Pular para o conteúdo principal

Eduardo José Farah, ex presidente da Federação morre


Eduardo José Farah trabalhava no comércio de São Paulo com seu tio, Elias Zogbi. 
Morou em Campinas, torcedor do Guarani e depois foi presidente do Clube.


Casou com Josefina Zampietro, tiveram quatro filhos, dois meninos e duas meninas. Eliana, José Jorge, Eduardinho e Helena. São três netos.



Dr. Farah realizou um trabalho amplo no futebol paulista e foi polêmico, estava na mídia o tempo todo.

Trabalhei com ele mais de cinco anos. Fui Diretora de eventos na FPF e anterior a isso fiz parte da Diretoria Social Feminina por quase três anos ao lado de Josefina, sua mulher, a presidente. Ele me deu um quadro no programa de televisão que criou  e realizou "Futebol Paulista e Você". Fiz três anos de rádio Record com esse programa  nessa versão ao lado de Fiori Gigliotti, Maltone e outros.

Dr. Farah, uma pessoa extremamente bondosa e ao mesmo tempo, bravo, exigente. 

Adorava contar piadas, gostava de almoçar na FPF e receber amigos e convidados diariamente. Era um evento, no minímo haviam 22 convidados. Por lá passaram dirigentes de futebol, industriais, jogadores, políticos, advogados, juizes, jornalistas, e muito mais. Seu humor oscilava um pouco. Ora estava muito bem, ora era fechado. 



Dr. Farah  implantou o spray  na formação de barreira e logo mais, o mundo todo adotou o sistema.

Promoveu uma viagem de navio para os que eram ligados ao esporte, foi um sucesso e evento único!
Em Paris, ligado a FIFA, fez também uma linda festa por alguns dias, com almoço, sendo um deles navegando no Rio Sena. Tudo muito alegre e bonito para promover o futebol. O mundo noticiou tudo isso.


Construiu  um novo prédio para a FPF, e realizou seu sonho. 


Fêz a liga de futebol Nacional, mas durou pouco e esse assunto deu pano para manga.

"Sonhava, em participar das coisas da CBF, e sua presença foi notada". 

Fêz parte de um dos departamentos da FIFA. 

Ele foi para muitos, um homem centralizador do poder e claro, cometeu erros e acertos. 

Mas fêz histórias positivas no futebol Paulista.


Morre Dr. Farah  no dia 17 de Maio de 2014. 
Depois de dez meses  de internação. -  parte do tempo, no Sírio Libanês, 
e os últimos quatro meses no Hospital do Coração. 
Um sufoco para todos  da família, que não o abandonou um só segundo.



A visão da Folha de S. Paulo, em matéria dada no dia de sua, hoje, pela manhã.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/05/1455997-ex-presidente-da-fpf-eduardo-jose-farah-morre-aos-80-anos-em-sp.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Estou indignada por ler matérias em jornais e revistas onde jornalistas e médicos escrevem a respeito da pílula anticoncepcional como sendo o meio mais seguro de se evitar filhos, porém...

Nos programas de rádio e TV, a mesma coisa acontece. O que eles não abordam jamais, é o perigo que a pílula anticoncepcional causa para a mulher. (E nem todos os médicos tem essa preocupação com sua paciente).

Ainda hoje, dia 8 de Setembro li no caderno Folhateen - da Folha de S. Paulo, matéria de Jairo Bouer em sua coluna - SEXO E SAÚDE, onde ele aconselha como forma segura para se evitar a gravidez indesejada, o uso da pílula, e ainda escreve que, - menos de 20% delas são adeptas a isto, pedindo que se repense no caso, induzindo a mulher a usar a pílula.

Muito bem. O que as pessoas não sabem e não interessa dizer, é que a pílula e a reposição hormonal podem causar na mulher graves problemas como a TROMBOSE.

A trombose pode se transformar em uma EMBOLIA pulmonar conhecida como TEP - e isto pode matar…

Cozinhando com a faca na mão

Que coisa mais linda ver as crianças participando da vida como se fossem fazer suas próprias coisas, como a sua comidinha, ou arrumar seus deveres e sua caminha e coisas do  dia a dia. 
Lamento o fato de não termos alguns costumes  como temos por exemplo no Japão. Ví dia desses um filme das sobrinhas de uma amiga que nasceram lá e desde muito cedo,  na escola, elas todas trabalham com facas e aprendem a cortar peixes e a fazerem seus pratos tradicionais, rebuscados ou não. Eles acreditam que é interessante saberem mexer com o perigo, como o instrumento faca,  ensinado-as como manipular.  


 Eles tem total razão

Dr. Luis Fernando Aguiar - Ginecologista diz....

Seria uma simples consulta para uma jovem de 20 anos que foi ao ginecologista cheia de dúvidas contar a ele que se iniciava sua vida sexual.
Dr. Luis, vai muito além da consulta rígida, técnica, que  receita um remédio e pode dizer mecânicamente aquilo que é correto ou não de se fazer.

Ele leva o maior papo com a menina moça, - pergunta muita coisa sobre a relação dela com o companheiro, gosta de conhecer o rapaz, e se torna além de médico, um amigo, que provavelmente, será no futuro o primeiro a pegar o seu filho no colo, pois tudo indica que ele fará o seu parto.

Dr. Luis Fernando Aguiar é assim, próximo.
Ele aconselha às jovens em tudo.   Depois analisa todos os exames de sangue que verificam se ela pode ou não fazer o uso da pílula anticoncepcional sem o perigo de causar nela a temida trombose. 
Ele orienta firmemente que a mulher deve fazer o uso da camisinha. Afinal, as doenças sexualmente transmissíveis, não estão livres de acontecer para qualquer mulher.  (mesmo tomando pílul…