Pular para o conteúdo principal

A Serpente e o perfume




Começamos 2013 - O ano da serpente do horóscopo Chinês. 
Dizem que será um ano complicado, claro! Nem é possível imaginar o contrário diante de tanta crise no mundo. O importante é que tenhamos dentro nós o  espírito de luz, da alma lavada e que floresça assim, a grandeza da boa vontade para a realização das melhores coisas da vida, sobretudo,  a das relações humanas que compreendem o amor, a humildade,  e a consciência plena de tudo. Temos que ter os mais positivos pensamentos, e desta forma, o transformamos nas mais nobres atitudes na busca de sermos um pouco melhor do que fomos ontem. 

Voltando a serpente, ao contrário do que possamos pensar, será um ano de tranquilidade e reflexão e bom para o amor! Só isso, nos trás um conforto grande e pensar firmemente assim, pode se tornar uma meta!

Aprendemos com tantas tragédias a dar valor para nossas vidas. Sempre que acontece algo de ruim diante dos nossos olhos, entendemos imediatamente que estamos bem, e que as coisas parecem acontecer longe de nós. Nem sempre é assim, mas que bom, estarmos aqui para ver o mundo passar. 

É por está razão, que temos que mudar de dentro para fora,  e para melhor. Enquanto o ser humano não se tornar melhor, o mundo para nossos filhos e netos, não será melhor e, portanto, esse exercício tem que ser construído por nós, agora.


Se você acredita que o maior luxo pode estar num frasco de perfume que custa U$435 mil dólares - o Imperial Majesty - de Clive Christian, de edição especial e que foi usado por  Kate Holmes em seu casamento com Tom Cruise, com o frasco em cristal Baccarat, com tampa em ouro, abraçado a ela um anel de diamante de cinco kilates, você está enganado! Tudo isso são acessórios que a vida oferece e que o dinheiro compra. 
Luxo mesmo é ser gente e dizer ao próximo: Hei, saiba que somos mortais, e eu te amo!

Comentários

  1. Que excelente lição para a maioria de nós, CON !
    Por mim, tentarei seguir a tua reflexão , querida CON !

    Então que seja assim o ano de 2013, cheio de PAZ e AMOR, sem esqucer a saúde, caso contrário temos o caldo entornado.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. *Tens razão, Conceição, LUXO mesmo é SER GENTE !!! :))

    *Menina, obrigada pelos teus muitos comentários lá no meu amado

    *Caderninha da Maria * !!! Fiquei contente !!!

    *Conceição, desejo saúde e sucesso para você e para

    toda a sua família neste novo ano !!! :))

    *Fiques com Deus.

    *Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bommmm, eu sou serpente no horoscopo chines amora!rs

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver se este é o ano da sorte. Gosto de anos ímpares... e do 13.

    By the way: agradecer os teus simpáticos comentários no meu tasco de fotografia [ A ARTE DE BEM... PHOTOGRAFAR ® ]

    Beijo[ta]

    ResponderExcluir
  5. Conceição,

    Numa sociedade onde gente vale menos que "coisas", os acessórios ainda
    dirão quem somos... Bom mesmo é ter olhos que veem. Os seus já viram. Obrigada, por partilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Conceição, minha irmã,

    UM ABRAÇO cheiinho de saudades e de carinho. Pois é... a filha pródiga está de volta... será que me perdoam a ausência? :-)

    EstAva pensando em voltar mas precipitei a minha volta pois decidir ir a Pipa/Natal dar um curso de Risoterapia (low cost), a 20/21 Abril - e ainda não fiz a divulgação... então, lembrei que talvez vocês pudessem ajudar... quem quiser apenas ir a umas mini férias, em Pipa park, poderá ficar 2 semans a very low cost...

    Um abracinho muito grande , Kyra

    ResponderExcluir
  7. Espero/desejo que esteja bem. Venho desejar uma Feliz Páscoa
    e dizer que tenho sentido a sua falta. Bj. Irene Alves

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão

Entrevista com Sérgio Viotti

O Jornal Modus Vitae, em Maio de 2007, conversa com Sérgio Viotti, quando ele interpretou um personagem da peça “O dia em que raptaram o Papa”. Viotti foi “Alberto IV”, um papa que imaginou ser por algumas horas, um transeunte comum pelas ruas de Nova York, mas o taxista que o levaria para a aventura - anônimo, judeu, o reconheceu prontamente e o seqüestrou.

O desenrolar da peça teatral de grande sucesso, é uma comédia, e Sérgio Viotti é mais que um ator, ele é mesmo o Papa. Procuramos essa “santidade” do teatro nacional, próximo aos seus 80 anos, e descobrimos que o “Papa” é mesmo pop.

Foi mais ou menos assim que abro a entrevista com Viotti, no entanto, é preciso dizer aqui, que eu me emocionei demais com a peça. Na verdade, muita gente se emocionou. Há momentos de total silêncio do público, e respeito, tamanha figura que ele travestido de PAPA representou.

Assisti a peça, no dia da estréia, algumas pessoas foram entrevistadas na saída ainda tomadas pela emoção. A TV Gazeta vem em minh…