Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2011

Viajar

Imagem
Estive nos EUA exatamente em Orlando e Miami. Miami continua lindíssima, mas não tenho com a cidade a mesma relação que tenho com Orlando.
O difícil é voltar para o Brasil. Ao sair do avião, fujo do Dutyfree que mais parece um mercado de peixe, pequeno, bagunçado, horrível e com pessoas aos berros comprando tudo no desespero. CREDO!

Esperei as malas por alguns bons minutos e observei que só temos um banheiro a nosso dispor. Imagina cinco aviões chegando ao mesmo tempo... a fila enorme! Eita Brasil. Nessa hora cai a ficha de que chegamos no país da falta de INFRA. podemos sonhar Queremos chegar à casa depois de um vôo longo. Vamos para o carro e enfrentamos a belíssima e cheirosa Marginal, - suja e podre, sem canteiro, sem trato algum e cheia de merda com a água opaca e fedida... Sem contar com a falta de sinalização. Até quando?
O avião aterrissa e ainda dentro dele faço minha prece de agradecimento pela viagem, e imediatamente começo amolar Jesus e meu Anjo da Guarda pedindo proteção, poi…

Roberto Carlos, o nosso Rei.

Imagem
Durante muito tempo em minha vida curti Roberto Carlos. Bom tempo aquele da Joven Guarda. Algumas vezes fui vê-lo de pertinho e também imaginei como seria Roberto Carlos na intimidade. Gosto de sua voz. Suas composições são suaves e as letras simples, falam sempre de amor, da mulher... Fácil gostar de Roberto Carlos.
A Globo, ou sei lá quem, mantem uma grande distância do Roberto Carlos e seus súditos a ponto de imaginarmos coisas a respeito dele. Quem é o cara? Como será que vive? Quais são seus costumes, e como será um dia de domingo ao lado dele?
Nunca nos deixaram saber. O ídolo carrega no pacote "fama" a coisa do mistério.
Agora, o nosso Rei Roberto Carlos envelhece. Está mais gordinho, cortou os cabelos, podemos ver sua orelha, sua pele puxada, e percebemos que o tempo passou (também) para o nosso ídolo. Roberto nunca foi bonito, mas charmoso. Não envelhece como um Sean Connery que se mantem bonito. RC está feio, mas... mais próximo de nós.
Na entrevista do Jô, el…