quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lançamento do Livro Olimpíadas de Orlando Duarte

No dia 23 de Setembro, no Museu do Futebol no Pacaembu, tivemos uma noite de autógrafos com a presença de amigos queridos para o lançamento de mais uma obra do Jornalista Orlando Duarte. " Olimpíadas"   - que em 2016 será no Brasil                                                                      


Com a presença de amigos e fãs do escritor, a noite de autógrafos foi muito agradável.
Com o neto Renato Bortolai, o avô orgulhoso autográfa mais um exemplar.
                                                 
O escritor e sua filha, Juliana Francez.
Jornalista e repórter Willian Lopes, com o professor Adami
Fernando Lima de Moares, Julia Marques, Conceição Duarte, Nivaldo Prieto, Eliane Pessin, Alexandra Betting, e José Ricardo Moraes.
Netos, amigos, a família e pessoa importantes estiveram no lançamento do livro  Olimpíadas!




  



O empresário Diogo Bittencourt, empresário e ligado a literatura também.
Ao centro, João Damato, ex presidente Kimberly e Clark, Milton Mira, e Décio Clemente. jornalista.

Os Simonsem, Mário ao lado do filho e sua linda esposa, Fernanda.

Entre as filhas, Maria Fernanda Bortolai e  Juliana Francez

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dr. Anuar Ibrahim Mitre, urologista


Dr Mitre urologista médico que foi "atacado" dentro de seu tanquilo consultório por um homem que certamente estava desiquilibrado, sofrido e doente. 

Ele está na UTI,  foi operado e passa bem.  





O tempo dirá que Dr Anuar Mitre, a meu ver, não tem nada com essa atitude agressiva, definitiva, e de triste fim. Ao contrário do que dizem as más línguas, como diria minha avó.
O também médico se suicida dentro do consultório do Dr. Mitre, depois de atirar nele.  
Minha vinda aqui com esse assunto é porque aos  33 anos tinha frequentemente cólica renal. 
Me indicaram ele  -   foram muitas consultas e litotripsias que ele mesmo aplicava. Calmo,  competente e seguro conduzia tudo muito bem, até que um dia, Dr Mitre me entrega para  o cirurgião Dr. Lenine Garcia Brandão, especialista em pescoço e cabeca,  pois chegou a conclusão que meu caso era de paratireóide. E ele estava certo.
Depois da operação, meus cálculos foram embora. Eram 21 no rim direito e 11 no rim esquerdo e mais de 15 anos de seguidas cólicas em curto espaço de tempo. 
Durante minhas crises, fui parar em outros hospitais, pois na hora da cólica entrava no pronto socorro mais próximo de casa para ser socorrida. Quem tem cólica renal, sabe o que estou escrevendo. 
Um belo dia, resolveram me internar e a ordem do Dr Mitre era essa mesma, pois a dor é tamanha que o grande lance é ser medicada. No entanto, dizia "não deixem colocar as mãos em você".  
Dito e feito, numas das crises, me internaram e o médico não aparecia para me dizer exatamente o que iam fazer comigo, apenas as enfermeiras entravam e saiam do quarto me preparando para uma cirurgia no dia seguinte. Me deixaram sem comer, e a essas alturas minha mãe chegou com minhas roupas e coisas pessoais, até que consegui depois de certa pressão falar com o médico por telefone:
A explicação foi a seguinte:  
"Fique tranquila, Conceicão. Amanhã cedo, você entrará numa rápida cirurgia e eu vou resolver seu problema de cálculo renal. Vamos parar com esse sofrimento e dores sem necessidade - faremos um pequeno "pique" no final do canal do uretér esq e direito, já dentro da bexica deixando-o um pouco mais larguinho nesse final, e assim facilitaremos a passagen desses cálculos e de cálculos futuros… 
Confesso que quando ouvi isso, senti certo alívio e imaginei que seria genial.  Questionei: - caramba, como Dr Anuar Mitre não pensou nisso antes?! Enfim, o sino tocou dentro de mim,  ficamos desconfortáveis e precisava dar uma satisfação a ele.  
E ao telefone contei o que estava acontecendo e pela primeira vez depois de muitos anos, ví Dr Anuar falar um pouco mais forte, pois ele tem a fala mansa. 
"Conceição: ninguém vai colocar as mãos em você, e não podem fazer isso! Você terá muita infecção, pois não se pode cortar o canal do uretér, ele fica dentro da bexiga e se isso acontecer, terá a contaminação levada pela urina nos seus rins.
E me disse firmemente: saia daí.   E saí!  Meu caso foi resolvido na cirurgia com Dr. Lenine, que explicou que eu era uma fábrica de cálculos renais, por conta da paratireóide - que é uma glândula atrás da tireóide responsável pelo cálcio no organismo. Como não tinha para onde despejar tanto cálcio, ele resolveu fabricar os cálcios e jogar nos rins.
Depois disso Dr Mitre operou  meu marido, Orlando e tudo correu muito bem.
Não poderia deixar de contar que com ele tivemos minha família e eu, total carinho e tranquilidade nas horas que estavamos fragilizados.
Hoje lí  o ponto de vista de Cesar Camara, que conta a visão da imprensa com relação a esse caso e pede respeito a pessoa que é Dr. Anuar Ibahim Mitre.  Visão diga-se de passagem um tanto quanto "feia" e deixo aqui trecho que ele diz: 
"Manchetes como "Paciente estava insatisfeito com cirurgia", "Médico foi baleado por vingança" tratam o assunto com o mais pobre descaso de repórteres de porta de cadeia."
E lembra ainda da formação e cargos do Dr Anuar:
"O professor Anuar não é apenas vice-diretor do Hospital Sirio-Libanês, ele é professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP, é Professor Titular de Urologia da Faculdade de Medicina de Jundaí, é exímio laparoscopista, cirurgião robótico, formou dezenas e dezenas de especialistas e ainda mais, é um homem humilde, educado, esportista, dedicado a sua família e preocupado em ter uma vida simples e sem confrontos pessoais."
Tenho 60 anos. Desde que fui para as mãos de Dr. Anuar, sempre tive o mesmo tratamento e a perfeita certeza de que ele é  exatamente assim como se lê no texto acima.
Desejamos, minha família e eu a Dr. Anuar, pronta recuperação e muita saúde!














segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Embolia Pulmonar e Pílula Anticoncepcional e a Sua História

Compartilhe para alertar e salvar vidas!
Caso também seja vítima, publique a sua história.


                                                                Carla Simone Castro


Depois do texto que escrevi aqui em 2008.  Pílula Anticoncepciona - Assassina!  Aqui neste blog em "saúde". tive muitos depoimentos, mas nenhuma tão pungente, emocionante e triste, embora encorajador,  quanto o de Carla Simone Castro.   

Agora, a pedido de Carla, mais uma menina, a Simone Vasconcelos Fator - publica sua história também,  contando como a  Pílula Anticoncepcional quase tirou a vida dela também. 

Seria interessante que todas vocês publicassem o seu vídeo, e assim alguma providência seria tomada a respeito disso tudo que parece comum acontecer entre nós.

Sugiro que o título seja o mesmo do meu texto -  Pílula Anticoncepciona - Assassina!  com o nome de vocês em seguida. Assim chamaria mais atenção ainda. 

Carla no facebook
https://www.facebook.com/carlasimone.castro?fref=ts


Simone no facebook
https://www.facebook.com/simone.vasconcelosfator


Desejo saúde e muita sorte para todas segue link do meu texto de Pílula Anticoncepcional Assassina!


http://conduarte.blogspot.com.br/2008/09/plula-anticoncepcional-assassina.htmlhttp://conduarte.blogspot.com.br/2008/09/plula-anticoncepcional-assassina.html


domingo, 14 de setembro de 2014

Racismo e Grêmio, Jogador Aranha e Patrícia

Infelizmente essas quatro palavras estão ligadas ultimamente por uma tremenda INJUSTIÇA.

O racismo é  um preconceito que existe em todos os mundos e não somente entre "negros e brancos".

O goleiro do Santos, o Aranha,  talvez tenha exagerado um pouco em querer chamar tanta atenção quando ouviu quase toda torcida  do Grêmio o chamar de negro, de macaco. 

Todos ouviram, até quem estava vendo pela televisão.  
Inconformado, pedia para que esse flagrante fosse registrado com maior ênfase sem imaginar talvez o que  estava por vir.

As imagens que a televisão foca e da ênfase é marcada por uma menina moça Patrícia Moreira da Silva que fanática pelo seu time e entusiasmada pelos seus iguais, aos berros gritava desesperadamente "Macaco" "Macaco"!   E mais tarde, isso se torna o maior preconceito de todos.

Alguns foram penalizados, mas ela, massacrada. 
O Grêmio está fora da Copa do Brasil, e multado. 
O  Superior Tribunal de Justiça Desportiva não o puniu por racismo, isso foi também enfatizado. 

A verdade é que a Patrícia, vem sofrendo ameaças constantemente.  Apedrejada literalmente.
Dia 12 de Setembro, sua casa foi incendiada, embora o Corpo de Bombeiros constatou que o fogo foi de pequenas proporções e não tinha ninguém em casa.  

Indiganação é o mínimo para tanto vandalismo, hipocresia e maldade. Estão esperando que matem essa moça? Quem tem interesse nisso?

A Justiça está aí para ser aplicada. O Grêmio já foi penalizado. 
A torcida deve ter enfiado a viola no saco assistindo a situação da Patrícia. 
O goleiro deve ter entendido que a coisa foi um pouco além, ou não?!

Seria bom que a TV GLOBO e goleiro Aranha, promovessem um encontro de paz entre eles. 
E publicamente ela pediria desculpas  - e ele de VERDADE   a "perdoaria".  

Afinal, o PAPA  João Paulo II perdoou o homem que tentou matá-lo. 

Eu sinceramente diria que talvez  fosse interessante esse  approach. 
Seria necessário que partisse dos dois clubes o Santos e o Grêmio também!  

Quero crer que nem o goleiro Aranha e nem a Patrícia soubessem exatamente o que estavam fazendo. Havia "raiva" por parte da torcida e dentro do campo. Os dois quiseram chamar atenção, pois o sangue subiu. Para isso somente a Justiça. 

Essa moça tem que ter sua punição, mas vinda da Lei e não da sociedade que é igual a ela.

O racismo existe sim, e é preciso que se bloqueie esse preconceito feio, mas com o tempo, com educação e justiça. 

Para que as coisas se mostrem evoluídas  e para que o Goleiro Aranha, mostre sua grandeza é preciso uma aproximaçao entre eles e o pedido  público de que parem com essa raiva. 

Somente assim entendo que haja mudança. 
Desta forma, Patrícia voltará a viver um pouco mais em paz e sua família idem, que diga-se de passagem não tem que sofrer por seus atos, basta a pressão da mídia.

Parem tudo, enquanto há tempo!

Paz para todos os que tem amor dentro de seus corações e aos que não sabem o que é isso, a calma!









sábado, 13 de setembro de 2014

Os sinais do corpo - Pílula Anticoncepcional: Atenção!!

                                                       Juliana Tude Francez e eu

Depois do depoimento da Carla Simone Castro que você pode ver na internet, ou aqui no blog em http://conduarte.blogspot.com.br/2014/09/pilula-anticonepcional-trombose-e-vida.html  me animo a deixar mais um post para agregar aos que perguntam quais sintomas se apresentam com o uso da pílula.

Perguntei a Carla  se ela percebeu algum sintôma depois da pílula, e em seu emocinado e pungente depoimento a respeito deles (fortes dores de cabeça)   me disse que não se perdoa por não ter atinado a esses sinais.  

A confusão vem, (apesar de informarmos aos médicos das novas sensações), na paralela de outros sintômas como uma sinusite, a TPM, e seguimos, achando que tudo vai bem, mesmo porque, o ruim não acontece do dia para a noite, então entendemos que não é o remédio.

No meu caso era como a maioria que começa a tomar a pílula, muito jovem, 17 anos. 
Vivia num tempo em que comprar pílula na farmácia era constrangedor. Esperava uma oportunidade para não ter ninguem por perto, e falava baixo, discretamente ao chegar no balcão. 
Muitas amigas pediam para outras comprarem para elas. Cansei de fazer isso.

Minha mãe aos 30 anos têve trombose. hoje ela tem 82 anos e continua com elas.  Não foi causada pela pílula, mas os médicos dizem que é por conta do cigarro - a famosa trombose tabagista. 
Meu irmão mais velho, o Tarcicsio, também pelo mesmo motivo.  
Minha filha,  repete a doença, por conta da Pilula - Leia aqui em Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Comecei a tomar o remédio e tive a bendita sorte de perceber logo depois de um mês e meio, inchaço nas pernas e em seguida,  a sensação estranha que isso provoca, mas por todo o corpo. 

Eu era muito magra, e talvez se uma pessoa olhasse para minhas pernas jamais diria que estavam inchadas, mas eu sentia.  Bom lembrar que meu fluxo sanguíneo era demais e ficava menstruada mais de cinco dias.  Isso é terrível para a mulher, mas somos assim! 

                                                                                                      
Registro aqui que durante a vida toda tive muitas          dores de cabeça.  E lidei com isso a vida inteira até os meus 51/52 anos, quando entrei no climatério x menopausa. 
Um belo dia, vivendo a vida me dei conta de que as dores de cabeça foram embora e de lá para cá,  agora com 60, não mais as tenho. 

Portanto, vejam o perigo: eu tinha dores de cabeça e continuava com elas depois da pílula.  
Um dia acordei minha mãe, era madrugada e disse a ela: Mamãe me ajuda com essa dor, senão vou me matar! Tamanho incomodo que isso me causava.
                                                                                           Juliana, eu e Aida, minha mãe
Foram quase 9meses de pílula, sendo que troquei uma vez de marca no meio do caminho pra ver se o inchaço sumia, e para iniciar a outra fiquei um mês sem tomar. Em seguida joguei a cartela fora e me libertei.

Acrescento que tinha cólicas menstruais e aquela dor nas costas. Alguns dizem no popular:, "dor nos quartos". 

Portanto, os "papos" de que a pílula regula a menstruação. A pílula diminui o fluxo sanguíneo. A pílula diminui as cólicas. A pílula evita a gravidez. A pílula é a maior invenção do século XX! E muito mais, encanta a todos nós e nos conquista. Porém não é assim. Há que se tomar todo cuidado. Há que se ter o respeito por parte dos médicos e laboratórios  para que a venda desse remédio seja usada com todo o cuidado e     informação para o paciente. Do contrário, não pode estar em uso.

 Deixo aqui alguns links que a Carla postou no seu facebook e que podem ajudar ao leitor.

Este primeiro é meu texto a respeito da Pílula Assassina http://conduarte.blogspot.com.br/2008/09/plula-anticoncepcional-assassina.html






sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pílula Anticoncepcional - Trombose e a vida!

Em 2008 escrevi um texto  para contar a respeito da trombose e embolia pulmonar que minha filha, Juliana  sofreu por conta da pílula anticoncepcional que tomava.  

Tentei alertar às pessoas.

Este blog oferece para o seu criador uma estatística  onde podemos controlar quais textos agradam mais ou menos o seu leitor, e confesso que o que mais é acessado e lido é  o motivo pelo qual volto a escrever aqui.  

Desde então muita gente deixa aqui seu depoimento, ou envia diretamente para meu e-mail. 
Tento responder a todas e a todos que me escrevem. 
No caso da Pílula Anticoncepcional - Assassina, que o título não poderia ter outro nome, pois quase perdi minha filha, é impressionante !
http://conduarte.blogspot.com.br/2008/09/plula-anticoncepcional-assassina.html

Deixo esse vídeo da Carla Simone Castro, que  me escreveu contando tudo o que aconteceu com ela: uma trombose cerebral gravíssima.  Depois de assistirem ao vídeo, entenderão a importância disso tudo que tentei contar em 2008 e de tudo que houve com cada uma dessas meninas, que por Deus, consegiram contar sua história. Outras, sabemos que não houve tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=UgUj8oAsKpQ&noredirect=1


Muitas mulheres grávidas perdem seus bebês e jamais ficam sabendo que a causa é de uma trombose provocada  muitas vezes  pela pílula.

Carla faz um depoimento emocionado, tocante, triste!  E agora  meu coração, o coração da minha mãe que a vida toda têve trombose, o coração da minha filha e da família de Carla, e de todos que em menos de 70 horas compartilharam a sua história, desejam que tudo isso acabe bem. 


De nossa parte, agora esperamos que as  coisas sejam ditas. Apesar das bulas dos remédios, isso só não basta. Sabemos também que tudo é parte de uma segurança para não sofrerem processos, mas isso é pouco diante de uma vida.  Agora é a vez de Carla que grita por SOCORRO e apesar de ainda estar em perigo, tenta fazer esse alerta para salvar a vida de muita gente.

Deixem seu depoimento, pois tudo isso, pode ajudar a melhorar as coisas para todo mundo.


Esses perigos causados pela pílula precisariam ser esclarecidos ao paciente  por meio dos órgãos de saúde, médicos do SUS e particular, além de uma massacrante campanha para esclarecer a população tornando a todos, pessoas aptas a exigirem os exames básicos para uma aventura com o remédio, pois é sabido que ele é usado tanto para evitar a gravidez, quanto para tratamento de fluxo sanguíneo maior e muito mais.

É bom lembrar que a trombose pode ser tabagistíca, fazendo com que os homens também sofram da doença que pode ser fatal.

Compartilhe!

deixo o link de matéria  respeito de pílula para alguns esclarecimentos

http://revistaepoca.globo.com/Saude-e-bem-estar/noticia/2011/12/o-real-risco-das-novas-pilulas.html


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

La Tambuille, Giancarlo Bolla


O criador de um dos melhores restaurantes do Brasil, que é o La Tambuille, faleceu ontem. 
Giancarlo também foi proprietário de outros restaurantes de São Paulo. 
Ele deixa precocemente a vida e entendemos a cada dia que passa, que não somos nada, nem ninguem. 

Meus sentimentos a família dessa grande figura. 
São Paulo, a menos de  um mês  perde Giovanni Bruno. 
Começaram juntos no Gighetto
São Paulo, perde agora Giancarlo Bolla. E nós perdemos aos poucos o tempero da vida na ida desses amigos. 

Carla Bolla, um beijo a você doOrlando Duarte, e meu para toda a sua família.