sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A exata noção da beleza e do charme


Lembrei ainda ontém, de algumas coisas engraçadas e interessantes que aconteceram na minha vida, e deixo aqui o registro de um lance único que viví.

Certa feita, estava eu no aeroporto de Barcelona, acomodada na sala vip, com voo marcado para Paris, - aguardavamos a nossa hora de embarcar. Entrei na sala, havia apenas um homem, lendo jornal, e portanto, eu só via dele, a elegante calça de veludo cotelê verde musgo, e o sapato de camurça marron. Um homem grande, com porte charmozérrimo, interessante...

Quem me conhece sabe que fiquei em cocégas para ver seu rosto... E para minha surpresa, quando ele fecha o jornal, era simplesmente Sean Connery! Quase caí da minha própria boca que ficou ABERTA muito tempo!! Fiquei embevecida olhando para ele, e ao mesmo tempo, não queria olhar muito, para não deixá-lo desconfortável e não passar o recibo de fã desagradável que nem dentro de uma sala especial, dá sossêgo para o cara. Tentei, tentei, mas foi inevitável! Era um homem especial à minha frente, pertinho de mim! Meus olhos grudaram naquela famosa figura escocesa e linda demais, - grandão, bem feito e com um perfil, e nariz desenhado mesmo pelas mãos de Deus! Tudo nele é muito bonito!

Disse ao meu marido quando chamaram nosso voo - "olha aqui, queridão, se esse lord maravilhoso, der meia bola para mim... te largo aqui mesmo!" E ele, imediatamente me respondeu. "Se ele der bola pra mim, te largo também!!"

Rimos muito, e infelizmente, meu momento de pretensão não aconteceu! Muito menos para meu marido. Fizemos o voo juntos até Paris, sentei numa poltrona atrás dele, mas ele no meio, e eu no lado direito do avião... Não me cansei de olhar para aquela figura familiar. E por algumas vezes trocamos olhares de delicadeza e fineza, apenas isso. Foi muito legal. Inesquecível!


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Vinho, pão e queijo


Participe deste encontro, pois as melhores importadoras de vinho de São Paulo, estarão presente nesse momento sagrado! Afinal, o vinho é uma bebida viva!! Apesar de antigo, está na moda, e o paladar mais refinado sabe o quanto é bom e importante experimentar uma boa taça dele acompanhada de ótima comida e de amigos por perto.




Para facilitar, amplie o convite - Hotel San Raphael dia 27/10/09 à partir das 18hs - telefone para contato
9108 - 57 - 81 - falar com Beto

e conheça o blog www.papodevinho.blogspot.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sergio Viotti - O Boi no Café - 14 de Outubro


Depois de uma vida linda no cenário artístico, sobretudo no teatro e na interpretação de Shakespeare dentre tantas outras importantes atuações, Sergio Viotti deixa a obra pronta e impecável que se chama O BOI NO CAFÉ da Editora IMEPH.

É um livro interessantíssimo que Dorival Carper convida para o lançamento na livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, 509 do dia 14 de outubro - uma quarta feira, das 18hs30 às 21hs30. Sérgio morreu recentemente e deixa saudades, mas se perpetua nos seus escritos e interpretações inesquecíveis que muitas delas estão aí para serem vistas, lidas e lembradas por todos nós que amamos a arte!

Parabéns Dorival Carper!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olimpíada no Brasil! 2016

Um festa maravilhosa na praia de Copacabana, com a presença de muitos atletas e muita gente, sob os braços abertos do Cristo Redentor, esperam a notícia que vem da Dinamarca, sobre a Olimpíada de 2016 - e ao ao som da música Explode Coração, a cidade do Rio de Janeiro comemora por ganhar o direito de sediar os jogos Olímpicos de 2016.

Pela primeira vez na América do Sul, teremos uma Olimpíada.

Um evento marcado pela emoção!!
Pelé abraça o Ministro dos Esportes, Orlando Silva - os dois choram. E no meio do elegante grupo da representação do Comitê Olímpico brasileiro e convidados, podemos ver a Bandeira do Brasil para o mundo sendo exibida com muito orgulho. - nós precisamos de estímulo! REVIGORAR O BRASIL, despertar o amor pela nossa Pátria, e nada melhor que o esporte para que isso seja feito.

Um momento único do nosso esporte e assim, vem a responsabilidade de um evento extremamente sério e importante.

Leila, Tandi, Cielo, Guga, outros atletas e até Paulo Coelho, lutam por esse direito e honra. Lula, o governador do Rio, prefeito, repórteres, a bateria do Salgueiro, o Rei da Espanha, sua mulher, gente do Japão, imagens daqui e de lá, trouxeram para a população a grande vibração e assim recebemos a deliciosa notícia com imensa aceitação por votos - as imagens da televisão como que uma mágica, nos entrega a alegria de um dia inesquecível e juntos, todos nós, podemos sentir um pouco do gosto delicioso de união que só o esporte provoca.

Parabéns Rio de Janeiro! Parabéns Brasil!!

É inegável admitir que o presidente Lula falou com o coração para o reporter da Globo em seguida da votação. Claro também entender que ele está em plena campanha, mas ele foi muito bem de modo geral.