quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dama de Honra

No casamento do meu sobrinho, ela  - Maria, foi a Dama de honra com outra criança parente da noiva. Maria curtiu demais! E dançou, cantou, observou. Mas o que mais gostou mesmo, foi do Coral. Quando acabava uma música, ela queria aplaudir e dizia pra mim: "Que lindo!!"  E não entendia muito bem, porque as outras pessoas não aplaudiam... Linda, linda a nossa Maria.  Hoje dia das avós! Esse é meu presente, minha neta!

sábado, 14 de julho de 2012

Sephora,Miu Miu, e ai ai ai


Pois é, num país como o Brasil (que tá mais pra vila),  recebe em São Paulo, um novo shopping para milionários o JK Iguatemi.

Parece dor de corno, mas não é. É bem pior que isso. É dor no bolso mesmo!  No entanto, como filha de Deus, - me reservo o direito de conhecer o estabelecimento e fazer Window Shopping.  


Confesso que nunca me senti tão pobre e impotente - ao mesmo tempo muito consciente, pois, o contraste do lugar com as lojas maravilhosas, chics e caras é imensa em relação  ao pessoal que freqüenta ali. Ricos e pobres dividem o mesmo espaço sem incomodar aqueles que ainda dizem que não falta emprego, que o Brasil tá bem na "parada" mundial/econômica - ou para os “Cachoeira” da vida, os “Demóstenes” que como este, sai de um cargo e em seguida volta para o anterior sem o menor constrangimento, recebendo regiamente seu salário com direito a plano de saúde, motorista, aluguel, e vale falcatruas e sei lá mais o que, tudo dentro da Lei trabalhista e da LEI!... Ora a Lei!



O Shopping inaugura a loja SEPHORA de origem francesa que se pronuncia Seforrá. Um charme sem dúvida, mas sem ser besta, prefiro a da Champs-Élysées, em Paris, a única diferença é que aqui você pode fazer suas compras em até 12 vezes. Isso é maravilhoso, sem dúvida, mas essa realização para o brasileiro é muito cara, não podemos esquecer dos impostos que pagamos aqui.

Na inauguração artistas e até a namorada Flávia Sampaio, do homem mais rico do Brasil, Eike Batista, estavam presentes.
A Sephora "convida" essa gente para agitar a inauguração (como se precisasse) e mais uma vez, o público, aquele que vai manter a loja com difíceis prestações, fica no cercadinho esperando sua vez para pisar na loja mais famosa do mundo em cosméticos e frescuras que toda mulher adora.



As celebridades ainda se dão ao luxo, segundo os jornais Folha de S. Paulo, JT, de ficarem irritadas com tanta gente à porta da loja que são vigiados por seguranças, e saem do evento 10 minutos depois dizendo que voltarão em outra ocasião, para fazerem suas compras... E o povo, passando frio, com roupas inadequadas para o ambiente tão requintado e luxuoso esperam ansiosamente para sentirem o cheiro da riqueza e do luxo e se tornarem talvez inadimplentes por caírem em tentação nas compras facilitadas.




A pergunta é: Como um Shopping desse nível se manterá no Brasil? Ah! Já sei: a frequência será de pessoas abonadas, presidentes de empresas, e suas esposas... Artistas em destaque e políticosO resto sobra para os que querem “ver” e entram por lá de bermuda e sandália havaiana, como eu ví no dia em que visitei o estabelecimento, e caminham perdidos, deslocados olhando tudo como se fossem ETS!



De um lado a maravilhosa Chanel, do outro a Ermenegildo Zegna e a Miu Miu. Deixo aqui alguns exemplares lindos dessas lojas com preços lá de fora. Aqui, pagamos de imposto, entre 37% e 63% em cima desse valor.



A praça de alimentação na sexta feira, dia 13 de Julho, estava bombando! Lotada de trabalhadores da redondeza. E assim será sempre! Acorda Brasil!!

O preço das bolsas da Miu Miu:  1290/1.100 euro e a Madras básica para uma festinha 1.020 euro.
Os sapatos: 390/395 euro e a sandália que chamamos aqui de rasteirinha - 430 euro.



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Um pouco de Charme


Dificilmente encontramos alguém que não aprecia um bom café, não é?! Pois, um dos mais caros que temos é vendido no COFFEE LAB  da Barista Isabela Raposeiras,  na Rua Fradique Coutinho, 1340 no Bairro de Pinheiros. O pacote com 250 g é vendido a R$105. A produção foi pequena, o lote é de apenas 35 quilos. Diz ela que é a melhor colheita já feita no Brasil. O café "obatã"  (africano) variedade que nunca foi muito valorizada por aqui,  foi cultivado numa fazenda em Mococa, interior de São Paulo. A maioria desse nanolote foi exportada para a Austrália e para a Suécia. Quem quiser provar na loja, tem que correr.

Em São Paulo temos alguns shoppings centers diferenciados pelo seu luxo tanto na localização quanto nas acomodações, lojas de grife, restaurantes, freqüência e muito charme.  Um deles e o mais tradicional a meu ver, é o Shopping Iguatemi.  Vale a pena mesmo para quem não vai as compras fazer um Window Shopping - e assim - saber o que há de melhor no mercado brasileiro. Outro shopping que acaba de abrir é o Shopping Jk que será o maior concorrente do Shopping Iguatemi. No ultimo dia 19 ele foi inaugurado sem grandes festas, embora uma das casas de bebidas que tem por lá tenha oferecido um ótimo espumante o tempo todo para quem passasse pela loja.

Uma questão de alvará com a prefeitura atrasou toda essa inauguração e ainda ajustes estão acontecendo, ao contrário do Shopping Higienópolis que depois de alguns bons anos de funcionamento no bairro tradicional de São Paulo, e que já criou habito nas pessoas que moram à sua volta, se vê com problemas - agora a Prefeitura decide cassar sua licença. Seria mais chic, que a Prefeitura tivesse antes de ter dado o alvará de funcionamento, verificado  de verdade as reais condições de garagem que ele comporta. Está aí um dos pontos de discórdia. O que não é justo é seus freqüentadores perderem o doce de cada dia que encontram na freqüência do estabelecimento como forma de distração e lazer.

Para quem curte canetas e lapiseiras a nova linha Premium Graf Von Faber-Castell estão nas lojas á sua espera a série se chama Intuition Platino Wood, fabricada em dois tipos de madeira a Granadilha e a Pernanbuco elas são usadas para a construção de instrumentos musicais como o violino e clarinete. Detalhe, as peças são banhadas em platina e as canetas tinteiro trazem suas penas em ouro 18K e o custo começa a partir de dois mil reais.

A loja kiehl's que tem marca famosa há muitos e muitos anos se rende ao produtos brasileiros e faz  o uso de ingredientes com o Açaí. A marca com abordagem quase medicinal e uma das preferidas da saudosa Princesa Diane, e outras personalidades, quer expandir suas lojas no Brasil.  Ela planeja ter até 2016 apenas 50 lojas por aqui. O Brasil é mesmo um luxo para o mercado mundial!