Pular para o conteúdo principal

Os sinais do corpo - Pílula Anticoncepcional: Atenção!!

                                                       Juliana Tude Francez e eu

Depois do depoimento da Carla Simone Castro que você pode ver na internet, ou aqui no blog em http://conduarte.blogspot.com.br/2014/09/pilula-anticonepcional-trombose-e-vida.html  me animo a deixar mais um post para agregar aos que perguntam quais sintomas se apresentam com o uso da pílula.

Perguntei a Carla  se ela percebeu algum sintôma depois da pílula, e em seu emocinado e pungente depoimento a respeito deles (fortes dores de cabeça)   me disse que não se perdoa por não ter atinado a esses sinais.  

A confusão vem, (apesar de informarmos aos médicos das novas sensações), na paralela de outros sintômas como uma sinusite, a TPM, e seguimos, achando que tudo vai bem, mesmo porque, o ruim não acontece do dia para a noite, então entendemos que não é o remédio.

No meu caso era como a maioria que começa a tomar a pílula, muito jovem, 17 anos. 
Vivia num tempo em que comprar pílula na farmácia era constrangedor. Esperava uma oportunidade para não ter ninguem por perto, e falava baixo, discretamente ao chegar no balcão. 
Muitas amigas pediam para outras comprarem para elas. Cansei de fazer isso.

Minha mãe aos 30 anos têve trombose. hoje ela tem 82 anos e continua com elas.  Não foi causada pela pílula, mas os médicos dizem que é por conta do cigarro - a famosa trombose tabagista. 
Meu irmão mais velho, o Tarcicsio, também pelo mesmo motivo.  
Minha filha,  repete a doença, por conta da Pilula - Leia aqui em Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Comecei a tomar o remédio e tive a bendita sorte de perceber logo depois de um mês e meio, inchaço nas pernas e em seguida,  a sensação estranha que isso provoca, mas por todo o corpo. 

Eu era muito magra, e talvez se uma pessoa olhasse para minhas pernas jamais diria que estavam inchadas, mas eu sentia.  Bom lembrar que meu fluxo sanguíneo era demais e ficava menstruada mais de cinco dias.  Isso é terrível para a mulher, mas somos assim! 

                                                                                                      
Registro aqui que durante a vida toda tive muitas          dores de cabeça.  E lidei com isso a vida inteira até os meus 51/52 anos, quando entrei no climatério x menopausa. 
Um belo dia, vivendo a vida me dei conta de que as dores de cabeça foram embora e de lá para cá,  agora com 60, não mais as tenho. 

Portanto, vejam o perigo: eu tinha dores de cabeça e continuava com elas depois da pílula.  
Um dia acordei minha mãe, era madrugada e disse a ela: Mamãe me ajuda com essa dor, senão vou me matar! Tamanho incomodo que isso me causava.
                                                                                           Juliana, eu e Aida, minha mãe
Foram quase 9meses de pílula, sendo que troquei uma vez de marca no meio do caminho pra ver se o inchaço sumia, e para iniciar a outra fiquei um mês sem tomar. Em seguida joguei a cartela fora e me libertei.

Acrescento que tinha cólicas menstruais e aquela dor nas costas. Alguns dizem no popular:, "dor nos quartos". 

Portanto, os "papos" de que a pílula regula a menstruação. A pílula diminui o fluxo sanguíneo. A pílula diminui as cólicas. A pílula evita a gravidez. A pílula é a maior invenção do século XX! E muito mais, encanta a todos nós e nos conquista. Porém não é assim. Há que se tomar todo cuidado. Há que se ter o respeito por parte dos médicos e laboratórios  para que a venda desse remédio seja usada com todo o cuidado e     informação para o paciente. Do contrário, não pode estar em uso.

 Deixo aqui alguns links que a Carla postou no seu facebook e que podem ajudar ao leitor.

Este primeiro é meu texto a respeito da Pílula Assassina http://conduarte.blogspot.com.br/2008/09/plula-anticoncepcional-assassina.html






Comentários

  1. Qual o nome dessa pilula???
    Sao todas que causa isto ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YASMIN. YAS. DIANE 35
      São os piores cuidado.

      Excluir
    2. Riany, desde que haja hormônio, elas podem causar o mal estar e pelo que consta, todas contem. Queremos apenas, e as meninas que sofreram algum mal na pele, precisam de orientação. Nada de briga, ou de guerra, apenas esclarecientos e conhecimento.
      Obrigada por me escrever.

      CONCEICAO

      Excluir
    3. Acabei de assistir o vídeo da Carla, e fiquei assustada eu to o Diminut ao qual eu fiz a pesquisa sobre ele, e na pesquisa me traz informações do tipo, que não deve tomar quem tem problemas de coagulação, supender o uso se caso houver dormência em alguma parte do corpo... foi o que me preocupou pq ando tendo dormência nos dedos das mãos, e ete um dia que minha boca e língua estavão adormecendo, será q é algum sinal... vou parar de tomar!!

      Excluir
    4. Acabei de assistir o vídeo da Carla, e fiquei assustada eu to o Diminut ao qual eu fiz a pesquisa sobre ele, e na pesquisa me traz informações do tipo, que não deve tomar quem tem problemas de coagulação, supender o uso se caso houver dormência em alguma parte do corpo... foi o que me preocupou pq ando tendo dormência nos dedos das mãos, e ete um dia que minha boca e língua estavão adormecendo, será q é algum sinal... vou parar de tomar!!

      Excluir
  2. Para de tomar Dayandrea, isso já deve ser algum sinal, faca o exame q Carla fala no video. bjus

    ResponderExcluir
  3. Ola alguém sabe alguma coisa sobre alestra30? Fui ao ginecologista particular, pois estava com um inchaço muito grande nos meus pés, cólica e dor de cabeça. Ele então solicitou q eu parasse de tomar o anticoncepcional q era o diane35 e q no curto tempo fizesse a troca para esse alestra30 q o inchaço deveria ser relativo ao remédio. Mudei e agora estou começando a sentir um desconforto nas minhas pernas, sera q pode ser algum sintoma?

    ResponderExcluir
  4. Ola alguém sabe alguma coisa sobre alestra30? Fui ao ginecologista particular, pois estava com um inchaço muito grande nos meus pés, cólica e dor de cabeça. Ele então solicitou q eu parasse de tomar o anticoncepcional q era o diane35 e q no curto tempo fizesse a troca para esse alestra30 q o inchaço deveria ser relativo ao remédio. Mudei e agora estou começando a sentir um desconforto nas minhas pernas, sera q pode ser algum sintoma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, eu não sei nada sobre o Alestra...o que sei é que eu fiz uso dele por uns 6 meses e senti MUITA dor nas pernas (queimavam, parecia que tinha cimento nas minhas pernas, sentia que pesavam toneladas). Não sei o porquê (provavelmente pela graça de Deus) eu consegui associar as dores ao anticoncepcional e parei de tomar. Resultado: Nunca mais senti dor nenhuma! Para de tomar isso...é melhor ser mãe, ter um fluxo menstrual intenso e qualquer outra coisa do que arriscar a vida desse jeito. Abraço!

      Excluir
  5. Isabel, vc tem facebook? Entre na pagina de Vitimas de Anticoncepcionais. Alí vc vai encontrar a página da Carla Simone Castro, que faz uma campanha para chamar a atenção dos perigos e riscos que se corre com o uso da pílula, tudo isso com a intenção de termos mais esclarecimentos por parte da saúde na relação paciente, informação e segurança. Obrigada por me escrever. Também estou no facebook como CONCEICAO DUARTE

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitas dores de cabeça,inchaço nas pernas,dores muito forte na região frontal da face,comecei sentir essa dor depois que comecei usar o diane 35 será por causa do remédio?tenho 20 anos apenas para ter trombose!alguém pode me informar o nome dos exames que devo fazer,obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  7. Sara, olá, obrigada por me escrever.
    Vc precisa fazer exames de sangue, mas é preciso que o médico entenda que isso é muito importante. Espero que Não esteja tomando pílula por conta própria, e se estiver, pare imediatamente. Se estiver tomando mesmo com orientação médica, seria bom parar. Marque um horário com o médico e diga a respeito dos seus sintômas e ele deverá pedir e investigar o que está acontecendo. Quanto a sua idade, saiba que todos podemos ter trombose e embolia pulmonar a qualquer tempo da vida. Em Pílula anticoncepcional Assassina! Escrita aqui no meu blog, conto a história da minha filha, e ela tinha apenas 17 anos. Espero que tudo esteja bem com vc brevemente, e se tiver facebook, entre em vítimas da pílulua anticoncepcional. Aló vc verá quantos casos pavorosos aconteceram com jovens como vc.
    Basta informação para evitarmos esse mal.
    Obrigada, saúde, CONCEICAO

    ResponderExcluir
  8. puxa...eu tomo tamisa 30 ha uns 5a...sem parada...minha vida virou outra dps disso...nao tenho dores colicas...tpm...antes rolava de dor...fluxo de 8 dias intenso...vivia mau humorada...
    de um ano pra ca...a tpm parece q voltou...rss irritações e choro compulsivo...tenho dores de cabeça raras e acho q ta tdo como antes,qria parar...mas so de pensar em menstruar,entro em panico...rs

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, que coisa triste. É preciso ter acompanhamento médico, do ginecologista e hematologista. Não tome mais pílula sem fazer os devidos exames. E os que já tiveram problemas, não devem tomar e nem tampouco fazer reposição hormonal, mas tudo isso é dito e instruído por médicos. Boa sorte, saúde e obrigada por me escrever.

    ResponderExcluir
  10. Isabe, obrigada por me escrever. Não faça uso de remédio nenhum sem o conhecimento do seu médico, mas para isso exija dele exames que mostram sua história familiar, sua tendência a trombose e etc. ginecologista e hematologista. Se cuida e desejo muita saúde pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Meninas,vale lembrar que isto não ocorre com todas as mulheres,não generalizem e nem se apavorem e parem de tomar....o correto é vcs baterem um papo com seus ginecologistas,eu tomo há mto tempo o Elani 28 mesma fórmula do YAZ e nunca tive problema algum....cada organismo reage de uma maneira....não é porque aconteceu com uma q vá acontecer com vcs....vá a seu médico e tire suas dúvidas é a melhor opção...abraços....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline Ribeiro, obrigada por nos escrever, me sinto honrada com cada linha que leio aqui. Que bom que para você deu certo e espero que assim continue. Sempre indico aqui que as mulheres procurem seus médicos e não só o ginecologista como um hematologista, pois para tomar a pílula é preciso passar por alguns exames de sangue e saber o hitórico familiar pra começar a conversa com o médico e o paciente. Quanto a quantidade de casos que levam as mulheres a trombose, aconselho vc a se informar melhor, pois no mundo são milhões e centenas chegam a morte, infelizmente.
      Enfim, aqui temos apenas um chamamento para atenção e cuidado, para que nao sofram na pele o que muitas sofreram, incluindo minha filha. E assim, os orgãos da saúde passam a ter mais cuidado com a mulher e menos gasto com esse tipo de problema na saúde pública, o que também reverte no nosso bolso.
      Para vc desejo sorte e saúde.

      Excluir
    2. Aline, sem fazer exames que verfiquem a condição de trombofilia não é possível garantir a segurança da usuária. Se houver predisposição genética hormônios combinados sao proibidos. Quem não tem, também não está Louvre do risco. Sofri um derrame cerebral há 60 dias tomando yasmim , te garanto que há mais casos do que você supõe. Visite a página, vítimas de anticoncepcionais no facebook e veja quantos casos raros nos somos. Pode acontecer com qualquer uma. A melhor prevencao é a informação.

      Excluir
  12. Eu tomo o Tâmisa 20 tenho sentido dores d cabeça e muito estresse. Alguem sabe algo sobre essa pílula?

    ResponderExcluir
  13. Ola eu me chamo Larissa gomes tenho 17anos e nunca tomei anticoncepcional e pedir a minha ginecologista e ela me deu o diuva e nem pediu exames e nem me perguntou nada o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  14. Iari Santos, cuidado, em primeiro lugar e procure urgentemente um médico giniecolosgista para fazer exames em você e ver se tem tendência a trombose, se pode tamar a pílula seja ela qual for, e observe os sintomas que seu corpo apresenta logo após o uso dela. E a partir daí, vc tome suas providências. Cuidado, faça tudo com conhecimento e segurança. E boa sorte

    ResponderExcluir
  15. Ola, galera eu sou novinha tenho 16 anos. E fiquei preocupada ao ver o video. Pois eu tomo Yasmin ja a uns 3 meses... ja senti muita dor de cabeça e poucas vezes dores nas costas. Nao passei em ginecologista para me receitar o remedio, apenas me disseram que eram bom e começei. ME AJUDEM!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu uso o Qlaira
    Medooo minhas pernas incham. Ja fiz todos os tipos de exames e a médica disse q é varizes sei la. Tenho 20 anos mas nao acreditei nela.

    Qual o exame q tem que fazer antes de tomar anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  17. Fernanda, vc consegue ver aqui alguns vídeos nos assuntos referentes a pílula que dizem a respeito disso, mas são examens de sangue que o medico ginecologista pede para saber se vc tem tendência a trombose. Diga assim que eles sabem o nome dos exames. Um hematologista também pode saber perfeitamente como te orientar. Pernas inchadas e doloridas, é sinal de que algo nao vai bem. Cuidado. Se cuide procure seu médico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende

https://youtu.be/f6Hnwx44AnU




Um dia a gente aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se l…

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão