Pular para o conteúdo principal

Pílula Anticoncepcional - Trombose e a vida!

Em 2008 escrevi um texto  para contar a respeito da trombose e embolia pulmonar que minha filha, Juliana  sofreu por conta da pílula anticoncepcional que tomava.  

Tentei alertar às pessoas.

Este blog oferece para o seu criador uma estatística  onde podemos controlar quais textos agradam mais ou menos o seu leitor, e confesso que o que mais é acessado e lido é  o motivo pelo qual volto a escrever aqui.  

Desde então muita gente deixa aqui seu depoimento, ou envia diretamente para meu e-mail. 
Tento responder a todas e a todos que me escrevem. 
No caso da Pílula Anticoncepcional - Assassina, que o título não poderia ter outro nome, pois quase perdi minha filha, é impressionante !
http://conduarte.blogspot.com.br/2008/09/plula-anticoncepcional-assassina.html

Deixo esse vídeo da Carla Simone Castro, que  me escreveu contando tudo o que aconteceu com ela: uma trombose cerebral gravíssima.  Depois de assistirem ao vídeo, entenderão a importância disso tudo que tentei contar em 2008 e de tudo que houve com cada uma dessas meninas, que por Deus, consegiram contar sua história. Outras, sabemos que não houve tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=UgUj8oAsKpQ&noredirect=1


Muitas mulheres grávidas perdem seus bebês e jamais ficam sabendo que a causa é de uma trombose provocada  muitas vezes  pela pílula.

Carla faz um depoimento emocionado, tocante, triste!  E agora  meu coração, o coração da minha mãe que a vida toda têve trombose, o coração da minha filha e da família de Carla, e de todos que em menos de 70 horas compartilharam a sua história, desejam que tudo isso acabe bem. 


De nossa parte, agora esperamos que as  coisas sejam ditas. Apesar das bulas dos remédios, isso só não basta. Sabemos também que tudo é parte de uma segurança para não sofrerem processos, mas isso é pouco diante de uma vida.  Agora é a vez de Carla que grita por SOCORRO e apesar de ainda estar em perigo, tenta fazer esse alerta para salvar a vida de muita gente.

Deixem seu depoimento, pois tudo isso, pode ajudar a melhorar as coisas para todo mundo.


Esses perigos causados pela pílula precisariam ser esclarecidos ao paciente  por meio dos órgãos de saúde, médicos do SUS e particular, além de uma massacrante campanha para esclarecer a população tornando a todos, pessoas aptas a exigirem os exames básicos para uma aventura com o remédio, pois é sabido que ele é usado tanto para evitar a gravidez, quanto para tratamento de fluxo sanguíneo maior e muito mais.

É bom lembrar que a trombose pode ser tabagistíca, fazendo com que os homens também sofram da doença que pode ser fatal.

Compartilhe!

deixo o link de matéria  respeito de pílula para alguns esclarecimentos

http://revistaepoca.globo.com/Saude-e-bem-estar/noticia/2011/12/o-real-risco-das-novas-pilulas.html


Comentários

  1. Inha Domingues: (minha mãe deixou este comentário para Carla no faceook e passei para cá)
    Carla, lamento por você, porque posso imaginar o seu sofrimento, embora eu tenha sofrido episódios de trombose desde os 30 anos, mas apenas nas pernas e nos braços. Só estou comentando porque sei que tudo no seu depoimento é verdadeiro, porém quero aproveitar para registrar aqui mais um perigo. Durante todo o tempo de convívio com a doença (hoje tenho 82 anos), fiz todos os exames possíveis e imagináveis para saber sua origem. Resultado final: não sou trombótica, ao contrário de minha neta, a filha da Con. E porque a doença? Minha linda, fumei 22 anos, parei de fumar em 1980, mas já era tarde demais para o meu organismo reagir. Agora os médicos a diagnosticam como "trombose tabagistica". Posso jurar a você que essa é a única causa de arrependimento que tenho. De nada mais me arrependo. Para você agora, quero dizer com muito amor, tenha calma! Tenha fé! Só Ele, nosso criador pode nos socorrer. Corremos atrás da ciência, mas é Ele apenas que rege as nossas vidas. Por isso, minha linda, apazigue seu coraçãozinho, porque você ainda é muito jovem e seu organismo vai buscar a saúde e a vida. Força! Beijo
    Ontem às 03:44 · Curtir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão

Entrevista com Sérgio Viotti

O Jornal Modus Vitae, em Maio de 2007, conversa com Sérgio Viotti, quando ele interpretou um personagem da peça “O dia em que raptaram o Papa”. Viotti foi “Alberto IV”, um papa que imaginou ser por algumas horas, um transeunte comum pelas ruas de Nova York, mas o taxista que o levaria para a aventura - anônimo, judeu, o reconheceu prontamente e o seqüestrou.

O desenrolar da peça teatral de grande sucesso, é uma comédia, e Sérgio Viotti é mais que um ator, ele é mesmo o Papa. Procuramos essa “santidade” do teatro nacional, próximo aos seus 80 anos, e descobrimos que o “Papa” é mesmo pop.

Foi mais ou menos assim que abro a entrevista com Viotti, no entanto, é preciso dizer aqui, que eu me emocionei demais com a peça. Na verdade, muita gente se emocionou. Há momentos de total silêncio do público, e respeito, tamanha figura que ele travestido de PAPA representou.

Assisti a peça, no dia da estréia, algumas pessoas foram entrevistadas na saída ainda tomadas pela emoção. A TV Gazeta vem em minh…