Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2011

Orlando Duarte no Twitter

Imagem
Agora Orlando Duarte, jornalista - especializado em esporte, escritor e historiador, tem o seu Twitter. Sigam-o
orlandoduarte_

Frase, Fase e Calor

Imagem
foto de João Pedro, Bahia
Gente que calor é esse? Pensando e vivendo o verão, criei uma frase:
O cara que inventou o ar condicionado, merece mesmo viver na maior frescura!
Fico imaginando o quanto é difícil viver num barraco, numa maloca nessa época de tanto calor. Estamos no dia 8 de fevereiro de 2011 e a terra parece uma bola de fogo!
Viver na rua, debaixo de uma viaduto. Ora faz frio, ora calor. O frio vem junto com a fome. O calor pede água. Nos países onde é inverno agora, sabemos do rigoroso frio que está por lá. E eles tem toda a infraestrutura para administrar esse momento, assim mesmo acontecem as falhas.
O homem altera a natureza e a natureza altera o homem. Ficamos exageradamente irritados com o calor. Demasiadamente atentos com o frio. Os dois matam, é preciso tomar cuidado, sem falar da chuva que desabriga, mata e suja.
Temos que nos conscientizar cada vez mais, de que precisamos cuidar do planeta. Cuidar dos rios que margeiam nossas vidas e não despejar neles o lixo que …

Gravidez, tudo se repete e tudo é uma grande novidade

Imagem
Amanheci feliz, pois, hoje minha neta faz cinco meses!Ela é linda! Que maravilha quando olho nos seus olhos e ganho um sorriso. O mais sincero de todos. Sim, quando eles não querem sorrir, não há ninguém que arranque deles tamanha simpatia.Ela é uma delícia de pessoinha e acompanho quase que diariamente o seu desenvolvimento. Novidades? Sempre. Há muito tempo não me divertia tanto. É muito bom conviver com as crianças, e observar as caras e bocas que fazem para expressar suas mais novas emoções e sensações. 150 dias! O que é isso diante de uma vida? E nós, (já) totalmente apaixonados e na torcida de um amanhã feliz para ela.Confesso que ter uma filha grávida, não foi um sentimento confortavel para mim. Contei aqui que ela teve trombose e embolia pulmonar. Durante a gravidez tomou Clexane - diariamente. Olhamos para nossa cria e pensamos “Meu Deus, que nada de ruim aconteça”. Nesse instante, ainda sem nenhum laço estipulado com quem está lá dentro da barriga da mãe, nos preocupamos p…