A Fissura do Crack
Sabemos do Crack.
O mundo vive esse drama e as “cracolândias” da vida, estão por toda a parte. Falam todos, falam dos efeitos, mas hoje li a respeito deles de forma bem específica e gostei muito de saber o que ele provoca no sujeito que usa. É mesmo impressionante e justifica a dependência desses miseráveis que preferem viver na “Fissura” que a droga provoca a viver a realidade imposta por uma vida desgraçada distante da família, dos limites, da sociedade e você integrado nela, da visão de um futuro feliz e de um governo que ajuda a família a educar o seu filho quando ele sai de casa. O homem precisa de limites e de amor. Quando o cara não tem nada disso, ele precisa ser Super Homem para passar pela vida com dignidade e ficar à margem dessas tentações malditas e baratas que passam na cara dele a todo instante.
Efeitos:
Assim que o Crack é fumado, vai direito para o pulmão. Em seguida, cai quase que imediatamente na circulação sanguínea e rapidamente chega ao cérebro.
Composição:
Cocaína dissolvida em água e adicionada ao bicarbonato de sódio
Essa mistura é aquecida e, quando seca, adquire a forma de pedra – ela passa a ser dura e fumável.
Tempo de Ação:
Os primeiros Efeitos ocorrem entre 10 e 15 segundos depois do primeiro trago.
Se a cocaína for inalada, o tempo de efeito passa a ser de 10 a 15 minutos.
Duração do efeito:
É rápido! Apenas 5 minutos
Se for com a cocaína inalada, leva de 20 a 45 minutos.
Efeitos Imediatos:
Sensação de GRANDE prazer ( Semelhante ao ORGASMO), intensa euforia e poder. Provoca também insônia, perda de sensação de cansaço e falta de apetite.
Minha observação: Como um sujeito sem a menos base de vida, sem a perspectiva de um futuro claro - vai abrir mão de uma droga que proporciona a ele a sensação de orgasmo? Aí que entra o governo que deveria dar a Nação, as condições mínimas de sobrevivência, afinal, somos a sexta economia do mundo, para que ela presta? Para políticos colocarem dinheiro na cueca e presidentes de Escola de Samba guardar a grana debaixo da terra?
Após Um Mês de Uso
Perda de peso, entre 8/10Kg
Não tem mais a noção básica de higiene
Após O Uso Repetitivo
Sensações de paranóia, alucinações, cansaço e intensa depressão arterial, taquicardia, convulsões e até coma
Dependência:
O efeito da droga passa muito rápido e assim o usuário quer mais e mais, desta forma a dependência ocorre rapidamente, mais do que com as outras drogas. A vontade se torna incontrolável e a necessidade de sentir esse “prazer” que o Crack provoca, se chama “FISSURA”
Tratamento:
Costuma ser mais demorado do que o de outras drogas que em média dura um ano, com os viciados em CRACK, pelo menos dois anos.
Fonte: Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas Psicotrópicas e livro “O Tratamento do Usuário de Crack” de Marcelo Ribeiro e Ronaldo Laranjeira.
Olá Con tudo bem?Concordo em partes com você,como por exemplo:as pessoas não usam a cabeça pra pensar em suas vidas,com desculpa do amigo chegar e falar:ei amigão da uma dragadinha não faz mal!Entre esses usuários tem pais,filhos e mulheres grávidas,e etc.Não podemos só acusar os nossos governantes,eles também tem muitas responsábilidades nisso!Pra eles quanto mais drogas tiver melhor!Está operação que o Governo do Estado junto com a Prefeitura,não adiantam de nada!Em quais clínicas eles vão colocar esse dependentes quimicos?E os direitos humanos e o ministério público são contra está operação dos policias!Parabéns pelo texto!Quero saber sua opinião!Bjos
ResponderExcluirOlá! Você tem razão em muita coisa, porém a realidade é que essa gente largada nas ruas e aos montes, fazem parte de uma gente que não tem nada a perder. Falta a eles escola, educação, orientação, planejamento... Isso não existe na vida deles. Quem poderia proporcionar isso a eles? Só o governo. Pois quando estão noiados, fazem mais filhos, quando estão nas ruas as mulheres engravidam, e o governo tapa os olhos, os direitos humanos idem e assim nascem mais e mais noiados. Um cara que vai para o crack, tem pouca base, normalmente sua mãe é viciada também. Claro tem de tudo, mas a maioria é extremam
ExcluirOlá! Você tem razão em muita coisa, porém a realidade é que essa gente largada nas ruas e aos montes, fazem parte de uma gente que não tem nada a perder. Falta a eles escola, educação, orientação, planejamento... Isso não existe na vida deles. Quem poderia proporcionar isso a eles? Só o governo. Pois quando estão noiados, fazem mais filhos, quando estão nas ruas as mulheres engravidam, e o governo tapa os olhos, os direitos humanos idem e assim nascem mais e mais noiados. Um cara que vai para o crack, tem pouca base, normalmente sua mãe é viciada também. Claro tem de tudo, mas a maioria é extremamente infeliz
ExcluirOla menina, Vim deixar meu abraço e um FELIZ ANO NOVO. Infelizamente não deu para vir antes.
ResponderExcluirBeijão...
Vim entregar meu presente. Espero que goste. Passe na Curiosa e verás o que é.
UM BRINDE A TODOS NÓS QUE FAZEMOS PARTE DESTE UNIVERSO VIRTUAL. ESTOU CONQUISTANDO COM MUITO CARINHO 22MIL VISITAS NO BLOG. SABEMOS QUE AS CONQUISTA DEPENDE UM AO OUTRO.
MUITO OBRIGADA PELA PACIÊNCIA...AMIZADE..ALEGRIAS..CARINHO
Sei que muito temos para dizer, mas o mais importante é agradecer por tudo, pela VIDA. Obrigada por VOCÊ existir e fazer parte de a minha vida.
Obrigada Senhor pela nossa amizade. Mesmo virtual tem um significado muito grande, E ESPECIAL, porque ultrapassa as fronteiras das telinhas, envolve os corações, nos encantam e nos faz feliz e sermos o que somos..Simplesmente amigos para Sempre...
Muito obrigada amigo(a), por fazer parte do meu circulo de Amigos.
é muito triste esta questão. Infelizmente muitos jovens estão perdidos ou mortos por causa dessa droga.
ResponderExcluirQuanto a sua pergunta na curiosa a resposta é DALLAS.
Obrigada pela sua visita. Amei..
Um grande abraço.
Sandra
Oi Conceição
ResponderExcluirTriste realidade e sempre ficamos impotentes sem saber a forma de ajudá-los.Também tenho lido a respeito.
Não culpamos totalmente o Governo mas muito mais se podia fazer por essa população de rua que primeiro vem esmolar ,depois isso já nao importa porque o que querem é a droga qua os consomem.
Um pos't que nos faz refletir.
deixo abraços e desejo muitos bons dias
Ola amiga Conc..
ExcluirPassei para deixar um abraço e dizer que ando um pouco ausentes das visita. Mas que não esqueço os amigos do coração.
É sempre bom voltar e rever os grandes amigos.
Um grande abraço até mais,
Carinhosamente,
Sandra
Oi CON
ResponderExcluirObrigado por mais esta boa e oportuna lição.
Beijos
G.J.
Nem mesmo o exemplo, daqueles que estiveram envolvidos, serve para se corrigirem.
ResponderExcluirMalditas drogas que atingem o mundo inteiro.
Beijo