quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jimmy Choo


Jimmy Choo, o estilista de sapatos mais badalados do mundo, esteve na FAAP, em São Paulo.  Sarah Jessica Parker em Sex and the City  usou seus sapatos, e assim eles se tornaram conhecidos no mundo.

O designer é professor honorário da Universidade de Artes de Londres. Ele é também condecorado oficial pela Ordem do Império Britânico, que leva a sigla de OBE.  A Universidade é imensa e a mais conceituada no mundo da moda, por esta razão Jimmy Choo em 80, foi para lá e esse encontro foi a soma do sucesso. Nos desfiles de Galliano, por exemplo, ele criou acessórios para desfiles, e assim, seu nome foi aparecendo. A FAAP, tem intercâmbio com os estudantes da moda, com a UAL, a universidade inglesa.

J.Choo é nascido na Malásia e seu pai desenhava sapatos, era chinês.  Hoje, ele tem uma loja pertinho da casa do ex primeiro ministro Tony Blair, na Cornwall Street, e diz que o lugar é muito seguro, pois, é bem vigiado. Tem orgulho em dizer que sempre pensou no conforto da mulher para desenhar seus sapatos que são seguros, elegantes e confortáveis, e que sua marca registrada está aí – eles jamais saem do pé.

J.Choo diz que trabalhou com Lady Di por sete anos, e ela foi responsável também por sua projeção no mundo e na moda,  - ela promoveu na Inglaterra o seu nome, e assim, ele se juntou a Galliano, Alexander Mc Queen, e Paul MaCartney, que eram amigos de Diana. A sorte, diz ele na palestra que a revista "Qualimetria" publica, que sempre o acompanhou.  Ele eleva ao mesmo nível, a equipe de trabalho e afirma que sem ela, não seria capaz de chegar aonde chegou.  Ele é budista e essa linha que escolheu para sua vida, faz com que ele seja mais agradável com as pessoas.  O budismo ensina  que temos que amar o próximo e não podemos querer tudo para nós mesmos, e quanto mais ajudarmos e compartilharmos as coisas, mais elas voltarão para nós.

Seus sapatos são um dos mais caros do mundo, no entanto neles, existe o melhor material. Ele está rico hoje em dia embora tenha uma vida simples.  Jimmy Choo adora o que faz, mas se dedica muito a faculdade.  Ele gosta e precisa estar ensinando futuros designers.  Se por acaso um sapato meu sai errado, fico deprimido, não como, não durmo. Meu pai me ensinou a ser assim.  E amo o que eu faço, diz ele.