sábado, 21 de novembro de 2009

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!


É interessante como quando compramos um carro, percebemos que há muitos deles à nossa volta. Quando temos um relógio ou uma bolsa, encontramos outros com o mesmo acessório, ainda sentimos nosso perfume nos outros... Nos identificamos com muita gente por onde andamos e jamais tivemos qualquer tipo de relação com elas.

Do mesmo modo quando estamos no hospital.
Sempre há alguém sofrendo mais do que nós. Ou no mínimo o mesmo.

Quer ver? Basta você estar de tipóia no braço, que passará à sua frente, muita gente assim. Moços, crianças, idosos, do sexo oposto, não importa, a verdade é que: muitos passarão.

Isso é tão verdade, que até uma matéria sobre quedas de idosos, é trazida na revista Época desta semana. Os números são assustadores de gente que cai e se quebra todo! Nem sempre conseguimos "levantar e sacudir a poeira", como diz a música. No mundo, mais de 30% das pessoas com mais de 65 anos, levam pelo menos um tombo por ano, 5% disso, resulta em fratura.

As quedas são a quinta causa de morte entre os idosos, isso é muito sério.

A matéria me chamou atenção porque meu marido caiu neste ano duas vezes. Nas duas vezes, houve fratura. Primeiro foi o braço esquerdo, e agora, há dois meses, o braço direito. ( digo para manter o humor, que ainda bem que não me casei com um polvo!! ).

Um dos médicos que tratou dele disse o seguinte: Antes de começar a andar, veja o que terá pela frente. Faça seu caminho primeiro com a mente e observe todo o chão que irá caminhar, perceba tudo a sua volta, é quase automático! Parece óbvio, mas nem sempre fazemos isso.


A segunda dica é, ande como se marchasse!
Assim, você dificilmente cairá. Faça o teste e confira, talvez por esta razão, Gisele Bündchen, entrou nas passarelas da vida pisando firme para não cair. E descobriu um modo de desfilar fazendo escola, e se tornou famosa pelos seus passos! Há que se conscientizar a pessoa que está propensa a cair e essa pessoa, somos todos nós. O que nos diferencia do outro, é o tempo de recuperação.

OMS - Organização Mundial da Saúde ainda diz que a mulher cai mais do que o homem. Depois de um tombo, a tendência é aumentar o medo e nos fecharmos em casa...

Cuidado com os degraus, meio fio, calçadas irregulares, paralelepípedos, chão de pedras, buracos escadarias, e coisas do mesmo naipe... Se cuidem.


domingo, 15 de novembro de 2009

João Meneres - Parabéns!!


Ao nosso amigo João, que hoje, dia 16 de Novembro comemora o dia de seu aniversário, e portanto isto é motivo de alegria, de felicidade e muuuuita experiência. PARAbÉNSSS!!!

Desejo muitas felicidades para ele! Aos nossos amigos, amigo dele,e os que visitam meu blog, por favor, não deixem de passar por lá e desejar a ele muitos anos de vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A paixão incondicional por sua ESCOLA - a de SAMBA!!




Orlando Duarte, o Consul da África do Sul no Brasil - Mr Yusuf Omar e o presidente da Escola - Thobias

Sou VAI- VAI!
E aqui deixo a letra do Samba do Carnaval de 2010!
No comando de Thobias, o presidente da organizadíssima e tradicional escola de samba. Ela vai de vento em popa se preparando para VENCER no ano que vem.
Será a última escola a desfilar na Avenida.
Vímos domingo passado, as fantasias que entrarão no desfile no chão quente do Sambódramo de São Paulo, para certamente arrepiar e levantar a galera que vai se encantar. Acreditem!

O samba é dos compositores Zeca do Cavaco, Afonsinho BV, Fábio Henrique e Ronaldinho F. D. Q.

O site da escola é o www.vaivai.com.br - aqui, você acompanha todo o trabalho social, e carnavalesco da grande e vencedora VAI - VAI. Detalhe: sua bateria é campeã muitas vezes!!! Mestre Tadeu, seu comandante!


Aqui a preparação para o desfile das fantasias respectivas de cada ala.
Uma maravilha! Antes dessa fase é impressionante acreditar como eles chegam até aqui, e ainda tem tanto chão... É mesmo um trabalho dos mais incríveis que se tem, e não é atoa que o mundo toma conhecimento do carnaval do Brasil. Inacreditável ainda, saber que quem faz tudo isso é a COMUNIDADE VAI-VAI! Deveriam eles, ter mais apoio do governo e da própria população. Nem mesmo o pessoal do Bairro de cada escola, como no caso aqui - o BIXIGA, abriga a Escola com a colaboração de ao menos cinco reais! Há que se entender, que a comunidade nescessita de ajuda também financeira. O carnaval é nosso e somos Brasil diante do mundo!
As empresas também podem entrar mais forte nisso. Um dia o Brasil aprende/entende... será?

Atuante a primeira dama, Elizeth Rosa, dona de uma voz deliciosa, lança seu CD em breve! Ela comanda às terças-feiras, a roda de samba. Imperdível. É querida na comunidade e de uma simpatia ímpar. Lutadora ao lado do marido.
Pertinho dela, Regina companheira e amiga da comunidade há muitos anos! Sua risada, vale um dia de vida ou muito mais!!





Aqui Elizeth Rosa, comanda a roda de samba de terça-feira. Uma delícia conviver com a comunidade. Sem contar a doçura da velha guarda que parece se manter cheia de saúde por meio do SAMBA... Quem samba, tem vida longa e saúde de ferro.


Faça chuva ou faça sol. Haja dinheiro ou não, alegria ou tristeza, o povo não arreda pé da sua paixão, da sua Escola. É gente assim, com essa garra e alegria, que faz a história de uma tradição. Parabéns VAI-VAI!!