domingo, 30 de outubro de 2011

Lula o Cancêr e seus Eleitores

Desde o momento que soube que LULA está com cancêr na Laringe tive uma tremenda decepção com pessoas aqui da internet. Gente aliás, que votou nele em massa, ou não?

Certo é que nunca morri de amores pelo ex presidente. Que como político teve seus defeitos, conviveu e se acertou com corruptos e corrupção no comando do país. Era ele um dos que criticava o governo quando era apenas o fundador do PT? Sim era... Como presidente da República deixou a desejar, o nordeste então que o diga, a saúde, a educação e tanto mais. Pobre de nós que não temos nem segurança, nem coisa alguma para nos encantar um pouco pela vida. Difícil cumprir com todos os nosso deveres.

Mas, ler na internet que ele deveria ser tratado pelo SUS é muita ignorância, não é?
Ler que agora começa a campanha dele para voltar a ser presidente, que o PT mente em dizer que Lula está doente? É crueldade demais.

Lembrei imediatamente do povo da Líbia que na primeira oportunidade que teve matou desumanamente o seu ditador Muammar Gadafi. Não contentes, liberaram as fotografias e em vídeos e pudemos sentir seu último suspiro. Um grupo Líbio bem rancoroso. As Leis existem e o governo também para que façam por nós, a JUSTIÇA.

Lula estava no final do seu segundo mandato com uma aceitação incrível da população, ou não? E agora que ele tem um cancêr, as pessoas que votaram nele se desmascaram e se mostram cruéis? Desumanas e ruins? Estou bege.

Por pior que ele tenha sido, por pior que tenha deixado para nós a continuação de um Brasil corrupto, desejo a ele muita saúde. Não podemos misturar as coisas. Por Direito ele merece e pode se tratar onde quiser e com quem quiser.

Se cuida Lula. E toma cuidado com a segurança, pois não é difícil você ser linchado na rua.

sábado, 22 de outubro de 2011

Homem




O homem "Bárbaro" e o homem de hoje, pouco evoluiram. 

Leio JORNAIS e noto que a única diferença entre eles, está na barba feita, as vezes nem isso.


Ontem, os jornais,  traziam as fotos de Kadafi morto, 
a menina da China de dois anos que foi atropelada e morta, estendida no chão a espera de uma ambulância, foi estorvo para pessoas que passavam desviando de seu corpinho largado no chão, como se alí estivesse um pedaço de pau  - convivemos com cenas pavorosas, - é bizarro! 

Ouço "pessoas" pregarem o bem e fazendo o mal,  tomamos um over dose dos escândalos no governo,  e constatamos que o homem não cede um pedaço de terra, briga por ela até a morte de inocentes, por religião, pelo poder é tudo igual como nos tempos da GUERRA.

Até nas mínimas coisas, nos gestos e comportamento de pessoas, observo que o homem não evolui e nem quer evoluir... diariamente nas calçadas da Avenida Paulista, onde nem andar na mão e contramão, as pessoas sabem, noto como o ser humano é limitado e só olha para seu umbigo.

Parecem  formigas levando comida para o esconderijo, batendo umas nas outras. Ah, as vezes da certo desânimo de viver! 

O homem passa pela vida (sem perceber) que ela existe. Ele é igual a um cavalo velho que só sabe o caminho da cocheira. Mesmo machucando-o com a rédia curta, e com o cabresto fazendo sangrar a sua própria boca, ele teima em ir sempre para aquele velho caminho.

É desanimador andar no trânsito.

É desanimador enfrentar um Forum onde quem nos atende, pensa que é Doutor.

É desanimador enfrentar um pronto socorro, ainda que de um grande hospital.

É desanimador precisar de um sorriso e encontrar uma cara feia.

É desanimador não ter a certeza de que alguém, ainda que o ESTADO luta por você como filho de sua Pátria


É desanimador saber que os seus estão na rua ou dentro de casa, sem a menor segurança e certeza de que voltam, pois o homem está solto.

É desanimador saber que não há remédio para todos.

É desanimador saber que ninguém se preocupa com você, pois tudo é um grande interesse de "favores" que são trocados em detrimento daquilo que lemos e conhecemos como ética.

Tá difícil viver

sábado, 8 de outubro de 2011

Açucena

A flor da altivez e elegância

As Acuçenas são as flores que representam a "Tristeza e Angústia" pela falta da pessoa amada.

É da família da Amarilis ou flor-da-Imperatriz é originária da América do Sul muitas delas são do Brasil!!

O seu nome derivado do latim significa frescura, brilho.

A flor é bela! São variadas e lindas, coloridas - ela é citada em cânticos da Bíblia.

"O meu amado desceu ao seu jardim, aos terrenos dos balsameiros. Foi pastorear nos jardins e colher açucenas."

"Como açucena entre espinhos, é minha amada entre as donzelas."

Recentemente um personagem da novela Cordel Encantado, da TV Globo, teve esse nome representado por Bianca Bin.