Roger Abdelmassi, entre o sonho e o pesadêlo

Volto com esse texto, para dizer da minha indignação a respeito do comportamento desse homem que acabou sendo julgado por 278 anos de prisão e está “sumido” desde 6 de janeiro de 2011. Lamentável.
Infelizmente as notícias que nos chegam esses dias por meio da mídia, indicam que perdemos um grande cientista, para mim, um tarado, doente, porém -direcionado, esperto! Pelo que me consta, com os “famosos” que ele atendeu, e não foram poucos, só serviram de vitrine para ele se projetar. Interessante, que nenhum desses deu depoimento que viesse de encontro com os mais de 50 que mulheres comuns corajosamente o fizeram. Parece que aos comuns, tratamento comum - o de tarado, o mau. Às celebridades, a fama! O prestígio! O privilégio do tratamento VIP.
Louco? Não... não.
Começa aí, se for julgado e culpado por estuprar mulheres, a complicar sua vida - a vida de Dr. Roger Abdelmassih, se fosse doença, ele não escolheria a dedo suas vítimas.
Depois uma coisa leva a outra e pensamos:
Para ganhar dinheiro, fazia quantas tentativas até a pessoa engravidar?
Cobrava por tentativa? Quem disse que desde a primeira, ele fazia o procedimento correto? Afinal, um cientista tem nas mãos o domínio de tudo.

Infeliz o comentário dele na VEJA, quando diz que recebeu uma carta de uma mulher apaixonada! O que isso tem com toda a história que é extremamente séria, triste e infeliz?! E a ÉTICA?

Infeliz também, dizer que a anestesia que aplicava nas mulheres, podia provocar vontade sexual nelas. 

Nada justifica sua atitude, caso tenha cometido algo de errado e, diante de 56 testemunhas, fica difícil negar. Os relatos de todas são muito parecidos.
Estranho também, imaginar que ele pudesse usar um esperma do banco de seu laboratório, sem o consentimento da mãe, ou do pai – do casal. A pergunta é: Caso essa criança no futuro tivesse algum problema de saúde ou a necessitasse de sangue dos pais, da medula, etc... Essas combinações não bateriam? Claro que não! E o sonho que já foi tão difícil, e muito caro... acabaria como? Há que se ter consciência de tudo que se faz, ou não?

Caso acontecesse comigo, a primeira providência seria fazer um DNA e saber se o filho era meu e do meu marido.
Só não acredito que a demência de uma pessoa, que a meu ver nesse caso é direcionada e safada, admitia que ele tivesse relações com mulheres a ponto de deixar nelas, seu esperma. Ele surtou, pirou! No entanto, sabia muito bem a forma de ação que praticaria nelas para que não tivesse o perigo de gerar um filho seu.
Ele foi cuidadoso... Se bem que os filmes de Hollywood mostram que os cientistas são loucos pra criar outros seres à sua imagem e semelhança… Portanto, todo cuidado é pouco.

Muito medo, e muito a lamentar por todas que não tiveram coragem de desmascarar esse homem competente, envolvente, e famoso criador de criaturas na reprodução assistida.
Que Deus ilumine a Justiça do nosso país, e que julgue esse caso, à LUZ da verdade! E se ele for culpado, que pague por tudo que cometeu de errado, afinal, os homens matam os homens… e agora é a vez dele ser julgado.
Fica a lição aos maridos, mães e amigos. Sempre que forem aos médicos, acompanhem seus queridos!


Comentários

  1. Mana,
    esse médico(cientista monstro)enfim foi desmacarado, resta saber se será punido pelos seus VÁrIOS crimes....Sei não... Essas imagens somadas ao seu texto ficaram fantásticas! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Justiça neste país, cê tá brincando!!!!! É mais fácil eu ir pra cadeia por criar o meu papagaio da Amazônia do que um cara cheio da grana como esse médico, Maluf e outros. Pra não pegar mal fica dois anos na cadeia e mais nada. Quer apostar? Mas eu aproveitaria a capacidae de cientista e médico, deixaria ele clinicar na cadeia cuidando dos presos doentes assim ele pode comer quem quiser lá que ninguém aqui fora vai se importar. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Jamais pagará por seus crimes na directa medida da dor que causou, das consequências de seus actos desvairados de cientista louco.

    Abraço Conceição

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA CON, DESCONHECIA ESTE CASO, MAS É DE FACTO REPUGNANTE... PARABÉNS AMIGA, POR O TRAZERES ATÉ AQUI... ABRAÇO-TE COM MUITA AMIZADE,
    FERNANDINHA

    ResponderExcluir
  5. CON
    A coisa ta feia, a rapidez com que foi negado o Habeas Corpus, para um cara famoso como ele é sinal que o juiz tem muitas evidencias. A rapidez com que o CRM suspendeu a licença dele exercer a medicina foi muito surpreendente. Já vi como eles se protejem.
    Fico imaginando o que eles já sabem e o que já sabiam e ficavam quietinhos.
    Talvez os famosos servissem para isso também, além de fama faziam uma muralha de proteção para ele.
    Talvez a duvída da paternidade /maternidade é que tenha ajudado a movimentar essa história que não começou hoje pelo que vem sendo noticiado.
    Ficou bom o texto e as fotos dos sapos ilustraram bem, são muito engraçadas.
    Mesmo com um assunto desses você consegue dar um toque de humor. Aprecio isso.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi CON:Sensacional e bastante inteligente esta matéria. Normalmente,n/ tenho o hábito de elogiar colegas.(o meio é muito mesquinho,vc sabe). Tenho prazer em tê-la como colega e amiga. Estou pondo isto no comentário, p/torná-lo público.Abrçs e bjs, Roy Lacerda.

    ResponderExcluir
  7. Roy meu querido, você que é o dono dessas fotos, pois foi de você que recebi o e-mail dos sapinhos se amando ! Vc é minha grande inspiração ahahahaha

    Obrigada pelo seu carinho e consideração comigo, seu blog, tem que ser visitado também pelos meus amigos, e por isso deixei aqui a sua resposta e agora vou para seu blog!!
    Bjks,

    CON
    ON
    N

    ResponderExcluir
  8. obrigado amiga e carencia ! e essas fotos de sapos parece camasapo rsrsrs beijo do gordo...

    ResponderExcluir
  9. quem perde é a medicina,cai mais no descrédito!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Conceição,
    Que esse, quanto todos os doentes tanto de alma quanto de mente sejam punidos por esses crimes hediondos. Que todos tenham a coragem de decunciar que essas mulheres tiveram,e por mais que tenham tido seus motivos em se calar...a hora chegou.
    Li a matéria da revista e fiquei ainda mais indgnada com as palavras desse monstro que de louco não tem nada. Que esse crime seja inafiançavel e que a pena seja aplicada conforme o ato cometido. Sou solidária as mulheres que mais uma vez sentiram-se coibidas pelo pensamento do outro por ser mulher e ele um médico famoso... Que todos e todas tenham essa coragem de denunciar, não apenas o médico.
    No Brasil não existe uma estatística exata sobre violência doméstica sofridas por crianças e mulheres, isso precisa mudar.
    Que bom que alguém como você teve a coragem de falar nesse assunto.

    Beijos,
    Selena

    ResponderExcluir
  11. Sabemos que se ele for condenado, será pela pressão da turma da cozinha, desculpe, eu quis dizer, pressão da mídia e da opinião pública, porque esperar consciência do nosso judiciário, quando se trata de um figurão, é ingenuidade demais.
    Con, obrigada pela visita, fico feliz quando você aparece pra um cafezinho.
    beijo

    ResponderExcluir
  12. Uma pessoa assim , deveria no minimo ter pena de morte, mas aqui no Brasil, com nossa justiça, provavelmenta nada vai acontecer...beijos querida, saudades de ti...linda tarde.

    ResponderExcluir
  13. Oieee......minha querida!!Quero, torço , desejo, tento acreditar que este MONSTRO, terá sua punição.Pré-julgando?? Não! São mais de 50 testemunhas, muito dificil que todas tenham ''sonhado''coisas muito semelhantes.Este "ser"conseguiu, ontem realizar o sonho da maternidade,paternidade, hoje, ele conseguiu acabar com ele.Será que podemos imaginar o que se passa nas cabeças destes casais que, realizaram seus sonhos através da clinica deste "ser"e, hoje a dúvida :Será que este filho é mesmo meu?? Sem contar o desrespeito à mulher sua paciente com seus atos pervertidos, de louco ele não tem nada, não acredito que rasgue dinheiro!!!rrrrrr.Acho que a cada dia passado, mais segurança sentia este crápula e, com isso mais e mais ia apertando sua própria corda em volta de seu pescoço!!Seria a certeza da impunidade?
    Espero sinceramente que não!
    O que eu gostaria que fosse feito com ele???? kkkkkkkkkkkkk, não posso contar!!!
    Bjus queridonaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  14. OLA CONCEICAO, AMIGA NAO SABIOA DESSE CASO, MAS UMA PESSOA ASSIM MERECE ESTAR NA CADEIA...
    BEIJO E ABRACO DE AMIZADE!!!

    SUSY

    ResponderExcluir
  15. Grande confusão. A ciência assim só prejudica!

    ResponderExcluir
  16. É duro conviver com o terror cotidiano de nossos irmãos...

    Já não basta a violência doméstica generalizada?

    Piedade, Senhor!

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga Conceição Duarte
    Post bem escrito, os sapinhos se amando, e as verdades têm que ser ditas por alguém com coragem de as dizer.
    Con, tanto ai como aqui a Justiça só prende ladrão de galinha
    Andaram todos na mesma escola.

    Beijinho
    José

    ResponderExcluir
  18. esse cara é maluco, um monstro como comentaram aqui. desonra a própria classe e envergonha por suas atitudes.

    ResponderExcluir
  19. AMIGOS

    «Mais que uma mão estendida
    mais que um belo sorriso
    mais do que a alegria de dividir
    mais do que sonhar os mesmos sonhos
    ou doer as mesmas dores
    muito mais do que o silêncio que fala
    ou da voz que cala, para ouvir
    é, a amizade, o alimento
    que nos sacia a alma
    e nos é ofertado por alguém
    que crê em nós.»


    Desejo um lindo final de semana com muito amor e carinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Minha mãe vai comigo e é assustador

    ResponderExcluir
  21. Além do horror e da jurisprudência adequada correspondente ao assunto em si, ou se faz também AGORA outra reflexão MUITO séria, ou calêmo-nos para sempre:

    - DEBATAMOS O COORPORATIVISMO (especialmente o médico) e a FORMAÇÃO ÉTICA deles NAS UNIVERSIDADES.

    A cada dia novas horripilantes notícias exibem que esses dois assuntos são ocultos por um curioso tabu.

    Silêncio este que nos vitimiza.
    BJS!

    ResponderExcluir
  22. Hoje li sobre uma mulher que fez uma denúncia contra o médico a mais de 15 anos e que simplesmente sumiram com o caso. Talvez esteja neste meio de tantas denúncias, uma pessoa influente que conseguiu localizar as demais molestadas pelo médico. Não é estranho mais de 50 casos de uma vez? Não, não é. Dentro da profissão aconselhamos juntar vários processos iguais em um pacote para ganhar peso.
    E que machista dizer que o medicamento provocava vontade de sexo! Nojento!
    No começo da repercusão, alguém disse que a mulher do médico vivia na espreita. Talvez soubesse que o homem era devasso.
    Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  23. Con,

    Venha participar da Blogagem Coletiva do Vidas Linha nos dias 04 e 05 de Setembro...
    Passa lá no blog: http://vidaslinha.blogspot.com

    Conto com vc!!!

    ResponderExcluir
  24. Tive o desprazer de conhecer esse cara em 2005 durante uma palestra que fez aqui no Recife. Algo já me dizia que nada muito bom tenha nela. Achei que ele só fosse mercenário. Mas creio que é algo muito pior. Ainda há muito dele escondido.

    ResponderExcluir
  25. comentario sobre Roger A.

    uma pessoa assim deveria ficar na prisao toda a vida...
    um abraço,

    ResponderExcluir
  26. Con...tenho seguido de perto este caso...pois a mulher dele e a filha deles compravam muito em minha loja na Daslu em 2000.Fiquei muito espantada de início quase nao acreditando pois quem o conhece jamais diria que ele pudesse sequer pensar em coisas semelhantes.Soube pela minha cabelereira e amiga de muitos anos,que também era cabelereira de Sonia (a mulher )...que ela depois de receber uma primeira carta ficou tão abalada que o cancer que estava controlado voltou e ela não resistiu.
    Destruiu vidas em todos so níveis...inclusive o de sua família.Tem mãe viva que está com 90 e poucos anos ,lúcida..Já pensou vc ver seu filho estampado na capa da Veja como este tipo de criminoso...é mesmo para morrer.
    Espero que justiça seja feita...embora como sempre os que sofreram as consequências, já estão marcados para a vida.Uma tristeza.
    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

Tertúlia - Prazer