terça-feira, 30 de novembro de 2010

GNT - Você é o que você come!


Eu estava vendo um programa na GNT - que tem esse nome : "Você é o que você come". Há muitos anos em casa, sabíamos disso e usávamos essa frase. E se você prestar atenção em tudo que o seu organismo responde, saberá que é assim mesmo.
Fico impressionada com os absurdos que os americanos e ingleses fazem com sua saúde quando comem só tranqueira, e o brasileiro vai pelo mesmo caminho. Come comer e comer para morrer mais cedo.

A médica que os orienta, (nesse programa) fala claramente tudo o que acontece com seu corpo e mostra como "tratamento de choque" todos os males que aquela determinada comida causa no organismo humano. (o programa analisa normalmente um casal que se alimenta muito mal).

Pode parecer grotesco, mas ela pede exame de fezes E, mostra o resultado físico ao paciente ao analisar tudo o que acontece com seu organismo por meio daquele exame, considerando textura, odor, etc...

Os médicos as vezes não sabem detectar uma doença, mas de "M", eles entendem muito! Só aí, ela já da um diagnóstico interessante. Depois dessa tortura e de certa forma vexame, começa o tratamento. Garanto que aprendemos muito apesar de estranha a forma de como o programa aborda tudo isso. As vezes a realidade é chocante, mas necessária.

Ela analisa a língua do paciente. Não pode ter rachaduras, bolinhas, buracos, nada! Garante que quanto mais lisa for, mais saudáveis estamos. Caso contrário seu fígado está reclamando e vive sobrecarregado. Também não é para menos, uma criatura que pesa 141 kg, e come batata frita diariamente, bebe 40 litros de refrigerante numa semana, mais bebida alcoólica e Xburger, salsicha, mais outras frituras, não pode estar diferente.

Ela explica que quanto mais açúcar se ingere, mais vontade de comer teremos, e jamais estaremos saciados, daí passamos a ter compulsão por alimentos.

Em uma garrafa de refrigerante, ela diz ter 17 colheres de açúcar. Olha o estrago!!! Somados a tudo o mais que se come, nos tornamos uma bomba ambulante. A saúde vai mesmo rapidamente para o caixão!

Sem contar que o gordo, tem a libido muito baixa, ou seja não tem desejo sexual, porque nos exames de sangue, o Zinco (também) indicam isso. Daí, ela recomenda a bendita semente de Abóbora que aumenta o desejo sexual. Tem que comer diariamente um pouquinho insiste ela.

Nem é preciso dizer - a receita certa é a base de uma alimentação rica em frutas e verduras, e essas sementes como soja ,abóbora, e outras.

Duas semanas depois da nova alimentação, um novo exame de sangue (no casal), declara rapidamente o quanto de bem fez ao seu organismo. Ah, e o de fezes também! Os resultados são incríveis. Temos que nos cuidar para termos uma qualidade de vida melhor.

Ela ainda diz que a bebida alcoólica provoca diarréia. Reparem: ao tomarmos vinho sem ser numa quantidade de uma taça diária, (o que considero desnecessário) todo o seu organismo se comporta diferentemente. É. Sem dúvida, precisamos mais uma vez do equilíbrio em tudo o que fazemos.



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma e a longa campanha!

Agora acabou o JN.
Dilma foi entrevistada e estava incrivelmente mais solta, a vontade, leve! Prometeu continuar com a liberdade de imprensa, e deverá estar aberta para entrevistas e aceitar críticas.

Mostraram sua Bulgária, pois seu pai veio de lá! Sua mãe carioca. Ela ficou presa no DOPS por dois anos!

Quem sabe teremos uma grata surpresa com a primeira presidente do Brasil. Seria maravilhoso! Afinal, ela reconhece que foi o Lula quem a fez chegar nesse cargo sonhado por tanta gente. Quanta novidade para nós. Ela deve aproveitar a fazer dessa sua história tão nova, como a primeira mulher a assumir esse cargo no Brasil, não se esquecendo de que ele é grande, lindo e pródigo e que todos os seres humanos que neles habitam são cheios de sonhos também.

Essa gente, a nossa gente, quer saúde, paz, segurança, moradia, emprego. De quebra que venham as conduções mais fartas e melhor. O saneamento básico, os impostos mais baratos, as oportunidades para todos, a igualdade para a mulher quando trabalha ao lado do homem e ganha menos que ele. Escola, ensino de qualidade e tanto tanto mais para o nosso dia a dia.

Um olhar maior e melhor aos aposentados, para as ruas de nossas cidades, para termos mais luzes, mais alegria. A economia que continue equilibrada e o resto que seja bem feito para o bem de todos nós. Será sonhar demais?

Como mulher com coração de mãe, de avó, desejo que ela tenha respeito pelos milhões de votos que teve.

Desejo sorte a ela. Saúde. E que não se esqueça de nós!