quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Serpente e o perfume




Começamos 2013 - O ano da serpente do horóscopo Chinês. 
Dizem que será um ano complicado, claro! Nem é possível imaginar o contrário diante de tanta crise no mundo. O importante é que tenhamos dentro nós o  espírito de luz, da alma lavada e que floresça assim, a grandeza da boa vontade para a realização das melhores coisas da vida, sobretudo,  a das relações humanas que compreendem o amor, a humildade,  e a consciência plena de tudo. Temos que ter os mais positivos pensamentos, e desta forma, o transformamos nas mais nobres atitudes na busca de sermos um pouco melhor do que fomos ontem. 

Voltando a serpente, ao contrário do que possamos pensar, será um ano de tranquilidade e reflexão e bom para o amor! Só isso, nos trás um conforto grande e pensar firmemente assim, pode se tornar uma meta!

Aprendemos com tantas tragédias a dar valor para nossas vidas. Sempre que acontece algo de ruim diante dos nossos olhos, entendemos imediatamente que estamos bem, e que as coisas parecem acontecer longe de nós. Nem sempre é assim, mas que bom, estarmos aqui para ver o mundo passar. 

É por está razão, que temos que mudar de dentro para fora,  e para melhor. Enquanto o ser humano não se tornar melhor, o mundo para nossos filhos e netos, não será melhor e, portanto, esse exercício tem que ser construído por nós, agora.


Se você acredita que o maior luxo pode estar num frasco de perfume que custa U$435 mil dólares - o Imperial Majesty - de Clive Christian, de edição especial e que foi usado por  Kate Holmes em seu casamento com Tom Cruise, com o frasco em cristal Baccarat, com tampa em ouro, abraçado a ela um anel de diamante de cinco kilates, você está enganado! Tudo isso são acessórios que a vida oferece e que o dinheiro compra. 
Luxo mesmo é ser gente e dizer ao próximo: Hei, saiba que somos mortais, e eu te amo!