sábado, 31 de julho de 2010

Eduardo Lunardelli - Varal de Idéias


Amigos, como é sabido, lancei o livro "Orlando Duarte em Cena", em 29 de Julho aqui em São Paulo. Foi uma festa linda, me surpreendi com tanta gente amiga e querida que passou por lá para me dar um beijo e levar o livro.

Foi um dos dias mais gratificantes de toda minha vida. Foram mais de 350 pessoas. Eu confesso que no dia seguinte, estava literalmente acabada.

Mas o mais lindo de tudo, está no VARAL DE IDÉIAS, de Eduarto, nosso embaixador. Veja por lá, como a Paulinha registrou um dos instantes mais bonitos da noite e me digam se não é para ficar emocionada e envaidecida?



domingo, 25 de julho de 2010

CONCEIÇÃO DUARTE DEPUTADA ESTADUAL

Amigos da Blogsfera

Tenho o maior respeito e carinho por vocês e sei que sabem disso.

Criei este blog há muito tempo sem sonhar que um dia sairia candidata a Deputada Estadual por São Paulo. Sempre gostei de escrever, de estar na internet, e por sorte, encontrei aqui, pessoas maravilhosas. Aprendi muita coisa, com as postagens dos blogueiros extremamente inteligentes, cultos, interessantes, sensíveis, criativos, divertidos. Postagens informativas, com a alma aberta, de desabafo, de mimos, de brincadeiras, de fotografias, de frustrações e tanto mais. Sinto imensa saudade da Tertúlia postada todo dia 15... inesquecível.

Tivemos momentos que saímos do virtual e caímos na real. Incrível. Não houve distância para muitos de nós.

Me filiei ao PPS há um ano e meio aproximadamente. Cheguei num instante da vida que senti a necessidade de fazer alguma coisa maior. Meus filhos cresceram, já não precisam tanto de mim. Meu marido está tranquilo na vida, sem a correria do trabalho que viveu por mais de 50 anos e metade disso, estive ao seu lado. Me neguei a me acomodar.

A política é linda e não é qualidade somente de quem está no poder.

Ela é parte da vida de todos nós. Gostando ou não dela. Votando ou não nas urnas.

Não sou especialista em política, não tenho a pretensão e nem o dom de falar como político, mas tenho a vontade de que haja um bem maior para todos e não para uma determinada pessoa.

Tenho a VONTADE dentro de mim e a nítida certeza de que podemos tirar aqueles que entraram na política para se servirem dela ou para roubarem descaradamente.

Podemos, acredito eu, acabar com o que hoje é podre. Nossa voz é suficiente para trazer o que é preciso, o que é bom. A todo instante percebemos, sentimos e vemos o quanto é necessário mudar. Todo ser humano tem o direito de viver com o mínimo de dignidade.

Pode parecer óbvio, mas necessitamos urgentemente de educação, educação e educação. Saúde, saúde e saúde. Segurança, moradia, emprego...

Tenho 56 anos e minha vida foi sempre limpa. Tenho filhos, marido, e uma neta chegando a qualquer momento. A lembrança do meu pai que morreu a menos de dois anos ainda é viva dentro de mim. Minha mãe está sempre ao meu lado. Tenho dois irmãos, dois sobrinhos e não é agora que vou colocar tudo que construí ao longo da vida, a perder. Respeito minha família e os poucos amigos que tenho e assim aprendi a respeitar todos que de mim se aproximam.

Acredito na minha VONTADE. Acredito que pode sim, ter gente lá dentro da casa do povo, que seja determinada, bem intencionada e que possa fazer funcionar mais e melhor algumas coisas que estão totalmente fora do lugar. Acredito que se possa levar para a política, um pouco de paz, e é tempo de se fazer ecoar as batidas fortes de um coração sensível de mulher, da mãe, daquela que segura a barra de uma família, que luta pela educação de seus filhos, que impõe a ética, e que tem dentro dela, muito amor. Não é fácil, claro que não, mas alguém tem que acreditar. Eu vou tentar.Vote com consciência e tenha uma qualidade de vida melhor.

Portanto, peço licença aos meus amigos daqui, para usar o meu blog, voltado agora, para esse meu momento. Quem quiser me ajudar, usem todas as palavras para que eu compreenda melhor as coisas da vida, e o que tem que ser feito para o nosso bem.



sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lançamento de Livro - "Orlando Duarte em cena"

Amigos, escrevemos, Fatima Graziano e eu, a biografia do meu marido Orlando Duarte, escritor e jornalista, que cobriu 14 Copas do Mundo, 10 Olimpíadas, e muito mais a respeito do esporte, conhece 101 países e na maior parte esteve a serviço profissional.

Escreveu até agora, 27 livros publicados. Gostaria de contar com sua
presença no lançamento do livro "Orlando Duarte Em Cena" que será neste próximo 29 de Julho, a partir da 18hs30, na Livraria cultura, no Conjunto Nacional.

O meu muito obrigada, CONCEIÇÃO DUARTE