Pular para o conteúdo principal

Dilma e a longa campanha!

Agora acabou o JN.
Dilma foi entrevistada e estava incrivelmente mais solta, a vontade, leve! Prometeu continuar com a liberdade de imprensa, e deverá estar aberta para entrevistas e aceitar críticas.

Mostraram sua Bulgária, pois seu pai veio de lá! Sua mãe carioca. Ela ficou presa no DOPS por dois anos!

Quem sabe teremos uma grata surpresa com a primeira presidente do Brasil. Seria maravilhoso! Afinal, ela reconhece que foi o Lula quem a fez chegar nesse cargo sonhado por tanta gente. Quanta novidade para nós. Ela deve aproveitar a fazer dessa sua história tão nova, como a primeira mulher a assumir esse cargo no Brasil, não se esquecendo de que ele é grande, lindo e pródigo e que todos os seres humanos que neles habitam são cheios de sonhos também.

Essa gente, a nossa gente, quer saúde, paz, segurança, moradia, emprego. De quebra que venham as conduções mais fartas e melhor. O saneamento básico, os impostos mais baratos, as oportunidades para todos, a igualdade para a mulher quando trabalha ao lado do homem e ganha menos que ele. Escola, ensino de qualidade e tanto tanto mais para o nosso dia a dia.

Um olhar maior e melhor aos aposentados, para as ruas de nossas cidades, para termos mais luzes, mais alegria. A economia que continue equilibrada e o resto que seja bem feito para o bem de todos nós. Será sonhar demais?

Como mulher com coração de mãe, de avó, desejo que ela tenha respeito pelos milhões de votos que teve.

Desejo sorte a ela. Saúde. E que não se esqueça de nós!


Comentários

  1. Também torço para que tudo caminhe bem. Vivemos aqui.
    Gratidão é um bom sinal.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Conceição;

    Apenas peço que Dilma seja uma Presidente honesta, sincera, verdadeira e que pense sempre em favor do povo, este povo sofredor mas brasileiro, porque foi este povo e suas origens que fundaram este imenso Brasil, orgulho da humanidade.
    bjs,
    Osvaldo

    ResponderExcluir
  3. Conceição,

    desejo também que ela honre suas promessas, e que cuide desse nosso imenso e lindo País...

    otimismo de mais ?
    sou assim... risos... irremediavelmente otimista !!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Cara Conceição
    Como português que ama o Brasil, só posso desejar que a nova governante tenha HUMANIDADE E RESPEITO pelo maravilhoso povo brasileiro.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  5. Estamos comemorando.
    Você faz parte dessa Comemoração amiga.
    Conquistar amigos é conquistar a esperança de de ter encontrado mais uma vida, mais um amigo.
    Estou muito feliz em ter você na CURIOSA. Dois anos se passaram e os amigos só foram chegando. Tenho certeza que esta irradiação de pensamento foram se firmando aos longos desse dias, DESSE TEMPO.
    A conquista de NOVOS amigos não é muito fácil. mas graças a DEUS tenho este carinho especial e A graça de conuistar as pessoas. A HUMILDADE, a Honestidade e Sinceridade é que nos aproximaram. Quando o coração é tranparente,tudo fica super fácil.
    Ser verdadeiro com o outro é um Dom. o Dom da Sabedoria.
    Muito obrigada pelo seu carinho e amizade. Estou muito feliz em ter você fazendo parte dessa conquista.
    Amigos são verdadeiros frutos que vamos semeando ao longos dos dias.
    a conquista é como ostra que encontramos submersas e vamos conservando, e deixando ela com um valor imensuravel.
    A amizade é como OURO de longe se vê, é um brilho sem fim...
    Obrigado AMIGOS de diversos pontos do BRASIL, MUNDO...
    Estou feliz em ter vc a meu lado.
    Amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações.
    Você pode estar longe, muito longe. Mas por te amar sinto você bem pertinho de mim. Pois mora no lado esquerdo do peito:CORAÇÃO...
    carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA, MUITO ESPECIAL.
    VENHO LHE ENTREGAR EM MÃOS UM CONVITE MUITO ESPECIAL PARA A FESTA DE AMANHÃ.
    VOU TE ESPERAR COM MUITO CARINHO...

    FESTA SURPRESA

    LOCAL: CURIOSA.
    QUANDO: 16.11.2010
    HORARIO: DURANTE TODO O DIA.

    VENHA PARTICIPAR. TENHO CERTEZA QUE VAI GOSTAR MUITO.
    VOCÊ AJUDAR A BRILHANTAR A FESTA.


    CONFIRME SEU CONVITE NA CURIOSA.
    VOU TE ESPERAR.
    VAMOS CANTAR E FESTAR COM MUITA ALEGRIAS.
    CARINHOSAMENTE
    SANDRA

    Temos um amigo em comum, venha tá..

    ResponderExcluir
  7. Pois é CON, a expectativa deve ser grande aí no Brasil.
    Mesmo para quem como eu está longe, mas adora o Brasil, fica o desejo de que a primeira mulher à frente desse grande país não traia a confiânça dos muitos milhões de brasileiros.
    BJ
    G.J.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão

Entrevista com Sérgio Viotti

O Jornal Modus Vitae, em Maio de 2007, conversa com Sérgio Viotti, quando ele interpretou um personagem da peça “O dia em que raptaram o Papa”. Viotti foi “Alberto IV”, um papa que imaginou ser por algumas horas, um transeunte comum pelas ruas de Nova York, mas o taxista que o levaria para a aventura - anônimo, judeu, o reconheceu prontamente e o seqüestrou.

O desenrolar da peça teatral de grande sucesso, é uma comédia, e Sérgio Viotti é mais que um ator, ele é mesmo o Papa. Procuramos essa “santidade” do teatro nacional, próximo aos seus 80 anos, e descobrimos que o “Papa” é mesmo pop.

Foi mais ou menos assim que abro a entrevista com Viotti, no entanto, é preciso dizer aqui, que eu me emocionei demais com a peça. Na verdade, muita gente se emocionou. Há momentos de total silêncio do público, e respeito, tamanha figura que ele travestido de PAPA representou.

Assisti a peça, no dia da estréia, algumas pessoas foram entrevistadas na saída ainda tomadas pela emoção. A TV Gazeta vem em minh…