Pular para o conteúdo principal

Dr. Anuar Ibrahim Mitre, urologista


Dr Mitre urologista médico que foi "atacado" dentro de seu tanquilo consultório por um homem que certamente estava desiquilibrado, sofrido e doente. 

Ele está na UTI,  foi operado e passa bem.  





O tempo dirá que Dr Anuar Mitre, a meu ver, não tem nada com essa atitude agressiva, definitiva, e de triste fim. Ao contrário do que dizem as más línguas, como diria minha avó.
O também médico se suicida dentro do consultório do Dr. Mitre, depois de atirar nele.  
Minha vinda aqui com esse assunto é porque aos  33 anos tinha frequentemente cólica renal. 
Me indicaram ele  -   foram muitas consultas e litotripsias que ele mesmo aplicava. Calmo,  competente e seguro conduzia tudo muito bem, até que um dia, Dr Mitre me entrega para  o cirurgião Dr. Lenine Garcia Brandão, especialista em pescoço e cabeca,  pois chegou a conclusão que meu caso era de paratireóide. E ele estava certo.
Depois da operação, meus cálculos foram embora. Eram 21 no rim direito e 11 no rim esquerdo e mais de 15 anos de seguidas cólicas em curto espaço de tempo. 
Durante minhas crises, fui parar em outros hospitais, pois na hora da cólica entrava no pronto socorro mais próximo de casa para ser socorrida. Quem tem cólica renal, sabe o que estou escrevendo. 
Um belo dia, resolveram me internar e a ordem do Dr Mitre era essa mesma, pois a dor é tamanha que o grande lance é ser medicada. No entanto, dizia "não deixem colocar as mãos em você".  
Dito e feito, numas das crises, me internaram e o médico não aparecia para me dizer exatamente o que iam fazer comigo, apenas as enfermeiras entravam e saiam do quarto me preparando para uma cirurgia no dia seguinte. Me deixaram sem comer, e a essas alturas minha mãe chegou com minhas roupas e coisas pessoais, até que consegui depois de certa pressão falar com o médico por telefone:
A explicação foi a seguinte:  
"Fique tranquila, Conceicão. Amanhã cedo, você entrará numa rápida cirurgia e eu vou resolver seu problema de cálculo renal. Vamos parar com esse sofrimento e dores sem necessidade - faremos um pequeno "pique" no final do canal do uretér esq e direito, já dentro da bexica deixando-o um pouco mais larguinho nesse final, e assim facilitaremos a passagen desses cálculos e de cálculos futuros… 
Confesso que quando ouvi isso, senti certo alívio e imaginei que seria genial.  Questionei: - caramba, como Dr Anuar Mitre não pensou nisso antes?! Enfim, o sino tocou dentro de mim,  ficamos desconfortáveis e precisava dar uma satisfação a ele.  
E ao telefone contei o que estava acontecendo e pela primeira vez depois de muitos anos, ví Dr Anuar falar um pouco mais forte, pois ele tem a fala mansa. 
"Conceição: ninguém vai colocar as mãos em você, e não podem fazer isso! Você terá muita infecção, pois não se pode cortar o canal do uretér, ele fica dentro da bexiga e se isso acontecer, terá a contaminação levada pela urina nos seus rins.
E me disse firmemente: saia daí.   E saí!  Meu caso foi resolvido na cirurgia com Dr. Lenine, que explicou que eu era uma fábrica de cálculos renais, por conta da paratireóide - que é uma glândula atrás da tireóide responsável pelo cálcio no organismo. Como não tinha para onde despejar tanto cálcio, ele resolveu fabricar os cálcios e jogar nos rins.
Depois disso Dr Mitre operou  meu marido, Orlando e tudo correu muito bem.
Não poderia deixar de contar que com ele tivemos minha família e eu, total carinho e tranquilidade nas horas que estavamos fragilizados.
Hoje lí  o ponto de vista de Cesar Camara, que conta a visão da imprensa com relação a esse caso e pede respeito a pessoa que é Dr. Anuar Ibahim Mitre.  Visão diga-se de passagem um tanto quanto "feia" e deixo aqui trecho que ele diz: 
"Manchetes como "Paciente estava insatisfeito com cirurgia", "Médico foi baleado por vingança" tratam o assunto com o mais pobre descaso de repórteres de porta de cadeia."
E lembra ainda da formação e cargos do Dr Anuar:
"O professor Anuar não é apenas vice-diretor do Hospital Sirio-Libanês, ele é professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP, é Professor Titular de Urologia da Faculdade de Medicina de Jundaí, é exímio laparoscopista, cirurgião robótico, formou dezenas e dezenas de especialistas e ainda mais, é um homem humilde, educado, esportista, dedicado a sua família e preocupado em ter uma vida simples e sem confrontos pessoais."
Tenho 60 anos. Desde que fui para as mãos de Dr. Anuar, sempre tive o mesmo tratamento e a perfeita certeza de que ele é  exatamente assim como se lê no texto acima.
Desejamos, minha família e eu a Dr. Anuar, pronta recuperação e muita saúde!














Comentários

  1. Associo-me aos teus votos, CON, mesmo sem conhecer o Dr.Anuar.

    Um beijo amigo e um abraço solidário ao Dr Anuar.

    ResponderExcluir
  2. Dr.Anuar me operou duas vezes em virtude de cálculos renais com extremo sucesso. Da primeira vez tinha cálculos enormes e teria que fazer uma incisão no rim direito e com medo procurei pelo melhor e descobri então o Dr.Anuar,médico maravilhoso e pessoa querida,sensível e humilde.Quando ouvi que tinha sido baleado me senti um pouco órfã mas creio em Deus que ele irá se recuperar e que poderemos contar com toda sua excelência e sabedoria ainda por muitos anos!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, lamento muito que não tenha deixado seu nome, messe momento seria importante para somarmos e dar veracidade ao que se diz dele. Afinal, ser operado por ele é uma honra, e muita sorte, não se deve esconder…

    ResponderExcluir
  4. Sou paciente do Dr. Anuar e estou tratando de um cancer na bexiga. Desde o início sua atenção e dedicação tem sido exemplar. Tanto eu como minha família temos tido toda atenção e cuidados necessários. Nas cirurgias fui completamente amparado por ele e pela sua equipe. O ambiente geral é sempre harmonioso desde o consultório até o centro cirúrgico, onde o Dr. Anuar é respeitado por todos os funcionários no centro cirúrgico, pois antes de ser dada a anestesia a gente acompanha o ambiente. O pós operatório é feito com muita atenção. Pelo menos foi comigo em todas as vezes que passei por processo cirúrgico. Não tenho sequer uma queixa contra o Dr. Anuar ou sua equipe. Tenho visto alguns comentários na imprensa que mostram desconhecimento e despreparo de certos jornalistas e órgãos de imprensa. Muitas vezes um pequeno martelinho pode destruir um castelo que demorou séculos para ser construido. O Dr. Anuar tem muito tempo de construção de sua imagem. Com certeza seus pacientes não tem muito o que reclamar. Pelo menos é isso que vejo na sala de espera no consultorio. É claro que sempre tem alguem que tem atitudes intempestivas, não aceitando certas imposições que a vida impôs, como parece ter sido o caso desse paciente que teve essa atitude trágica. Para mim nada muda minha confiança no Dr. Anuar e em sua equipe. Rezo pelo pronto restabelecimento desse grande homem.
    Nelson Valverde Moya

    ResponderExcluir
  5. Conhecemos o Dr. Anuar através da indicação de um grande Urologista que nos disse (Se fosse meu pai que precisasse eu levaria nele)
    Então fomos ao Dr. Anuar, que nos transmitiu total segurança e tranquilidade diante do problema. Fiz a cirurgia, graças a Deus e a competência dele foi tudo de bom.
    Estamos rezando para sua recuperação, e que Deus em sua infinita bondade permita que ele possa seguir sua obra aqui na terra.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Clovis e Nelson, que bom estarem com Dr Anuar, um médico de respeito e competente sem dúvida. Que as mãos desses bons médicos atuem no corpo de vocês com as bençãos de Deus. Que tudo acabe bem tanto na saúde, quanto na vida dele também.
    Obrigada por me escreverem.

    CONCEICAO

    ResponderExcluir
  7. Gisela Pinheiro Lima21 de fevereiro de 2015 14:48

    O Dr Anuar Mitre é um médico maravilhoso, competente e humano. Extraiu meu rim direito há 30 anos, porque estava inutilizado devido a uma nefrite mal curada da infância, causando infecções frequentes.

    Na época, explicou detalhadamente o que estava acontecendo, e sugeriu a cirurgia. Foi uma sorte ser tratada por suas mãos competentes. Tenho uma vida normal, faço muito yoga, nado, e a cirurgia deixou uma linha quase imperceptível acma da minha cintura. Além de tudo, ele foi extremamente cuidadoso com esse detalhe.

    Junto a minha às outras vozes que tem por esse profissional único apenas respeito, admiração e muito carinho, além da gratidão pelo tratamento perfeito.


    ResponderExcluir
  8. Gisela Pinheiro Lima, muito obrigada por seu depoimento a respeito desse Post. Realmente Dr. Anuar é um médico atento e competente e por Deus,está de volta em plena atividade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão

Entrevista com Sérgio Viotti

O Jornal Modus Vitae, em Maio de 2007, conversa com Sérgio Viotti, quando ele interpretou um personagem da peça “O dia em que raptaram o Papa”. Viotti foi “Alberto IV”, um papa que imaginou ser por algumas horas, um transeunte comum pelas ruas de Nova York, mas o taxista que o levaria para a aventura - anônimo, judeu, o reconheceu prontamente e o seqüestrou.

O desenrolar da peça teatral de grande sucesso, é uma comédia, e Sérgio Viotti é mais que um ator, ele é mesmo o Papa. Procuramos essa “santidade” do teatro nacional, próximo aos seus 80 anos, e descobrimos que o “Papa” é mesmo pop.

Foi mais ou menos assim que abro a entrevista com Viotti, no entanto, é preciso dizer aqui, que eu me emocionei demais com a peça. Na verdade, muita gente se emocionou. Há momentos de total silêncio do público, e respeito, tamanha figura que ele travestido de PAPA representou.

Assisti a peça, no dia da estréia, algumas pessoas foram entrevistadas na saída ainda tomadas pela emoção. A TV Gazeta vem em minh…