sábado, 19 de julho de 2014

Fifa, o Hino Nacional e a Copa do Mundo


O luxo  muitas vezes nos encanta. 

Certo é que muitas vezes ele chega a ser over, mas unir o luxo com a praticidade e beleza, ah! Este é o ponto ideal dele. 


Tivemos aí a Copa do Mundo que é preciso comentar, mesmo porque em se falando de luxo, lembramos dela imediatamente a começar pela sede da organizadíssima FIFA, que fica em Zurich na Suíça. Nem precisamos dizer aqui o quanto essa cidade é maravilhosa e bem ou mal, o senhor João Havelange enquanto presidente da Entidade,  deixou durante 23 anos a nossa Bandeira hasteada no imponente prédio da Fifa. Isso é um Luxo!!

Mesmo com todos os defeitos e todas as "coisas" que foram faladas contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, sabemos que muito de positivo ficou por aqui, embora a grande taça  em ouro, não tenha sido levantada  por nossa Seleção.  

Tirante a confusão que fizeram entre Copa do Mundo e Política, com algumas manifestações e tal,  entendemos que o futebol é um Luxo sim, pois ele é o meio que mais emprega no mundo. O futebol,  é o único até hoje na história desse país, que aflorou em muitos brasileiros, sobretudo nas crianças o prazer em cantar o  hino Nacional  com muito orgulho e emoção.

Só por ele, pudemos sentir o quanto somos brasileiros e amamos nosso país.  Viva o futebol que, críticas a parte, precisa melhorar muito, mas o sentimento que deixou foi de brasilidade em muitos de nós. 

Quanto aos organizadores do futebol, poderíamos ter muitos mais luxuosos gestores.