paixão incondicional por sua ESCOLA - a de SAMBA!!




Orlando Duarte, o Consul da África do Sul no Brasil - Mr Yusuf Omar e o presidente da Escola - Thobias

Sou VAI- VAI!
E aqui deixo a letra do Samba do Carnaval de 2010!
No comando de Thobias, o presidente da organizadíssima e tradicional escola de samba. Ela vai de vento em popa se preparando para VENCER no ano que vem.
Será a última escola a desfilar na Avenida.
Vímos domingo passado, as fantasias que entrarão no desfile no chão quente do Sambódramo de São Paulo, para certamente arrepiar e levantar a galera que vai se encantar. Acreditem!

O samba é dos compositores Zeca do Cavaco, Afonsinho BV, Fábio Henrique e Ronaldinho F. D. Q.

O site da escola é o www.vaivai.com.br - aqui, você acompanha todo o trabalho social, e carnavalesco da grande e vencedora VAI - VAI. Detalhe: sua bateria é campeã muitas vezes!!! Mestre Tadeu, seu comandante!


Aqui a preparação para o desfile das fantasias respectivas de cada ala.
Uma maravilha! Antes dessa fase é impressionante acreditar como eles chegam até aqui, e ainda tem tanto chão... É mesmo um trabalho dos mais incríveis que se tem, e não é atoa que o mundo toma conhecimento do carnaval do Brasil. Inacreditável ainda, saber que quem faz tudo isso é a COMUNIDADE VAI-VAI! Deveriam eles, ter mais apoio do governo e da própria população. Nem mesmo o pessoal do Bairro de cada escola, como no caso aqui - o BIXIGA, abriga a Escola com a colaboração de ao menos cinco reais! Há que se entender, que a comunidade nescessita de ajuda também financeira. O carnaval é nosso e somos Brasil diante do mundo!
As empresas também podem entrar mais forte nisso. Um dia o Brasil aprende/entende... será?

Atuante a primeira dama, Elizeth Rosa, dona de uma voz deliciosa, lança seu CD em breve! Ela comanda às terças-feiras, a roda de samba. Imperdível. É querida na comunidade e de uma simpatia ímpar. Lutadora ao lado do marido.
Pertinho dela, Regina companheira e amiga da comunidade há muitos anos! Sua risada, vale um dia de vida ou muito mais!!





Aqui Elizeth Rosa, comanda a roda de samba de terça-feira. Uma delícia conviver com a comunidade. Sem contar a doçura da velha guarda que parece se manter cheia de saúde por meio do SAMBA... Quem samba, tem vida longa e saúde de ferro.


Faça chuva ou faça sol. Haja dinheiro ou não, alegria ou tristeza, o povo não arreda pé da sua paixão, da sua Escola. É gente assim, com essa garra e alegria, que faz a história de uma tradição. Parabéns VAI-VAI!!

Comentários

  1. Cê tá danada, Conceicao. Que bela folia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menino quando morre vira anjo; Mulher vira uma flor no céu; Malandro quando morre vira samba.

    Chico Buarque

    Beijo querida amiga

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que legal mana!
    Já to na torcida...hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Já se preparando pra folia...sambar faz bem.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Fantastic videos !! The shots are nice too !! Seems you had great fun !!

    ResponderExcluir
  6. Ola minha Princesa, quanto tempo????
    Bem, já era para ter vindo, mas não deu.
    Bela postagem, belo material e vído.
    São trabalhos que não se esquecem mais.
    Sucesso para vc. amiga.
    sandra

    ResponderExcluir
  7. Eu sou Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

    Não sou de frequentar a escola, até porque é longe de casa e não é o meu tipo de ambiente. Mais sempre torço por essa escola que ultimamente tem me desapontado e tem se mantido no grupo especial por muito custo.

    Reparo também que o Carnaval tá perdendo muito da sua simpatia desde que a iniciativa privada vem tomando conta e desnivelando o nível do carnaval aqui do Rio.

    Após a saída dos bicheiros, as escolas tem sobrevivido com muito patrocínio de cervejaria e tal, e algumas escolas tem um maior orçamento para se manter enquanto que outras não.

    Os jurados estão malucos, fazendo votos as belezas visuais da escola e nem tão dando importância a identificação escola/comunidade. Foi-se o tempo em que o carnaval era paixão e amor. Hoje é tratado como um comércio, os desfiles estão cada vez mais técnicos.

    Fica aqui a minha crítica ao Carnaval atual. Estou desgostoso, e em época de carnaval, eu venho buscar as origens do samba verdadeiro, em blocos de rua. Aí o bicho pega... me segura que eu tô solto. rsrs...

    Legal a sua identificação com a escola. Espero que a Vai-Vai não esqueça as origens no pechincha.

    Direto do Rio. Bancando o crítico saudosísta de carnaval. rsrs...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A mobilizaçãpo das pessoas em torno do samba é algo que emociona e muito mesmo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. I Vamu Qui Vamu,A Vida Viver!

    bzu miga amada Nossa!

    VIVA VIDA!

    ResponderExcluir
  10. que bom que colocou esta postagem, o samba sempre foi e é meu preferido!!!! adoro!
    e muitos beijos para voce,

    ResponderExcluir
  11. Que folia,Conceição!Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. carnaval é uma festa e tanto! gosto muito! ainda bem que temos essa coisa bacana na nossa cultura!

    saudades de você!
    volte sempre ao figura220!

    ResponderExcluir
  13. 0i lindona, adoreiiiii mil gargalhadas para vc viu lindona. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende

https://youtu.be/f6Hnwx44AnU




Um dia a gente aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se l…

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão